Pular para o conteúdo

“CIDADANIA” É O TEMA DO DESFILE CÍVICO NO 18 DE MAIO – ANIVERSÁRIO DE GUAÍRA

O desfile cívico de 18 de maio será Avenida Gabriel Garcia Leal, em frente a Prefeitura.

Enaltecendo a cidadania fomentada na participação das crianças e adolescentes, o desfile cívico e alegórico de 18 de maio será apresentado na Avenida Gabriel Garcia Leal, em frente a Prefeitura. Uma volta às raízes. No ano passado a parada ocorreu na rua 10.

Completando 89 anos, Guaíra contará, depois um intervalo de três anos, com Lyra Guairense fazendo a Alvorada na madrugada do dia 18. Despertando a população, no dia do aniversário da cidade com música de qualidade executada pela banda, que carrega do currículo mais de meio século de tradição.

Às 8h haverá o ato cívico com hasteamento oficial no pátio das bandeiras, execução de hinos e guarda a bandeiras, pela Guarda Civil Municipal, dando abertura ao evento, com a participação de escolas e entidades do município.

O prefeito, José Eduardo Coscrato Lélis considera indispensável a realização do desfile, um acontecimento tradicional e muito prestigiado pelo público guainrense.

“Os guairenses estão acostumados a comemorar o aniversário de nossa cidade trazendo toda a família para assistir o desfile nas margens do lago Maracá. É uma tradição que aviva o civismo, portando estamos este ano exaltando a cidadania, especialmente porque os participantes são nossas crianças e adolescentes das escolas e entidades”, celebra o prefeito, José Eduardo.