DESFILE CÍVICO EXALTA CIDADANIA NO 18 DE MAIO EM GUAÍRA

Guaíra - 89 anos

Evidenciando a cidadania o desfile cívico e alegórico de 18 de maio volta a ser apresentado na Avenida Gabriel Garcia Leal, em frente a Prefeitura.

No ano passado quando o tema resgatou a história brasileira da Monarquia à República a parada aconteceu na rua 10.

Nos seus 89 anos, Guaíra contará, depois de hiato em três anos, com Lyra Guairense fazendo a Alvorada. Um costume de despertar a população, no dia do Aniversário da Cidade com boa música executada pela corporação musical, que seguramente, deve ter mais de meio século de tradição.

Às 8h haverá o ato cívico com hasteamento oficial no pátio das bandeiras, execução de hinos e guarda a bandeiras, pela Guarda Civil Municipal, dando abertura ao desfile, com a participação de escolas e entidades do município.

A organização do cortejo alegórico espera a confirmação de outras instituições que poderão participar do ato cívico e da parada escolar.

O prefeito, José Eduardo Coscrato Lélis considera indispensável a realização do desfile, um acontecimento tradicional e muito prestigiado pelo público guainrense.

“Os guairenses estão acostumados a comemorar o aniversário de nossa cidade trazendo toda a família para assistir o desfile nas margens do lago Maracá. É uma tradição que aviva o civismo, portando estamos este ano exaltando a cidadania, especialmente porque os participantes são nossas crianças e adolescentes das escolas e entidades”, celebra o prefeito, José Eduardo.

Publicidade:
Anterior A URGENTE PREOCUPAÇÃO COM A PROTEÇÃO DE DADOS NAS REDES SOCIAIS E A AUTODETERMINAÇÃO INFORMACIONAL
Próxima AR CONDICIONADO E VENTILADOR PODEM CAUSAR INCÊNDIOS