Pular para o conteúdo

Programação da Rede Globo/EPTV para o período de 17 a 23 Setembro de 2016

Como Será

Existe vida em outros planetas?

 

No ‘Como Será?’ deste sábado, Max Fercondini e Amanda Richter visitam observatório no Atacama em ‘América do Sul sobre rodas’. O lutador Demian Maia é o convidado do quadro ‘Hoje é dia de… artes marciais’

 

No ‘Como Será?’ deste sábado, dia 17, Max Fercondini e Amanda Richter se aventuram no deserto do Atacama, no Chile, no quarto episódio de ‘América do Sul sobre rodas’. É em meio ao silencio e ao vazio daquela árida paisagem que fica o Observatório Cerro Paranal, onde se reúnem pesquisadores de todo o mundo em busca de indícios de vida em outros planetas. Max e Amanda são recebidos pelo astrônomo e diretor científico do ESO (European Southern Observatory), o brasileiro Claudio Melo. Enquanto Amanda visita a plataforma onde estão instalados os grandes telescópios, Max conhece a sala de controle do centro. A visita termina com um romântico passeio sob a luz das estrelas no Atacama.

 

No estúdio, a conversa sobre a possibilidade da existência de vida em outros planetas continua com o ufólogo Ademar José Gevaerd, editor da revista UFO, a única publicação especializada no tema no Brasil. Em entrevista a Sandra Annenberg, ele afirma que há muitas evidências de que existe vida em outros planetas: fotos, vídeos, testemunhas oculares. Ele ressalta que a investigação de qualquer denúncia é minuciosa e inclui visitas ao local da aparição, coleta de amostras de terra e análise de condições ambientais. Além de explicar sobre o seu trabalho, Gevaerd responde perguntas enviadas pelos telespectadores.  

 

No ‘Hoje é dia de… artes marciais’, Alexandre Henderson entrevista Demian Maia, um dos grandes nomes do MMA no Brasil. O lutador, que coleciona seis vitórias seguidas no UFC, fala sobre o fascínio de conquistar o cinturão no maior campeonato de MMA do mundo. Alexandre também apresenta as técnicas e tradições do kenjutsu e do kung fu, e mostra uma academia que oferece aulas de jiu-jitsu anti-bullying para crianças.  

 

Na série ‘Caminhos da Justiça’, o tema é mediação. A repórter Helena Lara Resende explica o que é e em que casos a técnica pode ser uma forma alternativa de resolver conflitos: a mediação pode ser utilizada em quase todas as situações, especialmente naquelas em que há, entre os envolvidos, uma ligação interpessoal, tais como nas questões familiares, de vizinhança e nas escolas, por exemplo. Helena entrevista a advogada Gabriela Asmar, que fala sobre a técnica, descoberta por ela durante seu mestrado no EUA. Em Belo Horizonte, a repórter mostra como funciona o Programa de Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc), criado pela defensora Francis Coutinho e implementado na escola estadual Deputado Renato Azeredo. O ambiente escolar sofreu uma profunda transformação, com alunos e professores se escutando mais e resolvendo problemas através da mediação. 

 

Em ‘Expedição Campo’, o repórter Renato Cunha vai até São Miguel do Iguaçu, no Paraná, conhecer agricultores que produzem a própria energia de forma limpa e sustentável. É que além de abrigar Itaipu – a segunda maior hidrelétrica do mundo – a região oeste do Paraná também tem números astronômicos quando o assunto é a criação de animais: são 47 milhões de aves, 2,5 milhões de suínos e 500 mil vacas leiteiras e uma enorme quantidade de dejetos produzidos por todos eles. Como realizar o escoamento sem poluir as águas limpas dos reservatórios de Itaipu? Entram aí os biodigestores, que surgiram nos anos 70 como uma forma simples, barata e natural para transformar os dejetos em biogás. Renato visita a fazenda de José Carlos Colombari, o primeiro na região a implementar a técnica na sua propriedade. O agricultor explica como é o funcionamento da máquina e como ela evita a poluição da água e do ar, além de ajudar na economia doméstica, já que o gás produzido é transformado na energia elétrica utilizada pela família. No caso de Colombari, a produção deu tão certo que ele passou a vender o excedente.  

 

 

Sobre o ‘Como Será?’

 

‘Como Será?’, parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social da Globo com a Fundação Roberto Marinho, tem como objetivo compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania e colaborar para a construção de um futuro melhor ao tratar de maneira integrada temas como educação, ecologia, mobilização social, trabalho e inovação. É um espaço para apresentar, conhecer e incluir pessoas e ideias, que conta com a interatividade como grande aliada.   

Mais Caminhos

O Mais Caminhos deste sábado (17) dá as boas vindas à primavera, que chega no próximo dia 22 de setembro. Por isso, Pedro Leonardo e Aline Lima foram à Nova Odessa (SP), no Jardim Botânico Plantarum, que é referência em pesquisa e conservação da flora brasileira. A relações públicas Vanessa Brochini foi uma das entrevistadas, que explica sobre o local, as visitações e os projetos educacionais existentes. Enquanto o proprietário e engenheiro agrônomo, Harri Lorenzi, deu algumas dicas de como produzir adubo orgânico. Em meio a paisagens lindas, Pedro e Aline chamam as novidades do programa.

Que tal pegar uma carona com o Mais caminhos em uma motoneta? O repórter Daniel Perondi conheceu uma turma em Campinas (SP), que é apaixonada por esse estilo de moto. Também conhecida como lambreta, o veículo fez sucesso no Brasil até os anos oitenta. O grupo Motonetas Clássicas, que participa da reportagem, realiza diversos encontros e passeios pela cidade desde 2011.

No quadro Raízes de Família, Mazinho Quevedo foi a Paulínia (SP) conhecer a Rafaela Pinheiro, que tem apenas doze anos e é dona de um vozeirão. De carona pelo Rio Atibaia, a conversa rola solta e a menina conta para o Mais Caminhos como começou a cantar e quais são as suas influências musicais.

De Paulínia (SP) para Porto Ferreira, região da EPTV Central! Fernando Kassab foi aprender a fazer um bolinho de feijoada – receita indicada pelo apresentador do programa, Pedro Leonardo. Quem prepara essa delícia no quadro Segredos da Cozinha é o comerciante Wagner Macedo, que atua na área gastronômica há trinta e sete anos.

Moda sustentável também é assunto no programa deste sábado (17). Aline Lima conheceu uma designer de acessórios que aproveita materiais na hora de criar peças novas, além de duas consultoras de moda que criaram um site de vendas online com roupas reformadas de segunda mão. São exemplos de que é possível estar bonita e produzida de forma consciente e pensando no meio ambiente.

Pra encerrar o programa, a música ficou por conta de um tenor da região de Ribeirão Preto que já cantou até para o Papa! A repórter Edlaine Garcia foi a São Paulo (SP), cidade onde reside Jean William atualmente, para conhecê-lo e saber mais sobre a sua carreira, desde a época em que ainda morava na cidade de Sertãozinho (SP).

Fique ligado! É neste sábado (17), às 8hs, na EPTV!

TERRA DA GENTE

O Terra da Gente de sábado (17/09) vai a uma fazenda, em Descalvado (SP), que recupera animais apreendidos para devolvê-los à vida livre. Em Varginha (MG), aposentado recupera uma área que antes era usada como depósito de lixo. Planta de origem africana, a babosa é indicada no tratamento de vários problemas de saúde. Na represa de Ilha Solteira, os tucunarés fazem a alegria dos pescadores. Na Hora do Rancho, poutine tem inspiração canadense e combina batatas fritas com molho cremoso de filé mignon.

De volta à vida livre

O Terra da Gente conhece uma fazenda em Descalvado, interior de São Paulo, que recolhe animais silvestres apreendidos pela Polícia Ambiental. No local, diversas espécies, desde raposas e antas até canarinhos, recebem cuidados com alimentação e tratamento de doenças e fraturas. A missão da equipe de veterinários e biólogos é fazer com que os animais aprendam a se readaptar à vida livre na natureza.

Dedicação à natureza

Gilberto Ferreira da Silveira é morador de Varginha (MG) e conseguiu encher de vida um local que servia para descarte de garrafas, pneus e lixo. Aos poucos, o aposentado fez a limpeza do terreno. Também recebeu autorização do município para cuidar do espaço. Um jacarandá que estava seco e quase morto se recuperou com os toques especiais de Gilberto. Quatro nascentes foram descobertas na área e a água potável é usada para regar a horta mantida pela comunidade.

Os poderes da babosa

De origem africana, a babosa é uma planta de ambientes áridos. Por fora, as folhas são revestidas de espinhos, assim como os cactos. Por dentro, a planta é composta por uma estrutura fibrosa chamada mucilagem. Esta reserva líquida e viscosa contém as principais propriedades medicinais da planta: cicatrizante, anti-inflamatória e hidratante.

Tucunarés em Ilha Solteira

Os tucunarés já são símbolos de Rubineia (SP). Há mais de 40 anos, a cidade foi inundada pelas águas da represa de Ilha Solteira e precisou se reconstruir em outro local. A mudança trouxe também uma nova natureza. Na represa, que fica na divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul, é possível encontrar um valioso peixe amazônico: o tucunaré. A equipe do Terra da Gente navegou pelos rios Paraná e Paranaíba em busca do peixe.

Receita canadense

A Hora do Rancho traz um prato típico canadense. O poutine é a combinação de batatas fritas, queijo cheddar e um molho cremoso de filé mignon com bacon.

ESTRELAS

 

Angélica faz um convite diferente ao ator Klebber Toledo no ‘Estrelas’ deste sábado, dia 17. “Você gosta da adrenalina de esportes radicais?”, pergunta a apresentadora. Após a resposta positiva, os dois embarcam em um carro anfíbio para uma aventura: uma volta de flyboard. “O bom do esporte radical é agregar esse contato com a natureza. Eu gosto de desafios, de adrenalina. É bom para caramba”, confessou Klebber nos bastidores da gravação, que contou com um belíssimo dia ensolarado como pano de fundo. Durante o quadro, antes de finalmente praticar o esporte nas Ilhas Tijucas, entre as praias de São Conrado e Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o ator aproveita para colocar o papo em dia com Angélica, contando sobre a veia esportiva, a carreira e o seu lado romântico.

 

Na cozinha do ‘Estrelas’, quem manda neste sábado é a atriz Grace Gianoukas, a Teodora Abdala de ‘Haja Coração’. “Vou fazer um peixe marinado no maracujá, purê de mandioquinha e cenoura com abobrinha, receita do meu marido que é um grande especialista em peixe”, revela. Com personalidade e simpatia marcantes, Grace embala a conversa sobre seu divertido personagem na novela das sete, família e carreira.

 

Também no programa, Lima Duarte revive boas memórias no quadro ‘Minha Vida de Estrela’. Em um espaço totalmente montado para relembrar momentos significativos da carreira, que marcaram o Brasil e são lembrados até hoje, ele é o convidado de honra. Oator revive um pouco do passado ao lado de Angélica, a partir desses momentos especiais.

O ‘Estrelas’ tem direção geral de Hélio Vargas e redação final de Karla Rafea. A atração vai ao ar aos sábados, logo após a ‘Sessão Comédia’.

CALDEIRÃO DO HUCK

 

 

Sempre com um sorriso no rosto, Mariana Ximenes recebe do apresentador Luciano Huck uma surpresa daquelas de emocionar e guardar para toda vida, no ‘Caldeirão do Huck’ deste sábado, dia 17. A atriz, que se prepara para estrear a série ‘Supermax’ no próximo dia 20 e atualmente brilha no papel da Tancinha de ‘Haja Coração’, participa do programa acreditando que vai apenas conhecer a “Tancinha da vida real”, uma mulher tão batalhadora e simpática como a sua personagem na novela das sete. Papo vai, papo vem, eis que Huck revela o real motivo do convite à atriz: “Você está no Visitando o Passado”. É o estopim para uma verdadeira viagem no tempo, com direito a lugar marcado.

 

Conforme explica o apresentador, “Nesse quadro, a gente reconstrói espaços, cantos, algum lugar que traga memória afetiva para uma personalidade”. Com isso em mente, o local escolhido para surpreender Mariana não poderia ser outro:  a casa da sua bisavó, Dona Chiquinha, em Goraíras, no interior do Pernambuco. Assim que atravessa uma parede de fumaça para entrar na construção feita dentro do estúdio do programa, como quem realmente se despede de um tempo para mergulhar em outro, a atriz encontra dois espaços da casa da família reconstituídos nos mínimos detalhes: a cozinha e o quintal. Embalada pelas boas memórias, ela descobre que até um bode, como o que costumava ficar preso ao tronco do pé de Siriguela da bisavó, está ali. E ‘Haja Coração!’: parte de sua família aparece para curtir o momento com ela no ‘Caldeirão’.

 

O sábado também conta com a musicalidade de três cantoras sertanejas que foram acolhidas de braços abertos pelo Brasil. As gêmeas da dupla Maiara e Maraísa e a jovem Marília Mendonça, conhecida como a “rainha da sofrência”, chegam à atração para um encontro especial. No palco, elas se apresentam cantando sucessos, como “10%” e “Infiel” e contam um pouco sobre as trajetórias e o dia a dia com a intensa rotina de shows pelo país. O encontro culmina em uma apresentação-presente para a plateia, com o trio cantando junto.

 

Na série ‘Caldeirão Paratodos’, o público acompanha a impressionante história de Fernando Rufino, ex-peão de rodeios, ex-fisiculturista e atual atleta de paracanoagem que nasceu em Eldorado, Mato Grosso do Sul. Após quatro acidentes graves que mudaram os rumos de sua vida radicalmente e uma série de infortúnios, inclusive o problema de saúde que o tirou dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, ele mostra como a força de vontade e a persistência o ajudam a criar forças para vencer e superar os obstáculos que aparecem em seu caminho.

 

O ‘Caldeirão do Huck’ vai ao ar aos sábados, logo após o ‘Estrelas’. O programa tem direção geral de Hélio Vargas. 

ALTAS HORAS

O ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 17, abre espaço para homenagear o ator Domingos Montagner, que faleceu nesta quinta, dia 15. “Recebemos a notícia da morte do Domingos e é uma homenagem que temos que prestar a ele”, explica o apresentador, seguido por vídeos com passagens do protagonista de ‘Velho Chico’ na atração – a última, em março deste ano.

 

No palco, ele conta com a presença de Murilo Benício, Marcius Melhem e Ivete Sangalo. A cantora é recebida com muito carinho na arena, onde já esteve 17 vezes. “A história do ‘Altas Horas’ se confunde com a sua”, comenta Serginho. “Eu lhe agradeço por fazer parte da minha vida. E vendo essas imagens antigas, estou ‘me gostando’ mais hoje, viu…”, brinca Ivete. Marcius Melhem emenda: “Na primeira vez em que vim aqui, o Serginho me colocou para sapatear. E eu nunca tinha sapateado na vida!”, conta o comediante do ‘Tá No Ar’ e da ‘Escolinha do Professor Raimundo’.

Com estreia marcada para o próximo dia 27, em ‘Nada Será Como Antes’, Murilo Benício reviu cenas de sua trajetória, sobre a qual o apresentador conclui: “Sempre que a gente apresenta imagens de novelas aqui, ‘Avenida Brasil’ provoca uma coisa diferente nas pessoas”. “Tive o prazer de estar em ‘Avenida Brasil’ e em ‘O Clone’ e as duas tem algo que ninguém sabe explicar”, comenta o ator.

O ‘Altas Horas’ também tem um lançamento especial. Mustafary (personagem de Marco Luque) dá início à carreira musical e apresenta seu primeiro clipe, com a música “Energias Dilatadas”.

O ‘Altas Horas’ vai ao ar aos sábados, após ‘Zorra’.

 GLOBO RURAL

Com a primavera se aproximando, o ‘Globo Rural’ deste domingo, dia 18, aborda o mercado de flores no Brasil. Até 2013, o setor crescia na base de 12% ao ano e, apesar da queda nas vendas nos últimos tempos, neste ano, o índice de crescimento deverá ser de 7%. O município de Holambra, em São Paulo, é um polo de destaque e reúne por volta de 500 agricultores responsáveis por 40% da produção de flores no Brasil. Para atender à necessidade do público, esses profissionais se concentram em alguns pilares ao apresentar novos produtos para o mercado: alta durabilidade, versatilidade e preço baixo e acessível. Eles acreditam que essa combinação é o segredo para alavancar o crescimento do setor.

 

A reportagem de Ana Dalla Pria mostra propriedades na região que estão cultivando novidades, como a sunpatiens – uma variedade da maria-sem-vergonha – e a calanchoê, uma flor que dura 30 dias no vaso. Também visita uma estufa com 96 mil vasos de antúrios de 25 variedades, divididas em seis grupos de cores; e um produtor de crisântemos que coloca no mercado 16 mil unidades por semana. Como as variedades dessas plantas não são desenvolvidas no Brasil, cabe ao produtor brasileiro fazer a sua adaptação para que elas se desenvolvam em nosso ambiente. 

O ‘Globo Rural’ vai ao ar aos domingos depois de ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’.

Auto Esporte

‘AutoEsporte’ conhece restaurador que mantém modelos vintage na garagem

O vintage está na moda! Modelos antigos restaurados são itens de desejo de fanáticos por automóveis e o ‘AutoEsporte’ deste domingo, dia 18, conhece algumas relíquias de um especialista em restauração no Canadá. Dentre elas, está um modelo da Duesenberg, companhia estadunidense fabricante de carros de luxo entre o início do século até os anos 40; e um Hudson Hornet, um sedã desenvolvido em 1950.

A edição também traz o lançamento de um novo modelo SUV com adaptações para também conquistar as ruas das cidades. Outra reportagem mostra uma nova tecnologia para as baterias dos veículos durarem mais tempo.

O ‘AutoEsporte’ vai ao ar neste domingo logo após o ‘Globo Rural’.

Globo transmite Fórmula 1 e Brasileirão neste domingo

 

Depois do Fantástico, emissora exibe os melhores momentos da Cerimônia de Encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016

 

O esporte ganha destaque na programação da Globo neste domingo, dia 18. A partir das 9h, vai ao ar o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Cingapura. Esta etapa costuma ser um ponto crucial para a reta final das temporadas da F1. Com a fase europeia para trás e pouco tempo de reação pela frente, os erros passam a ser cada vez mais custosos. Isso se aplica à disputa acirrada de Nico Rosberg e Lewis Hamilton, separados por apenas dois pontos. Luís Roberto, Reginaldo Leme e Luciano Burti comandam o espetáculo da velocidade ao vivo, direto do estúdio da emissora em São Paulo. Enquanto Mariana Becker estará no circuito urbano de Marina Bay, na corrida noturna, informando todos os detalhes.

 

À tarde, o Brasileirão vai ao ar. Alex Escobar, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia estão à frente do jogo entre Grêmio e Fluminense, pela 26ª rodada, exibido para todo o país. O tricolor carioca está em sétimo e o time de Porto Alegre em oitavo, ambos com 37 pontos na classificação. Para São Paulo e para o Distrito Federal, a partida transmitida é entre Atlético/PR e São Paulo, direto do estádio da Baixada da Arena. O narrador é Cleber Machado, que terá os comentários de Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira. E para Minas Gerais, o público assiste ao clássico entre  Cruzeiro e Atlético/MG.

 

Fechando o domingo, a Globo exibe os melhores momentos da Cerimônia de Encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, logo depois do ‘Fantástico’.

 

Neste domingo, dia 18, a Fórmula 1 entra no ar depois do ‘Auto Esporte’, a rodada do futebol, após a ‘Temperatura Máxima’ e, à noite, a Cerimônia de Encerramento da Paralimpíada vai ao ar depois do ‘Fantástico’.

Tamanho Familia

 

Domingo para rir com as famílias de Heloísa Perissé e Luís Miranda

 

O programa pede dois sofás e famílias concorrentes, mas reunir os atores Luís Miranda e Heloísa Perissé num palco é fazer da atração uma grande brincadeira e transformar todo mundo numa só família. “Hoje vai ser um dia difícil porque vai ser a minha família ou aquela outra família, que também está no meu coração. Somos praticamente irmãos, paridos do mesmo útero da tia Lu”, brinca ela, referindo-se à dona Luzia, mãe de Luís. 

 

Sempre cheia de histórias para contar e risadas para todos os momentos, Heloísa admite que é do tipo de mãe que faz chantagem emocional. “Ela é carente”, brinca Luísa, a filha mais velha da atriz, que levou também a caçula Antônia e a irmã Clarisse. Entre uma lembrança e outra, a atriz diz que a personagem Tati, que consolidou seu nome no cenário do humor nacional, foi inspirada na enteada.

 

O drama também faz parte – ou fazia – da vida de Luís. “Eu tinha ciúmes dos namorados da minha irmã. Jogava água no meu cunhado, perturbava”, admite ele, que hoje é amigo do marido da irmã Ana Lúcia, que faz parte do seu time ao lado da mãe, Dona Luzia, e da tia Eron. “Tia Eron é uma segunda mãe. Ela que me abrigou em São Paulo quando eu tinha desistido de tudo e ia voltar para Salvador. Ela insistiu e me fez ficar. Deu certo”, lembra ele, emocionado.

 

‘Tamanho Família’ tem direção geral de Daniela Gleiser, redação final de Elbio Valente, e vai ao ar depois de ‘Esporte Espetacular’.

 

Globo Repórter

Lilia Teles mostra um Nordeste diferente

 

Você sabia que existe um Nordeste com neblina, frio e muita água? Lilia Teles mostra um Nordeste diferente nesta sexta-feira, dia 16, para o ‘Globo Repórter’. A região também é uma terra de muitas cachoeiras, que despencam sobre um dos cenários mais bonitos do Brasil. Lá é onde está a fazenda das flores, cuja plantação de rosas é a maior do país. As flores vêm mudando a vida dos moradores da Serra de Ubajara.

 

A fauna e a flora são abundantes nessa atmosfera nordestina. As matas já foram o quintal de muitos brasileiros e hoje se transformaram numa grande floresta, que ainda está em formação. A equipe de reportagem explora o lugar e encontra cavernas que estão sendo formadas e que guardam verdadeiros tesouros geológicos. Eles descobrem vias subterrâneas de pedra, que a ciência ainda não conhece. São sete cidades de pedra que escondem segredos sobre a pré-história. O especial mostra ainda o relógio solar no dia mais curto do ano, além dos primeiros habitantes deste nordeste mágico e cheio de aventura.

 

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar nesta sexta-feira, dia 16, logo após ‘Velho Chico’.

Programa do Jô

Camila Queiroz e Marcello Antony fazem revelações no Programa do Jô

 

Os atores são os convidados dos programas desta quinta (15) e da sexta-feira (16)

 

Para encerrar a semana, o ‘Programa do Jô’ embarca nas histórias inusitadas da vida de seus convidados, que fazem revelações divertidas e emocionantes. Nesta quinta-feira, dia 15, por exemplo, Jô Soares recebe Camila Queiroz, a jovem que acabou de encerrar seu segundo trabalho na TV, em ‘Êta Mundo Bom!’. A atriz revela que, por ter medo de avião, sempre faz um “carinho” na aeronave antes de embarcar, sempre com o pé direito. Seu primeiro voo foi aos 14 anos, de São Paulo a Brasília, para representar o estado paulista em um encontro sobre o meio ambiente. Já trabalhando como modelo em Nova York, a moça recebeu o convite para fazer seu primeiro trabalho na TV, em ‘Verdades Secretas’, mas precisava da aprovação do pai. “Demorei a contar para ele e, quando contei, ele disse: ‘não tendo cena de sexo, tá tudo bem’. Mas aí tive que explicar para ele o que era o papel e ele me apoiou”, se diverte Camila. Luiz Fernando Musa, CEO da agência Ogilvy, relembra o início de sua carreira também nesta quinta.

 

Na sexta, dia 16, é a vez de Marcello Antony revelar  seu lado aventureiro. Integrando o elenco de “Pequeno Segredo”, filme brasileiro indicado para disputar o Oscar 2017, o ator conta sobre a decisão de escalar o Monte Everest. “Fiquei três meses me preparando, ia para academia com a bota que ia usar, com uma mochila cheia de arroz e feijão, pra estar forte mesmo. Eu estava um touro, mas a minha cabeça estava fraca. Resolvi parar e não cheguei nem ao acampamento base”, relata, sendo elogiado por Jô. Agora, Antony também está trabalhando seu lado gourmet. Ao lado da mulher, ele abriu uma hamburgueria no Rio de Janeiro.

 

Ainda na sexta, o jornalista e escritor Jorge Caldeira, o Cafu, fala sobre o livro “101 Brasileiros que Fizeram História”, que reúne a história de personalidades que ajudaram a construir o país.   

 

O ‘Programa do Jô’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o ‘Jornal da Globo’.  

Vale A Pena Ver de Novo

As empreguetes estão de volta!

 

Elas estão de volta! Cida (Isabelle Drummond), Penha (Taís Araújo) e Rosário (Leandra Leal), as três empregadas domésticas que conquistaram o Brasil, retornam à programação da Globo a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de setembro. Elas são as protagonistas de ‘Cheias de Charme’, novela que marcou a estreia de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira como autores titulares da Globo. Com direção de núcleo de Denise Saraceni e geral de Carlos Araújo, a trama é uma fábula sobre sorte, talento, show business e, principalmente, amizade. Na semana de 19 a 23 de setembro, ‘Cheias de Charme’ divide o ‘Vale a Pena Ver de Novo’ com a reta final de ‘Anjo Mau’. A partir do dia 26, passa a ocupar integralmente a faixa.

É a história de Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond), empregadas domésticas que se conhecem na prisão depois de uma noite cheia de contratempos. Penha denuncia a patroa por agressão; Rosário é detida ao invadir o camarim do cantor Fabian (Ricardo Tozzi); e Cida se envolve em uma briga após flagrar o namorado, Rodinei (Jayme Matarazzo), aos beijos com Brunessa (Chandelly Braz).

Do caos nasce uma grande cumplicidade, mostrando que na vida, assim como na música, a harmonia é fundamental. A pedra no sapato dessas heroínas é Chayene (Cláudia Abreu), a rainha do eletroforró. A cantora amarga uma má fase na carreira e tenta se reerguer às custas do cantor Fabian, sucesso do ritmo sertanejo universitário. As três domésticas vão para a delegacia e acabam sendo presas por desacato à autoridade. Atrás das grades, lembram o dia ruim que tiveram e Rosário sugere que todas façam um pacto para somar forças e melhorar de vida: “Dia de empreguete, véspera de madame”, anuncia.

 

A nada mole vida de Penha (Taís Araújo)

Maria da Penha mora no Borralho, bairro fictício do Rio de Janeiro, com seu marido Sandro (Marcos Palmeira), o filho Patrick (MC Nicollas) e os irmãos Alana (Sylvia Nazareth) e Elano (Humberto Carrão), que ela criou quando seus pais desapareceram. Sandro era pedreiro, até sofrer um acidente de trabalho que virou desculpa para não fazer mais nada. Ele dá muita dor de cabeça para a mulher, e o casamento vive em crise. Penha é cozinheira de mão-cheia, honesta e caprichosa, que construiu a casa onde mora e nunca deixou faltar nada para o filho e os irmãos.

No serviço, porém, não tem paz. Trabalha na casa de Chayene, uma patroa que não economiza nos insultos. A piauiense é a rainha do eletroforró, conhecida por seu jeito extravagante de se vestir e de falar. O último ataque de Chay – jogou sopa na cara de Penha – rendeu processo jurídico. A doméstica ligou para o programa de rádio Bom Dia, D. Maria e contou, ao vivo, o que sua patroa havia lhe aprontado. Foi um bafafá, que virou notícia em todos os jornais. O assunto foi parar na justiça. De um lado Chayene, protegida por Dra. Lygia (Malu Galli), advogada de um dos melhores escritórios de advocacia da cidade. De outro, Elano, advogado recém-formado e irmão de Penha. Depois de muitas brigas, Chayene se surpreende com a decisão da juíza: Jociléia Imbuzeiro Migon, vulgo Chayene, é condenada a pagar 20 salários mínimos a Penha pelos danos sofridos. E ainda é condenada a seis horas de prestação de serviços à comunidade do Borralho, em atividade ligada à limpeza e a saneamento.

Troco meu avental por um microfone – Rosário (Leandra Leal)

Maria do Rosário passou parte da infância num orfanato. Aos 10 anos, o garçom Sidney Monteiro (Daniel Dantas) a adotou e deu a ela todo amor, educação e apoio que só um pai poderia oferecer a uma criança. A moradora do Borralho é especialista em pratos saudáveis e sofisticados. Seu tempero faz sucesso entre artistas e pessoas da alta sociedade. Mas os sonhos de Rosário vão além das panelas e receitas. Tudo o que ela mais quer é ser cantora profissional e levar as canções que compõe ao sucesso. Para tudo ficar perfeito, ela gostaria de fazer um dueto com Fabian, seu ídolo, sucesso do ritmo sertanejo universitário. Rosário é “fabianática”, com direito a santuário de imagens do artista e uma coleção de CDs.

Depois do escândalo no camarim do rapaz, que a levou à cadeia e a fez conhecer Penha e Cida, Rosário tem a certeza de que descobriu como se aproximar de Fabian. Chayene, a ex-patroa de Penha e madrinha musical do cantor, está sem empregada, e Rosário se candidata à vaga. No dia em que decide largar o trabalho no bufê, Rosário conhece Inácio (Ricardo Tozzi), um sósia de Fabian. Os olhos são diferentes, assim como a cor dos cabelos, o jeito de se vestir e de se comportar. Mas a fisionomia é idêntica. Um fica encantado com o outro. Rosário é aprovada por Chayene e ganha o emprego. As primeiras impressões da cozinheira não são boas: acha Laércio esnobe e a nova patroa, como bem avisou Penha, um nojo. Mas qualquer sacrifício é válido para entrar no mundo das estrelas.

Dando adeus à abóbora – Cida (Isabelle Drummond)

Maria Aparecida é a gata borralheira da história. Sua mãe, copeira na casa dos Sarmentos, morreu quando ela ainda era uma pré-adolescente. A família do patrão, Ernani Sarmento (Tato Gabus Mendes), disse que cuidaria dela, mas foi a madrinha, Dona Valda (Dhu Moraes), cozinheira da casa, quem ficou com a guarda da menina. Cida, como prefere ser chamada, cresceu junto com as filhas de Sarmento – Ariela (Simone Gutierrez), a mais velha, e Isadora (Giselle Batista) –, mas herdou a função da mãe: arrumadeira da casa. Seus estudos eram pagos pela família, mas, quando completou 18 anos, teve a carteira assinada e se tornou oficialmente uma trabalhadora doméstica. Cida sonha ser jornalista e passa as noites relatando num diário seus dias, dramas e fantasias.

A jovem sofre uma decepção amorosa ao flagrar o namorado, Rodinei, aos beijos com Brunessa. Para se vingar, agarra o primeiro rapaz que vê, Elano, irmão de Penha, que se apaixona instantaneamente por ela. A noite termina em confusão, e ela é levada para a delegacia. A jovem fica ainda mais confusa quando começa a ser paquerada por Conrado (Jonatas Faro), filho do milionário Otto Werneck (Leopoldo Pacheco). O rapaz pensa que Cida faz parte da família Sarmento e tenta conquistá-la de olho na suposta fortuna dela. Cida resolve dizer que é filha de criação do Dr. Ernani Sarmento e apresenta o rapaz à família. Só que Isadora, que também está de olho no rapaz, manda para Conrado e todos os seus amigos uma mensagem com uma foto de Cida usando o uniforme de empregada. Será que o namoro sobreviverá à revelação de que Cida é empregada da casa?

A rainha do eletroforró – Chayene (Claudia Abreu)

No tapete vermelho dessa história reina absoluta a rainha do eletroforró, Chayene (Cláudia Abreu). De índole duvidosa, completamente amoral e sem noção do mundo que a cerca, a cantora tem como braço-direito o secretário Laércio (Luiz Henrique Nogueira), que é também seu maior fã. Foi Laércio quem descobriu Chayene para o estrelato. Chayene se separou de Laércio quando começou a colher os frutos da fama que, curiosamente, ele ajudou a construir. Louco por ela, o rapaz mantêm-se ao seu lado, zelando para que todos os detalhes da vida da estrela sejam perfeitos. Ela se autointitula “brabuleta-mor”; carinhosamente chama Fabian, cantor lançado por ela, de “frango”; e suas domésticas são “curicas”. Os contratos de shows são fechados por Tom Bastos (Bruno Mazzeo), a raposa do meio artístico, também empresário de Fabian.

Depois que insulta Penha (Taís Araújo) e é colocada na justiça, Chayene vê sua carreira entrar em decadência. O maior público da cantora é justamente da categoria profissional das empregadas. E, para se livrar do limbo musical que a ameaça, ela cobra um favor a Fabian, o príncipe das domésticas. O cantor não se mostra disposto a ajudar. Apesar de ser um pedido de sua madrinha musical, ele tem medo de associar sua imagem à decadência de Chayene. Entretanto, a diva guarda um trunfo. Fabian tem um segredinho que só a sua irmã Simone (Marília Martins) e Chayene sabem. Ela ameaça “colocar a boca no mundo”, caso ele se negue a ajudar. Sem saída, Fabian aceita e os dois engatam um namoro falso para alavancar a carreira da cantora.

O Príncipe das domésticas e o sósia – Fabian e Inácio (Ricardo Tozzi)

Fabian (Ricardo Tozzi) é lindo e carismático. Autor de músicas “chiclete”, ele também tem uma presença de palco esfuziante. Nenhuma mulher resiste aos encantos do príncipe das domésticas, seu maior público. Sempre ao lado do cantor está Simone (Marília Martins), irmã mais velha e fiel escudeira para assuntos familiares, profissionais e amorosos. É ela quem cuida de sua carreira, ao lado do empresário Tom Bastos (Bruno Mazzeo). O fã-clube do artista é liderado pelas “fabianáticas”, jovens capazes de, literalmente, qualquer coisa para se aproximar do ídolo. É claro que a vaidade de Fabian faz dele mesmo seu maior admirador. Todo esse sucesso ele deve, primeiramente, à Chayene (Claudia Abreu), sua madrinha musical.

Saem os cabelos superpenteados de Fabian, entram as madeixas bagunçadas de Inácio (Ricardo Tozzi), sósia do cantor. Os olhos têm cor diferente, as roupas também, mas fora isso, eles são idênticos. O frisson que causa no sexo feminino por se parecer com o cantor o deixa bastante chateado. Ele não gosta de ser comparado! E isso fica bem claro quando engata um romance com Rosário. Os dois se conhecem no bufê do seu Malaquias (Claudio Tovar), onde Inácio tenta a vaga de motorista e ela trabalha como cozinheira.

“Dia de empreguete, véspera de madame”

Reunidas na casa de Chayene, nossas três mocinhas trocam confidências, se dão conselhos e o que era só lamento se transforma numa verdadeira farra. Curiosas, dão uma espiada no closet de Chayene. Cida experimenta uns óculos, Penha uma bijuteria, Rosáro um vestido e começam a fazer um desfile. Exaustas, adormecem entre as plumas e paetês da cantora. Rosário desperta com um sonho, pega o violão de Chayene e começa a compor enlouquecidamente. É a melodia que vai trilhar o sucesso das três. Empolgada, acorda as meninas e conta seu plano. Sem nada a perder, Penha e Cida topam na hora. Elas têm apenas um dia para colocá-lo em prática.

Enquanto Chayene comanda a massa em Salvador, na sua casa no Rio o circo é armado. Cida separa o figurino, Rosário esmerilha a composição. Rola um ensaio pra aprender a música. Elano (Humberto Carrão), irmão de Penha, convoca Kleiton (Flávio Nepo), que é produtor musical caseiro. Levam algumas horas no estúdio da cantora, até que ficam satisfeitos. “Senhoras e senhores, com Rosário nos vocais e Cida e Penha no backing vocal, está pronta a canção que vai mudar o destino das nossas heroínas.”

A segunda parte do plano é gravar o clipe tendo a casa da rainha do forró como locação. Com a filmadora emprestada, Kleiton assume a direção. As três Marias se revezam nos papéis de empregadas e patroas, numa caricatura hilária das situações que costumam viver. Estão produzidas, lindas, charmosas. Quando estão finalizando, Laércio (Luiz Henrique Nogueira) telefona para casa e acaba com a festa, diz para Rosário que estão voltando naquele dia. As meninas interrompem a filmagem para uma força-tarefa de deixar tudo em ordem.

Kleiton corre para o estúdio no Borralho, está animado com o material que tem nas mãos. O produtor é fera nessa função e conseguiu um resultado bem razoável com as imagens. Rosário, Penha e Cida se reúnem para assistir e mal podem acreditar no que veem: na tela, parecem cantoras de verdade… para os padrões delas, é claro. Rosário se empolga e quer colocar na internet, mas Elano alerta que pode ser perigoso, afinal usaram a casa, estúdio e roupas de Chayene para fazer o clipe. O que pode trazer complicações legais. A frustração é geral. Tanto trabalho para não poder mostrar a ninguém?

As meninas seguem seu rumo. O que elas nem imaginam é que o clipe vai sim parar na internet, mudando radicalmente as suas vidas e a de todos que as cercam. Saem espanadores, vassouras, panelas, receitas e patroas. Entram acordes, figurinos de estrela, aplausos e muito brilho!

De 19 a 23 de setembro, a Globo exibe os primeiros capítulos de ‘Cheias de Charme’ e, em seguida, as emoções finais de ‘Anjo Mau’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Excepcionalmente, a ‘Sessão da Tarde’ não será exibida nesta semana. A partir do dia 26, ‘Cheias de Charme’ passa a ocupar integralmente a faixa. 

Supermax

Sérgio e Artur disputam a liderança e a aliança dos participantes

 

De um lado, o ex-policial Sérgio (Erom Cordeiro). Do outro, Rei Artur (Rui Ricardo Diaz), um ex-jogador de futebol de sucesso, criado em comunidade e acostumado a achar que todos os policiais querem sempre extorquir e humilhar os mais pobres. Um único cenário: um presídio de segurança máxima desativado em plena Floresta Amazônica, que serve de cenário para ‘Supermax’, um novo reality show. Em comum, eles e os outros 10 participantes têm um passado de problemas com a Justiça.

 

Como em todo reality, já no primeiro dia de confinamento, os primeiros olhares, percepções e alianças começam a surgir. Papo vai, papo vem, uma simples conversa de futebol foi suficiente para acender faíscas entre Artur e Sérgio e selar ali o primeiro sinal de rivalidade da série. “Perdi muita chuteira para filho de alemão quando moleque. Eu não gosto de policial”, dispara Artur. “Normal. Nenhum bandido gosta da polícia”, rebate Sérgio. Os outros participantes intervêm e afastam os dois, lembrando que, quem brigar, está fora do jogo.

 

Para os atores Erom Cordeiro e Rui Ricardo Diaz, a empatia e o estranhamento fazem parte de qualquer reality, mas a tensão dos acontecimentos vai aumentar a força da antipatia e, quem sabe, ter que fazê-los se tolerar em prol da sobrevivência. “Eles começam a formar grupos, mas você não sabe quem é o seu parceiro e se aquela pessoa não pode te trair a qualquer minuto. Especificamente sobre os dois, o Sérgio, por ter sido da polícia, sabe da ficha criminal do Artur e, como é um cara mais calado, não tolera esse jeito malandro, falastrão dele”, conta Erom.

 

“O Artur é um cara pobre, que teve uma ascensão muito rápida, é do tipo que não leva desaforo para casa, e se envolveu numa série de problemas ao longo da carreira. Você tem ali uma polaridade dada pelos caminhos que cada um seguiu na vida. São duas figuras tão opostas, que acho que a única chance de uni-los é a possibilidade da morte. Mas quem sabe o que pode acontecer com o destino delas ali dentro?”, despista Rui.

O elenco traz Mariana Ximenes, Cléo Pires, Erom Cordeiro, Rui Ricardo Diaz, Bruno Belarmino, Ravel Andrade, Nicolas Trevijano, Ademir Emboava, Maria Clara Spinelli, Fabiana Gugli, Mario César Camargo e Vânia de Brito.

 

‘Supermax’ é uma criação de José Alvarenga Jr., Marçal Aquino e Fernando Bonassi e tem direção geral de José Alvarenga Jr. A atração tem estreia prevista para 20 de setembro e vai ao ar às terças-feiras depois de ‘Justiça’.

Sabrina e Dr. Timóteo, inimigos à primeira vista

 

Em terra de ‘Supermax’, quem tem – ou acha que tem – informações do adversário, pensa que é rei. Apesar de não se conhecerem, alguns dos 12 participantes do reality show já começam o jogo supondo ter informações privilegiadas dos colegas de confinamento. Foi o caso de Sérgio (Erom Cordeiro) e Artur (Rui Ricardo Diaz) e é também assim com Sabrina (Cléo Pires) e Dr. Timóteo (Mário César Camargo). Um caso de cisma à primeira vista.

 

Médico aposentado e o mais velho do grupo, ele se surpreende quando, já no primeiro dia, dá de cara com a psicóloga guerrilheira barrando a entrada da dispensa. “Não sei se você merece comer”, dispara Sabrina, que se garante no apoio do vencedor da primeira prova do jogo. É que, segundo as regras do reality show, quem ganha as provas decide o que o grupo come, quando come e até quem come.

 

“Não tá muito cedo para fazer inimigos aqui, menina?”, retruca Timóteo. “Eu gosto de fazer inimigos”, rebate a moça. O grupo se assusta com a atitude incisiva. Um ou outro até esboça alguma reação de indignação ou apoio, mas ninguém se mete na confusão.

 

“É uma coisa meio instintiva essa antipatia e o Timóteo fica revoltado, porque isso o deixa numa situação de desvantagem no jogo. Mas, mais tarde, a própria história vai dar uma resposta a ela”, despista o ator Mário César Camargo.

 

Afinal, o que Sabrina tem contra Timóteo? Qual é o segredo que ele esconde? Será que ela sabe mesmo que crime ele cometeu?

 

‘Supermax’ é uma criação de José Alvarenga Jr., Marçal Aquino e Fernando Bonassi e tem direção geral de José Alvarenga Jr. A atração tem estreia prevista para 20 de setembro e vai ao ar às terças-feiras depois de ‘Justiça’.

 

PROGRAMAÇÃO DE FILMES

SABÁDO, 17/09/2016

SUPERCINE

O TEMPO E O VENTO

Título Original: O Tempo e o Vento

País de Origem: Brasileiro

Ano de Produção: 2013

Diretor: Jayme Monjardim

Elenco: Hugh Jackman, Halle Berry, Ian Mckellen, Patrick Stewart, Famke Janssen, Anna Paquin

Classe: Drama

Quando Hong Kong é tomada por uma série de assassinatos, dois policiais são nomeados para a investigação: o crítico Huang e o jovem vagabundo Wang, que vivem se metendo em confusões. Após descobrirem novas informações sobre esses misteriosos assassinatos, eles irão enfrentar um jogo de vida e morte. Cor.

CORUJÃO I

DUPLA EM FÚRIA

Título Original: Bu Er Shen Tan

País de Origem: Chinesa

Ano de Produção: 2013

Diretor: TSZ Ming Wong

Elenco: Jet Li, Zhang Wen, Shishi Liu, Michelle Chen, Yan Liu, Collin CHOU

Classe: Drama

Quando Hong Kong é tomada por uma série de assassinatos, dois policiais são nomeados para a investigação: o crítico Huang e o jovem vagabundo Wang, que vivem se metendo em confusões. Eles irão enfrentar um jogo de vida e morte. Cor.

DOMINGO, 18/09/2016

TEMPERATURA MÁXIMA

X-MEN 3: O CONFRONTO FINAL

Título Original: X-Men 3: The Last Stand

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2006

Diretor: Brett Ratner

Elenco: Hugh Jackman, Halle Berry, Ian Mckellen, Patrick Stewart, Famke Janssen, Anna Paquin

Classe: Ação

Os X-Men precisam enfrentar a própria evolução na forma de sua ex-integrante, Jean Grey, agora possuída pela força cósmica da Fênix negra, auxiliados por dois novos recrutas (o anjo e o fera). Jean se tornou um perigo para ela mesma, para os mutantes e para todo o planeta. Para combater esta ameaça, é inventada uma cura para os mutantes. Os X-Men ainda têm que lidar com Magneto, Mística, Fanático e outros mutantes da irmandade. Cor.

DOMINGO MAIOR

MISSÃO IMPOSSÍVEL – PROTOCOLO FANTASMA

Título Original: Mission: Impossible – Ghost Protocol

País de Origem: Americana/Tcheca/Árabe

Ano de Produção: 2011

Diretor: Brad Bird

Elenco: Tom Cruise, Paula Patton, Simon Pegg, Jeremy Renner, Michael Nyqvist, Vladimir Mashkov

Classe: Ação

Ao ser indicado como o principal suspeito de um atentado ao Kremlin, Ethan Hunt e sua equipe são expulsos da agência secreta em que trabalham, e o presidente dos EUA dá início ao protocolo fantasma. Sem qualquer recurso, Ethan e os colegas terão que provar sua inocência e evitar outro ataque. Cor.

SESSÃO DE GALA

GUERRA AO TERROR

Título Original: The Hurt Locker

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2008

Diretor: Kathryn Bigelow

Elenco: Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty, Ralph Fiennes, Christian Camargo, David Morse                 

Classe: Drama

A apenas 38 dias de voltar para casa, esquadrão antibombas do Exército americano em missão no Iraque sofre a baixa do comandante da equipe, substituído por um especialista menos cuidadoso consigo mesmo e com os outros. Oscar de melhor filme, roteiro original, montagem, edição de som, mixagem de som e direção. Cor.

CORUJÃO I

DOMINGO, 18/09/2016

 

CORUJÃO I 

CANCELADO – JEAN CHARLES

ENTRA – FÉRIAS DA FAMÍLIA JOHNSON

 

FÉRIAS DA FAMÍLIA JOHNSON   

Título Original: Johnson Family Vacation

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2004

Diretor: Christopher Erskin

Elenco: Cedric the Entertainer, Bow Wow, Vanessa Williams, Solange Knowles, Shannon Elizabeth, Gabby Soleil

Classe: Comédia

 

Família muito incomum tenta sobreviver a obstáculos incríveis em uma jornada através do país rumo a um encontro anual de família. No caminho, terão que enfrentar um caminhoneiro psicótico, que dar carona a um aficionado por feitiçaria e que “desmascarar” os perigos de uma banheira em um estranho hotel. Cor.

 

SEGUNDA-FEIRA, 19/09/2016

TELA QUENTE

AMOR À TODA PROVA

Título Original: Crazy, Stupid, Love

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2011

Diretor: Glenn Ficarra, John Requa

Elenco: Steve Carell, Ryan Gosling, Julianne Moore, Emma Stone, Analeigh Tipton, Marisa Tomei

Classe: Comédia

Cal Weaver tem quarenta e poucos anos e leva uma vida perfeita, com um bom emprego, filhos e um casamento com a namorada do colégio, Emily. Até que, ao descobrir que Emily o está traindo e quer o divórcio, sua vida desaba por completo. Forçado a voltar ao mundo dos solteiros, ele enfrenta as dificuldades habituais de quem não sabe mais como se portar para se aproximar de uma mulher. É quando entra em cena Jacob Palmer, um amigo que passa a lhe dar algumas dicas. Cor.

CORUJÃO I

FOI APENAS UM SONHO

Título Original: Revolutionary Road

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2008

Diretor: Sam Mendes

Elenco: Leonardo Dicaprio, Kate Winslet, Kathy Bates, Michael Shannon, Kathryn Hahn, David Harbour

Classe: Drama

Jovem casal dos anos 50 tenta lidar com problemas pessoais e os desafios da vida a dois, enquanto luta para criar seus dois filhos. Baseado na obra de Richard Yates. Cor.

TERÇA-FEIRA, 20/09/2016

CORUJÃO I

TRAIR E COÇAR É SÓ COMEÇAR

Título Original: Trair E Coçar É Só Começar

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2006

Diretor: Moacyr Goes

Elenco: Adriana Esteves, Cassio Gabus Mendes, Bianca Byington, Otavio Muller, Monica Martelli, Mario Schoemberger             

Classe: Comédia

Num condomínio de classe média alta, uma confusa empregada, Olímpia, sempre considerou seus patrões o casal mais perfeito e apaixonado do mundo. Eles estão prestes a completar 15 anos de casados e a esposa prepara uma surpresa. Mas Olímpia entende tudo errado e acha que o patrão está tendo um caso. Ela envolve outras pessoas e cria uma grande confusão. Cor.

QUARTA-FEIRA, 21/09/2016

CORUJÃO I

HISTÓRIAS CRUZADAS

Título Original: The Help

País de Origem: Americana/ Indiana/ Árabe

Ano de Produção: 2011

Diretor: Tate Taylor

Elenco: Jessica Chastain, Viola Davis, Bryce Dallas Howard, Ahna O, Octavia Spencer, Emma Stone

Classe: Drama

Nos anos 1960, a jovem Skeeter retorna para sua cidade de origem, no interior do estado do Mississipi, determinada a se tornar uma escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da região, que deixam suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca. Com a ajuda de Aibileen Clark, a empregada da sua melhor amiga, Skeeter irá enfrentar muitas críticas para revelar a dura realidade da sua época. Vencedor do Oscar de melhor atriz coadjuvante (Octavia Spencer). Cor.

QUINTA-FEIRA, 22/09/2016

CORUJÃO I

VINGANÇA ENTRE ASSASSINOS

Título Original: The Tournament

País de Origem: Inglesa

Ano de Produção: 2009

Diretor: Scott Mann

Elenco: Robert Carlyle, Iddo Goldberg, Kelly Hu, Andy Nyman, Ving Rhames, Ian Somerhalder

Classe: Ação

A cada sete anos, uma pequena aldeia inglesa organiza um torneio especial chamado The Tournament, que reúne trinta assassinos do mundo todo para uma . Cor.

CORUJÃO II

O CAMINHO DAS NUVENS

Título Original: O Caminho das Nuvens

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2003

Diretor: Vicente Amorim

Elenco: Cláudia Abreu, Wagner Moura, Ravi Ramos Lacerda, Felipe Newton S. Rodrigues, Cícera Cristina Almino de Lima, Manoel Sebastião Alves

Classe: Drama

Romão é um caminhoneiro que está desempregado no momento. Sem conseguir emprego e tendo que sustentar sua mulher Rose e seus cinco filhos, ele decide partir em busca de um local onde possa conseguir o sonhado emprego que lhe pagará o salário de R$ 1.000. Romão e sua família partem, então, numa jornada de 3.200 km, saindo de Santa Rita, na Paraíba, até o Rio de Janeiro, de bicicleta. Cor.

SEXTA-FEIRA, 22/09/2016

CORUJÃO I

NINE

Título Original: Nine

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2009

Diretor: Rob Marshall

Elenco: Marion Cotillard, Penelope Cruz, Daniel Day-Lewis, Judi Dench, Sandro Dori, Kate Hudson, Nicole Kidman, Sophia Loren

Classe: Comédia

Guido Contini é um famoso diretor de cinema, cuja crise da meia idade está sufocando sua capacidade criativa. Próximo de finalizar seu filme mais recente, ele tenta equilibrar o relacionamento entre as muitas mulheres de sua vida, que inclui a esposa, a amante, a musa do seu filme, a figurinista e confidente, a prostituta e a sua própria mãe. Cor.

BURLESQUE

Título Original: Burlesque

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2010

Diretor: Steve Antin

Elenco: Cher, Christina Aguilera, Cam Gigandet, Peter Gallagher, Alan Cumming, Eric Dane, Julianne Hough

Classe: Musical

Ali é uma jovem talentosa que decide ir para Los Angeles em busca do sucesso. Ela logo consegue um trabalho como garçonete da Burlesque, uma casa de shows gerenciada pela veterana Tess. Ali irá fazer de tudo para conseguir provar o seu valor como bailarina e, ao mesmo tempo, viverá uma grande paixão. Cor.

CORUJÃO II

REDENTOR

Título Original: Redentor

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2004

Diretor: Cláudio Torres

Elenco: Pedro Cardoso, Miguel Falabella, Fernanda Montenegro, Camila Pitanga, Fernando Torres, Stênio Garcia

Classe: Drama

Um jornalista aceita ser o parceiro de seu amigo de infância. No entanto, esse amigo é, na verdade, um empreiteiro envolvido em um escândalo imobiliário. Após o fracasso do negócio em que se envolveu, o jornalista encontra Deus e recebe dele uma missão. Cor.

GRADE DE PROGRAMAÇÃO

SÁBADO, 17/09/2016

06:00 – Como Será?

08:00 – Mais Caminhos  

09:00 – É de Casa

11:55 –  Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:31 – Globo Esporte

13:00 – Horário político

13:10 – Jornal Hoje

13:50 – Terra da Gente  

14:37 – Estrelas

15:32 – Caldeirão do Huck

18:21 – Sol Nascente

19:09 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:30 – Haja Coração

20:30 – Horário político

20:40 – Jornal Nacional

21:19 – Velho Chico

22:18 – Zorra

23:04 – Altas Horas

00:53 – Supercine Filme:  O Tempo e o Vento

02:50 – Boletim Paralimpíada 2016

03:00 – Corujão I Filme: Ladyhawke – O feitiço de Áquila

DOMINGO, 18/09/2016

05:19 – Santa Missa

06:20 – Antena Paulista

06:55 – Pequenas Empresas & Grandes Negócios

07:30 – Globo Rural

08:25 – AutoEsporte

08:45 – Fórmula 1 Grande Prêmio de Cingapura

11:10 – Esporte Espetacular

13:00 – Tamanho Família

14:10 – Temperatura Máxima Filme:  X-Men 3: O Confronto Final 

16:00 – Futebol  Campeonato Brasileiro ATLÉTICO PR X SÃO PAULO

17:57 – Domingão do Faustão

21:00 – Fantástico

23:25 – Paralimpíada 2016 – Cerimônia de Encerramento 

23:55 – Domingo Maior Filme:  Missão Impossível – Protocolo Fantasma

01:33 – Boletim Paralimpíada 2016

01:50 – Encerramento – Manutenção Mensal

03:31 – Corujão I Filme:  Corujão I. Filme: Férias da Família Johnson    

SEGUNDA-FEIRA, 19/09/2016

05:00 – Hora Um

06:00 – Bom Dia São Paulo

07.15 – Bom Dia Cidade 

07:30 – Bom Dia Brasil

08:50 – Mais Você

10:10 – Bem Estar

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes

11:55 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:35 – Globo Esporte

13:00 – Horário político  

13:10 – Jornal Hoje

13:50 – Vídeo Show

14:59 – Vale a Pena Ver de Novo – Cheias de Charme  

15:54 – Vale a Pena Ver de Novo – Anjo Mau  

17:43 – Malhação: Pro Dia Nascer Feliz

18:17 – Sol Nascente

19:09 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:30 – Haja Coração

20:30 – Horário político

20:40 – Jornal Nacional

21:16 – Velho Chico

22:25 – Justiça

23:08 – Tela Quente Filme:  Amor à Toda Prova

00:52 – Jornal da Globo

01:27 – Programa do Jô

02:10 – Castle

02:52 – Corujão I Filme:  Foi Apenas um Sonho

TERÇA-FEIRA, 20/09/2016

05:00 – Hora Um

06:00 – Bom Dia São Paulo

07:10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil

08:50 – Mais Você

10:15 – Bem Estar

10:55 – Encontro com Fátima Bernardes

11:55 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:35 – Globo Esporte

13:00 – Horário Político

13:10 – Jornal Hoje

13:55 – Vídeo Show

15:00 – Vale a Pena Ver de Novo – Cheias de Charme  

15:55 – Vale a Pena Ver de Novo – Anjo Mau  

17:41 – Malhação: Pro Dia Nascer Feliz

18:15 – Sol Nascente

19:10 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:30 – Haja Coração

20:30 – Horário político

20:40 – Jornal Nacional

21:15 – Velho Chico

22:25 – Justiça

23:20 – Supermax

00:05 – Jornal da Globo

00:40 – Programa do Jô

01:20 – Castle

02:40 – Corujão I Filme:  Raul: O início, o fim e o meio

QUARTA-FEIRA, 21/09/2016

05:00 – Hora Um

06:00 – Bom Dia São Paulo

07:10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil

08:50 – Mais Você

10:15 – Bem Estar

10:55 – Encontro com Fátima Bernardes

11:55 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:35 – Globo Esporte

13:00 – Horário Político

13:10 – Jornal Hoje

13:55 – Vídeo Show

15:00 – Vale a Pena Ver de Novo – Cheias de Charme  

15:55 – Vale a Pena Ver de Novo – Anjo Mau  

17:40 – Malhação: Pro Dia Nascer Feliz

18:20 – Sol Nascente

19:10 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:30 – Haja Coração

20:30 – Horário político

20:40 – Jornal Nacional

21:00 – Velho Chico

21:45 – Futebol 2016 – Copa do Brasil – Corinthians x Fluminense

23:45 – Profissão: Repórter

00:25 – Jornal da Globo

01:05 – Programa do Jô

01:45 – Castle

02:30 – Corujão I Filme:  Histórias Cruzadas

QUINTA-FEIRA, 22/09/2016

05:00 – Hora Um

06:00 – Bom Dia São Paulo

07:10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil

08:50 – Mais Você

10:14 – Bem Estar

10:55 – Encontro com Fátima Bernardes

11:55 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:35 – Globo Esporte

13:00 – Horário Político

13:10 – Jornal Hoje

13:55 – Vídeo Show

15:00 – Vale a Pena Ver de Novo – Cheias de Charme  

15:55 – Vale a Pena Ver de Novo – Anjo Mau  

17:45 – Malhação: Pro Dia Nascer Feliz

18:20 – Sol Nascente

19:10 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:30 – Haja Coração

20:30 – Horário político

20:40 – Jornal Nacional

21:15 – Velho Chico

22:25 – Justiça

23:10 – Adnight

23:50 – Jornal da Globo

00:30 – Programa do Jô

01:10 – Castle

01:50 – Corujão I Filme:  Vingança entre Assassinos 

03:20 – Corujão II Filme:  O Caminho das Nuvens

SEXTA-FEIRA, 23/09/2016

05:00 – Hora Um

06:00 – Bom Dia São Paulo

07:10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil

08:50 – Mais Você

10:15 – Bem Estar

10:55 – Encontro com Fátima Bernardes

11:55 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:35 – Globo Esporte

13:00 – Horário Político

13:10 – Jornal Hoje

13:55 – Vídeo Show

15:00 – Vale a Pena Ver de Novo – Cheias de Charme  

15:55 – Vale a Pena Ver de Novo – Anjo Mau  

17:40 – Malhação: Pro Dia Nascer Feliz

18:20 – Sol Nascente

19:10 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:30 – Haja Coração

20:30 – Horário político

20:40 – Jornal Nacional

21:15 – Velho Chico

22:25 – Justiça

23:10 – Globo Repórter

00:00 – Lista Negra

00:05 – Jornal da Globo

00:40 – Programa do Jô

01:20 – Castle

02:05 – Corujão I Filme:  Nine 

                                          Burlesque

04:05 – Corujão II Filme:  Redentor

Sinopses da semana de 19 A 23 de Setembro de 2016

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.

MALHAÇÃO: PRO DIA NASCER FELIZ

Capítulo 21

Caio disfarça para Bárbara seu interesse por Joana. Tita sente ciúmes de Ricardo com Tânia. Caio confessa para Joana que conheceu a mãe dela. Caio percebe quando Gabriel observa Joana. Juliana incita Lucas a grafitar a parede da academia. Joana sai com Caio, Gabriel e Giovane, e Bárbara se incomoda. Nanda afirma a Rômulo que não está pronta para se envolver com alguém. Ricardo ameaça demitir Lucas, que repreende Juliana. Caio revela a Bárbara que era amigo de Carmem.

 

Capítulo 22

Nanda aceita ser amiga de Rômulo. Juliana confessa para Bárbara que a ideia do grafite foi dela e pede que a irmã impeça a demissão de Lucas. Joana consegue provar que o grafite de Lucas é um sucesso entre os clientes da academia. Ricardo decide manter o emprego de Lucas. Tita questiona Bárbara sobre o pai de Joana. Jorjão sente ciúmes de Irene com Belloto. Caio desconfia quando Joana não aceita deixar a Forma por um emprego melhor. Nanda gosta de lutar com Rômulo. Tânia aconselha Joana a confrontar Ricardo e Caio.

 

Capítulo 23

Fábio e Manuela se aproximam. Krica e Cleyton se preparam para o chá de bebê de seus filhos. Martinha alerta Juliana sobre os sentimentos de Jabá. Caio insinua a Joana que Ricardo não é uma boa pessoa. Cleyton suspeita de que Rômulo tenha roubado sua carteira, e o rapaz decide deixar o hostel. Giovane questiona Gabriel sobre o noivado com Bárbara. Cleyton se desculpa com Rômulo. Joana conta à Tânia que Caio e Ricardo não são amigos.

 

Capítulo 24

Tânia e Joana conversam sobre o envolvimento entre Ricardo e Carmem. Rômulo enfrenta Belloto para defender Nanda. Manuela sente saudades da mãe, e Ricardo tenta confortar a filha. Rômulo e Belloto fazem as pazes. Arthur e Dodô imploram a Juliana para entrar para o MOFO. Caio impede que Gabriel treine com o ombro machucado. Krica entra em trabalho de parto. Jabá beija Juliana. Giovane acredita que Gabriel esteja apaixonado por outra menina. Caio afirma a Joana que Ricardo é responsável pela morte de sua irmã.

 

Capítulo 25

Joana se surpreende com a afirmação de Caio. Giovane aconselha Gabriel a respeitar Bárbara e Joana. Juliana se irrita com os beijos de Jabá. Bárbara oferece uma promoção a Joana, mas exige que a menina se afaste de Gabriel. Nascem os filhos de Krica e Cleyton. Belloto se aproxima de Irene e Jorjão se incomoda. Nanda socorre Rômulo com a administração do hostel. Juliana evita os carinhos de Giovane. Joana se surpreende ao ver Ricardo na casa de Tânia.

 

SOL NASCENTE

Capítulo 18

Dora sente uma forte dor na barriga e Chica manda Tiago levar a esposa ao médico. Lenita vê Ralf pesquisando sobre o Japão. Yumi e Bernardo prestam socorro a Dora e Tiago. Peppino e Hideo criam um site para a padaria Pasta Pane com a história de Gaetano e Geppina e fotos antigas do casal. Elisa e Damasceno procuram por Filumina, nome verdadeiro de Geppina, no cemitério. O barco em que Alice está sofre uma pane. Damasceno descobre que a pessoa que ele procura é Geppina. Mario pega o barco de Chica para encontrar Alice.

 

Capítulo 19

Ralf ajuda Carolina, que o confunde com Mario. Mario resgata Alice e Wagner. Tanaka conhece Bernardo. Mario conversa com Chica sobre o suposto perigo que ameaça Alice. Milena discute com Vittorio, que a proíbe de sair de casa. Cesar é rude com o motorista de táxi e acaba abandonado no meio da estrada. Gaetano e Geppina aconselham Vittorio a se desculpar com Milena. Alice sai com Mario para dançar, e Carolina os observa. Carolina descobre que confundiu Ralf com Mario. Cesar chega à fazenda de Sinhá.

 

Capítulo 20

Carolina acha graça da brincadeira de Ralf. Geppina e Gaetano se apavoram ao descobrir que Peppino e Hideo divulgaram suas fotos antigas em um site. Damasceno e Elisa seguem para Arraial do Sol Nascente. Milena sai escondida de Vittorio. Cesar mente para Alice sobre sua avó. Dora e Tiago descobrem que terão um bebê. Tanaka presenteia Mario por salvar a vida de Alice. Lenita e Vittorio se aproximam. Elisa e Damasceno avistam Geppina e Gaetano.

 

Capítulo 21

Damasceno convence Elisa a esperar mais um pouco para desmascarar Geppina e Gaetano. Dora descobre que sua gravidez é de risco. Júlia insinua a Dora que Yumi é muito próxima de Tiago. Damasceno tenta seduzir Elisa. Sinhá decide ir com Cesar para Arraial. Cesar manda flores para Alice. Mario se atrasa para seu compromisso com Alice porque passou a noite com outra mulher. Mario afirma a Alice que sempre irá amá-la. Vittorio compra um presente para Milena. Cesar aparece quando Mario e Alice conversam. Damasceno surpreende Geppina.

 

Capítulo 22

Geppina acredita que Damasceno é neto de sua prima Donata. Alice se explica para Cesar, que sente ciúmes de Mario. Damasceno conhece toda a família de Geppina. Lenita descobre que Chica é casada com Quirino. Carolina garante a Cesar que fará com que Mario se apaixone por ela. Milena pede ajuda a Lenita para se livrar do vestido que Vittorio lhe comprou. Chica exige que Tiago se afaste de Yumi. Tiago garante que ama Dora. Carolina se aproxima de Mario. Sinhá conhece Alice e sua família.

 

Capítulo 23

A família de Alice se encanta com Sinhá. Damasceno garante a Elisa que entregará Geppina para Dom Manfredo. Damasceno se muda para a casa de Geppina e Gaetano. Cesar se oferece para ajudar Alice a reverter o prejuízo da empresa de Tanaka. Depois de uma brincadeira de Ralf, Carolina beija Mario. Cesar planeja dar o golpe em Alice e em Tanaka. Geppina e Gaetano desconfiam de Damasceno. Cesar anuncia que trabalhará na empresa de Tanaka, ao lado de Alice.

 

HAJA CORAÇÃO

Capítulo 95

Fedora acusa Beto de traição por ele estar ao lado de Tancinha. Aparício tenta tranquilizar Agilson e Lucrécia sobre o estado de saúde de Camila. O médico avisa à família de Camila que a vida dela não está mais em perigo. Fedora se incomoda com o sucesso da cantina de Francesca e Tancinha. Carmela conta a Beto que Henrique está namorando Penélope e arma para que o publicitário flagre o amigo com sua mãe. Carol confessa a Murilo que Afonso morreu e que ela cuida sozinha dos irmãos. Bruna planeja atentar contra a vida de Camila no hospital. Beto flagra Henrique com Penélope.

 

Capítulo 96

Beto e Henrique brigam por causa de Penélope. Carol explica a Murilo que teme ser enviada para um abrigo. Penélope estranha que Beto tenha a chave da casa de Henrique. Camila acorda no momento em que Bruna tenta lhe aplicar uma substância. Shirlei se preocupa ao saber que Jéssica se encontrará com Vitória. Aparício e Fedora disputam as ações de Safira. Carmela incentiva Beto a demitir Henrique da Peripécia. Tamara vai à casa de Apolo e conhece Bia e Nicolas. Felipe apresenta Shirlei para Vitória, que a trata mal. Tamara insinua a Apolo que está se apaixonando por ele. Giovanni comemora que Camila despertou do coma. Lucrécia e Agilson percebem que Camila acordou com sua personalidade antiga.

 

Capítulo 97

Shirlei não esconde sua tristeza ao dizer a Cris que nunca ninguém a rejeitou como Vitória. Vitória avisa a Felipe que tem os seus motivos para não ter falado com Shirlei. Safira insinua que doará suas ações para quem for ao seu quarto durante a noite. Penélope comenta com Tamara que Beto terá que aceitar seu relacionamento com Henrique. Apolo confessa a Nair que jamais gostará de alguém como de Tancinha. Tamara conta a Penélope que está apaixonada. Felipe tem receio de que Shirlei desista dele por causa de Vitória. Lucrécia e Agilson percebem que Camila perdeu novamente a memória. Bruna descobre por Enéas que Camila teve amnésia novamente. Tito sofre ao ver Tancinha e Apolo brigando, foge e acaba sendo atropelado.

 

Capítulo 98

Apolo e Tancinha levam Tito ao veterinário. Aparício finge que escuta a voz de Teodora para se livrar da negociação com Safira. Dinalda se surpreende ao ver Leonora e Rebeca se divertindo no apartamento vizinho. Penélope exige que Beto aceite seu relacionamento com Henrique. Henrique desconfia que foi Carmela quem armou para que Beto descobrisse seu caso com Penélope. Giovanni se assusta ao notar que Camila perdeu a memória recente. Tancinha e Apolo sofrem com o estado de Tito. Beto demite Henrique. Vitória avisa a Jéssica que não quer que Mário conheça Shirlei. Cris mostra uma foto de seu pai com Vitória. Tancinha e Apolo não conseguem resistir ao amor que ainda sentem um pelo outro e acabam se beijando.

 

Capítulo 99

Tancinha se arrepende de ter beijado Apolo e garante que está apaixonada por Beto. Shirlei tenta convencer Felipe de que os dois vivem em mundos diferentes. Vitória pede ajuda a Jéssica para afastar Shirlei da vida de Felipe. Aparício pede paciência a Giovanni, até Camila se recordar de que estava apaixonada por ele. Henrique insiste para conversar com Beto. Tito se recupera, e Apolo e Tancinha comemoram. Aparício faz uma surpresa para Rebeca e as amigas e devolve a elas a cobertura onde moravam. Lucrécia consegue convencer Camila a voltar para a mansão. Apolo procura Carol e diz que ele e Tamara irão levá-la, com os irmãos, ao sítio onde está Afonso. Tancinha confessa para Beto que beijou Apolo.

 

Capítulo 100

Tancinha diz a Beto que entenderá se ele quiser terminar o namoro com ela. Apolo desconfia de que Carol esconde um segredo. Camila chega à mansão e logo demonstra sintonia com Safira. Bruna pede desculpas a Giovanni pelo que fez para mantê-lo separado de Camila. Carmela fala mal de Henrique para Felipe. Shirlei aceita viajar com Felipe. Tancinha tem uma reação alérgica e Beto a leva para o hospital. Marina percebe que Beto sente falta de Henrique. Leozinho comenta com Dinamite que teme que Camila se lembre dele. Apolo pressiona Carol a falar a verdade sobre Afonso, e ela acaba revelando que seu pai faleceu.

 

VELHO CHICO

 

Capítulo 163

Dalva anuncia a Iolanda e Doninha que Encarnação desapareceu. Beatriz teme pela segurança de Bento. Encarnação implora o perdão de Piedade. Bento procura pistas sobre Martim e Queiroz é alertado. Luzia telefona para Bento e pede que ele volte pra casa. Iolanda se comove com o estado de Encarnação. Carlos jura vingança contra Miguel.

 

Capítulo 164

Luzia, Bento e Santo questionam Piedade sobre a conversa com Encarnação. Padre Benício vai ao encontro de Encarnação. Queiroz convence Carlos a poupar a vida de Bento. Luzia revela a Germano que Bento esconde algo da polícia. Germano pede que Bento confie nele. Iolanda anuncia a Afrânio que deixará a mansão.

 

Capítulo 165

Bento é preso e Beatriz culpa Luzia. Bento se recusa a falar sobre o dossiê com Santo. O advogado de Encarnação pede para conversar com a família dela. Santo confidencia a Beatriz que irá procurar por Martim. Bento afirma a Queiroz que se afastará das investigações. Iolanda deixa a mansão dos de Sá Ribeiro. Piedade confronta Afrânio.

 

Capítulo 166

Beatriz e Padre Benício lideram os encontros políticos para atender às demandas da população. Luzia garante a Piedade que Bento está mais seguro na prisão. Santo encontra um envelope deixado na sua porta. Olívia discute com Miguel. Santo leva as fotos tiradas por Martim até Bento. Dalva decide deixar a mansão dos de Sá Ribeiro. Cícero conversa com Afrânio sobre Dalva.

 

Capítulo 167

Carlos e Cícero se enfrentam. Afrânio sofre com a ausência de Martim. Iolanda visita sua antiga casa de show. Afrânio decide emparedar os quartos de Encarnação, Inácio e Martim. Santo alerta Miguel sobre a armação de Carlos contra ele. Queiroz interrompe o encontro político de Beatriz e Bento com a população. Santo procura Afrânio.

 

Capítulo 168

Afrânio ameaça Santo, que mostra ao coronel as fotos tiradas por Martim. Doninha e Cícero se preocupam com o estado de Afrânio. Matilde encoraja Iolanda a voltar a cantar. Afrânio ameaça a vida de Carlos. Dalva canta no bar de Chico Criatura, acompanhada por Faísca. Tereza confronta Afrânio, que afirma à filha que encontrará Martim. Carlos alerta Queiroz sobre as intenções do coronel.