Pular para o conteúdo

DIA DO TRABALHADOR DOMÉSTICO: APRENDA A FAZER TRÊS PRODUTOS DE LIMPEZA EM CASA

São mais de 7 milhões de trabalhadores domésticos no Brasil, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O número de profissionais no setor poderia lotar uma Sérvia inteira. O que vem mudando nos últimos anos, porém, é a forma como estes prestadores de serviços têm buscado clientes.

Antes, a indicação era o principal meio. Hoje, a internet tem sido um canal bastante promissor. Não à toa, nos últimos dois anos, o cadastro de trabalhadores domésticos cresceu mais de 400% no GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do País.

Atualmente, a plataforma conta com mais de 90 mil profissionais e, apenas no primeiro semestre do ano, registrou mais de 50 mil pedidos na categoria. Os serviços mais procurados são: Diarista (38%), Motorista (24%), Babá (13%) e Adestrador de Cães (11%).

O próximo 22 de julho é considerado o Dia Internacional do Trabalhador Doméstico. Por isso, a profissional Johanna da Silva, diarista que atende pelo GetNinjas há cerca de 2 anos compartilhou três dicas de produtos domésticos caseiros. Confira:

Lustra móveis caseiro:

Ingredientes:
Água;
Azeite;
Vinagre;
Limão.

Modo de preparo:
Em um recipiente de plástico, misture um pouco de água e vinagre, duas colheres de chá de azeite e uma colher de chá de suco de limão. Basta pegar uma bucha, umedecer no produto e utilizar onde desejar.

Limpa tudo:

Ingredientes:
2 colher de chá de bicarbonato de potássio;
100 ml de Vinagre;
100 ml de álcool líquido;
Desinfetante.

Modo de preparo:
Em uma garrafa pet, misture todos os ingredientes. Está pronto para limpar os chãos da casa, paredes e qualquer superfície gordurosa.

Aromatizante para banheiros:

Ingredientes:
200 ml de água;
200 ml de álcool líquido;
Aromatizante.

Modo de preparo:
Em um recipiente de plástico, misture a água e o álcool. Posteriormente, coloque algumas gotinhas de essência de sua preferência. Depois, coloque o produto em um borrifador e use o quanto desejar.

Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) é o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Em 2018, foi listada como uma das startups mais quentes do mercado no ranking “100 startups to watch”, resultado de uma parceria entre as revistas PEGN e Época Negócios e a Corp.vc. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra mais de 3 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 450 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.