Como melhorar o rendimento no trabalho?

Por Instituto Brasileiro de Coaching - IBC 

dica13-produtividade-no-trabalho-consultoria-grazifuchina

Em uma entrevista de emprego, o candidato precisa mostrar muito mais do que suas qualificações profissionais para conseguir a vaga anunciada. Hoje em dia, é preciso mostrar suas habilidades, suas características pessoais e tudo que vier a somar em seu currículo como profissional e pessoa.

As empresas não têm recrutado funcionários, elas buscam por pessoas que consigam compor uma equipe, lembrando sempre que o objetivo é formar um time de profissionais capacitados para lidar com qualquer tipo de desafio.

Sendo assim, é preciso ir além e saber mostrar muito mais do que os lugares onde já trabalhou ou os cursos e formações já feitos.

É interessante mostrar mais. As qualidades, as fraquezas, os ideais, os planos de vida, a forma como pensa em relação à carreira, amigos e família. Tudo isso conta na decisão do entrevistador.

Mas, como manter o rendimento depois de contratado?

Depois de passar pela ansiedade da entrevista, a preocupação é “E agora? Como vai ser? ”. Bom, nada mais justo do que você entregar tudo o que “vendeu” na entrevista.

Seja comprometido, assíduo, prestativo, atento, pontual, tanto quanto foi mencionado no processo seletivo.

E para somar a todas essas características e ajudar a melhorar o rendimento e a conquistar resultados maravilhosos, veja alguns exemplos de como aperfeiçoar o seu rendimento a fim de se destacar no ambiente de trabalho.

Anote – tenha o hábito de anotar o que precisa ser feito e o que já foi concluído. Organização é muito importante para agilizar os processos, e isso vale para qualquer área do mercado. E se você é mais tecnológico, vale largar os bloquinhos e se apegar aos aplicativos.

Se controle – mantenha o controle dos seus pensamentos, mantenha o controle do seu tempo, ficar muito tempo parado não é bom, mantenha o controle do seu humor, alegria demais resulta em muita conversa, e tristeza demais resulta em falta de atenção e perda de tempo.

Sem interrupções – não permita que qualquer coisa interrompa seu trabalho e suas atividades. Saiba selecionar as coisas mais importantes e que valem a pena para uma pequena e breve pausa. Procure manter o foco!

Espaço – nada de desorganização no espaço de trabalho, quanto mais organizado estiver os instrumentos (papeis, canetas, documentos), mais fácil será para encontra-los e menos tempo será gasto ao procurar. Então, saiba usar o seu espaço com conscientização.

Alimentação – por incrível que pareça, a alimentação influencia no seu rendimento. Uma pessoa com fome não possui o mesmo nível de concentração que uma pessoa bem alimentada. Porém, o excesso de comida pode atrapalhar o rendimento em questão a má digestão. Prefira alimentos leves e saudáveis. Cuidar da mente e do corpo é um aspecto fundamental para melhorar o rendimento no trabalho.

Tudo que for para acrescentar no seu aprendizado, e que servir para somar às suas características positivas e também favorecer você no mercado de trabalho é sempre muito bem-vindo.

Se apegue ao que faz bem. Busque evoluir e ter novas conquistas. Vá atrás do sucesso que você tanto deseja, mas, lembre-se sempre de se lembrar de não se esquecer, você é chave para o sucesso!

Publicidade:
Anterior CANSADO DE PASSAR RAIVA COM SEU PLANO DE INTERNET?
Próxima Festival de Orquídeas volta neste fim de semana ao North Shopping Barretos