Pular para o conteúdo

CAMPANHA “OVOS SOLIDÁRIOS COM AMOR” ARRECADA FUNDOS PARA O HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS

Savegnago adere à Campanha Ovos Solidários com Amor e produto já está disponível nas lojas da rede (Divulgação)

Para conscientizar e promover a solidariedade entre seus clientes, a Rede Savegnago fechou parceria inédita com a campanha “Ovos Solidários com Amor”, que será lançada pelo grupo de origem mineira e produtor de ovos Mantiqueira, nesta quinta-feira, 7 de junho, em Sertãozinho. O Hospital de Amor de Barretos é a instituição escolhida e que será beneficiada com a ação.

A campanha acontece em todas as lojas da Rede Savegnago com a venda de cartelas de ovos que estampam desenhos desenvolvidos pelas crianças atendidas no Hospital de Amor de Barretos. A cada cartela especial vendida, 10% do valor serão destinados ao hospital que, no estado de São Paulo, é o primeiro a receber o projeto e terceiro no Brasil. O grupo Mantiqueira promove a campanha dos ovos solidários há 2 anos no Rio de Janeiro.

De acordo com Murilo Savegnago, gerente de Marketing da rede supermercadista, a ação, além de ter a razão social, vai oferecer um produto de qualidade ao consumidor. “Estamos unindo forças. A nossa da Rede Savegnago – que é consolidada no interior do estado como referência em produtos e serviços – e a do grupo Mantiqueira que é considerada a maior produtora de ovos da América do Sul e a 12ª do mundo, com mais de 30 anos no mercado”, comentou.

Segundo Leandro Pinto, presidente do grupo Mantiqueira, a empresa não teve dúvidas ao eleger o Hospital de Amor de Barretos para ação no estado. A escolha ocorreu devido à grande seriedade do trabalho na área de Oncologia, atendendo a 6.000 pacientes por dia, entre consultas, exames, cirurgias e outras formas de prestar serviços ao público, com 380 médicos e mais de 3.500 funcionários. Somente em 2017, foram realizados 880.620 atendimentos, 23.048 internações, 93.254 quimioterapias, sendo servidas 7 mil refeições por dia. É importante ressaltar que a instituição possui um déficit operacional de mais de R$ 20 milhões/mês. “Estamos muito felizes também com esta parceria com a Rede Savegnago Supermercados. Fomos recebidos de braços abertos e tivemos um grande apoio no projeto dos Ovos Solidários”, declarou.

A Rede Savegnago

Consolidada como a “Rede Forte do Interior”, o Savegnago Supermercado comemorou em 2017 seus 41 anos. Fundada em 1976 na cidade de Sertãozinho/SP, a rede possui atualmente 41 unidades em 16 cidades como Ribeirão Preto, Sertãozinho, Franca, Jaboticabal, Rio Claro, Monte Alto, Piracicaba, Araras, Sumaré, entre outras. Com 8.300 colaboradores, a Rede ocupa o primeiro lugar no Interior de estado de São Paulo, o sexto do estado e o décimo segundo do país – em faturamento – de acordo com a ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados. Além do seu potencial varejista, mantém ainda há 10 anos a Instituição Aparecido Savegnago que oferece cursos de artes promovendo a inclusão de jovens e adolescentes e reforçando a sua consciência e atuação na responsabilidade social.

O Grupo Mantiqueira

Com mais de 30 anos de atividades, o Grupo Mantiqueira teve início na Serra da Mantiqueira e conta hoje com unidades produtoras nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba do Sul. Sua extensa linha de ovos é distribuída em boa parte do território nacional, além do mercado internacional, principalmente Oriente Médio, África e Ásia. A marca foi pioneira ao lançar os ovos funcionais enriquecidos com a mais alta tecnologia, além dos Happy Eggs®, 100% produzidos através do sistema cage free, com o selo Certified Humane, da Humane Farm Animal Care (HFAC).

O Hospital de Amor de Barretos

Com sede em Barretos/SP, o hospital é Mantido pela Fundação Pio XII desde 1967, e é considerado a maior instituição oncológica do país. O Hospital possui diversas unidades espalhadas pelo país, estando elas localizadas em: Barretos (SP), Jales (SP), Fernandópolis (SP), Campinas (SP), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Ji-Paraná (RO), Lagarto (SE), e Juazeiro (BA). Além disso, há projetos em andamento nas cidades de Amapá (AP), Rio Branco (AC) e Palmas (TO). A instituição atende de forma gratuita os pacientes vindos do Brasil inteiro que são encaminhados pelo Sistema único de Saúde (SUS). Apenas no ano de 2017 foram atendidas mais de 170 mil pacientes sendo mais de 10 mil atendimentos na área infanto-juvenil. Ao longo dos anos, a instituição recebeu apoio também de artistas que fazem shows beneficentes para ajudar na arrecadação de fundos.