Pular para o conteúdo

GANHA TEMPO SERÁ INAUGURADO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, 23

ganha tempo guaira sp poupatempo guaira sp detran sp

Na próxima sexta-feira, 23 de março, ás 18h será inaugurado e entra em funcionamento em Guaíra a unidade do Ganha tempo “Antonio de Jesus Marques – Tapicirica” com a meta de facilitar e viabilizar o acesso da comunidade às informações e serviços públicos em um único local.

No local a população terá acesso a serviços dos órgãos governamentais e municipais: Junta Militar, Banco do Povo, Sebrae, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Procon, Acessa São Paulo, Detran e Demutran.

O Ganha Tempo será coordenado pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O Diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sergio Suzuki, destaca que todo o serviço será feito gratuitamente: “O principal objetivo é facilitar a vida de nossa população”,

De acordo com o prefeito José Eduardo Coscrato Lélis, o Ganha Tempo trará ao munícipe um novo conceito de comodidade estrutural e visa a melhoria na qualidade e eficiência da prestação de serviços públicos.

A nova estrutura prioriza a qualidade de vida dos cidadãos, e leva à população de Guaíra diversos serviços essenciais e um só espaço,  objetivando  trazer á população praticidade, comodidade e agilidade no atendimento ”, afirmou o prefeito.

Ganha Tempo homenageará o ex-vereador Antônio de Jesus Marques – Tapicirica

A indicação para que o prédio do Ganha tempo recebesse o nome de Antônio de Jesus Marques foi feita pelo então vereador José Reinaldo dos Santos Júnior, atual diretor de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social.

O ex-vereador Antônio de Jesus Marques, o Tapicirica, foi considerado um político bastante experiente no município de Guaíra-SP.

Foi vereador por cinco mandatos: sendo de 01/02/83 a 31/12/88, de 01/01/89 a 31/12/92, de 01/01/93 a 31/12/96, 01/01/2005 a 31/12/2008, foi eleito em 2012, para cumprir o mandato de 2013 a 2016, porém veio a falecer  em 19 de setembro de 2014.

Durante o período que foi vereador, Tapicirica também ocupou a presidência do Poder Legislativo, pelo período de 01/01/1995 a 31/12/1996. Naquele período, promoveu várias mudanças estruturais dentro da Câmara, facilitando assim o trabalho dos demais vereadores.

Antônio de Jesus Marques, o Tapicirica, construiu uma bela família com dona Therezinha, com quem teve quatro filhas filhas: Cacilda, Alessandra, Vanessa e Patrícia, seis netos: Monise, Caroline, Murilo João Victor, Laysa e Luisa, e mesmo não mais estando entre nós a  sua descendência continua a crescer, tendo hoje o bisneto Antonio.

Antônio de Jesus Marques, o Tapicirica, nasceu em 1942 em Portugal, chegou ao Brasil em 1954 com sua mãe e quatro irmãos, tendo vindo para Guaíra no ano de 1964, trabalhou como ajudante em uma olaria e em uma alfaiataria, mas em 1966 veio a estabelecer no ramo de comércio, sendo de inicio um armazém, em 1972, no ramo de bebidas, e no comércio de gás.

Se perguntar a qualquer de suas filhas qual o maior legado que ele deixou, com certeza a resposta será: honestidade, respeito e amor ao próximo.