Pular para o conteúdo

CAPPUCCINO LIGHT: SE AQUEÇA SEM CULPA

Há duas semanas do começo do inverno, a temperatura para os paulistanos, finalmente, começou a cair. Com mínimas de 10 °C e máximas de 19 °C, de acordo com o site de meteorologia Climatempo, a segunda semana de julho foi mais fria.

Pensando nisso, a Splash, cafés e bebidas urbanas, separou a receita de uma das bebidas mais quentes de seu cardápio para aquecer o corpo durante a estação: O Capuccino Light.

Em ambientes mais frios o organismo gasta mais energia, segundo pesquisadores holandeses em um estudo publicado na revista americana Trends in Endocrinology Metabolism.

Sendo assim, as pessoas tendem a consumir bebidas e alimentos com mais açúcar para suprir essa perda. Então, o cappuccino light é uma ótima opção para quem quer se aquecer sem preocupações com o peso.

“Em dias mais frios, as bebidas quentes representam 55% do faturamento da loja. Elas saem bem em dias com temperatura mais tropical, porém no inverno conseguimos aumentar a venda em 230%”, relata Lucas Moreira, sócio-fundador, da Splash.

Cappuccino Light (300ml)

Ingredientes:

-200ml de leite desnatado

– 1 cápsula de café Nespresso ou 1 colher de café solúvel

– 2 colheres (chá) de leite em pó desnatado

Modo de preparo:

1. Ferva o leite e coloque no copo ou caneca.

2. Acrescente, aos poucos, o o café e o leite em pó até misturar todos os ingredientes, a fim de dissolvê-los.

3. Sirva quente.

Sobre a Splash

A Splash, Cafés e Bebidas Urbanas, é a primeira franquia de bebidas exclusivas com base em sabores brasileiros. Fundada por Lucas Moreira, especializado pela Franchise University e membro do Comitê de Economia de Jovens Empreendedores – CJE/FIESP. Tendo sua primeira loja localizada em São Paulo a Splash possui o formato de várias franquias em uma só e com um investimento a partir de R$ 76.000,00 o objetivo de faturamento para o primeiro ano é de R$ 5 milhões.