Pular para o conteúdo

SENAC BARRETOS ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO TÉCNICO NA ÁREA DE GASTRONOMIA

Setor de alimentação é o que mais emprega no país; unidade tem vagas para bolsas de estudo para quem deseja se qualificar e conseguir uma oportunidade

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor de alimentação fora do lar (AFL) é o que mais emprega nacionalmente e atualmente conta com cerca de um milhão de estabelecimentos, gerando seis milhões de empregos diretos no país.

De olho nesse crescimento e aproveitando a força do turismo na cidade, o Senac Barretos abre inscrições para o novo curso Técnico em Restaurante e Bar.

Com início das aulas em setembro, o curso prepara o aluno para organizar a montagem de restaurantes e bares, desde o planejamento, execução e coordenação, até a supervisão de alimentos e bebidas do estabelecimento.

Com frentes voltadas para eventos, nutrição e gastronomia, as aulas são dinâmicas e visam formar profissionais com competência adequada para atuar no segmento, seja em bares, restaurantes, seja eventos em geral.

“Visando à demanda de bares e restaurante em Barretos e ao turismo em alta no município, decidimos oferecer o curso na unidade para qualificar pessoas que desejam trabalhar na área, já que há um déficit grande desses profissionais no mercado”, explica Marianna Manfrin, docente doTécnico em Restaurante e Bar.

Para os interessados em ingressar, ainda há vagas para bolsas de estudo e o curso também está com 30% de desconto na mensalidade. Para mais informações e fazer inscrições, basta acessar o Portal Senac:
www.sp.senac.br/barretos.

Serviço:

Técnico em Restaurante e Bar
Data: de 3 de setembro de 2018 a 2 de outubro de 2019
Horário: segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30

Senac Barretos
Endereço: Avenida 21, 087 – Centro – Barretos/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/barretos 

Agosto/2018
Fonte: http://www.abrasel.com.br/a-abrasel/perfil-da-abrasel.html