Pular para o conteúdo

Prefeitura instala lixeiras no parque Maracá

José Eduardo vem dando atenção especial ao parque Maracá, e, depois de solicitação de vereadores Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Departamento de Serviços Urbanos instalaram equipamentos saneantes

Na semana passada a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e o Departamento de Serviços Urbanos instalaram 25 lixeiras no entorno do parque Maracá.  De acordo com o secretário da Agricultura, Rafael Graner Lelis serão, ao todo, 40 equipamentos que tem o objetivo de manter limpo o parque ecológico Maracá.

Rafael lembra que o prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis vem dando uma atenção especial para o parque e depois de solicitação da Câmara de Vereadores a Prefeitura decidiu por instalar as lixeiras.

Os instrumentos ecológicos  foram doados por munícipes com intermediação da Secretaria de Agricultura, que já informou que mais lixeiras serão instaladas na região do centro comercial.

O parque Maracá é o maior espaço de lazer e convivência, que é utilizado por praticamente toda a população, então o secretário solicitou que os frequentadores façam uso dos equipamentos instalados e não dispensem lixo no parque. É importante ressaltar que os equipamentos são destinados aos detritos gerados pelos frequentadores e  não para o depósito de lixo residencial.

VANDALISMO

As lixeiras foram instaladas na sexta-feira, dia 12 e já na segunda-feira, dia 15, a Prefeitura teve notícia que vândalos ou ladrões tentaram arrancar um dos equipamentos.

Este problema é recorrente e gera altos custos na manutenção de próprios públicos. Muita são as placas de trânsito são arrancadas e roubadas todos os meses. Equipamentos como as lixeiras, peças de academias ao ar livre e outros disponibilizados ao são vandalizados causando dispêndios desnecessários.

“Trata-se de patrimônio público, de todo povo, de todos que os usam, então peço aos munícipes quando verem pessoas causando qualquer tipo de dano que entre em contato com a Prefeitura, de preferência pelo 199 da Guarda Municipal ou pela Ouvidoria Cidadã, 0800 941 1000,  reforça o secretário, Rafael.