Pular para o conteúdo

COMO ELIMINAR DESPERDÍCIOS E AUMENTAR A PRODUTIVIDADE SERÁ TEMA DE PALESTRA EM BARRETOS

Como eliminar desperdícios e aumentar a produtividade da empresa será tema de palestra do especialista Valter Sena, que será realizada nesta terça-feira, dia 4, às 19h, no Sesi de Barretos.

A ação faz parte da programação do 1º Encontro Empresarial de Barretos e região promovido pelo Sebrae-SP, Senac, Sesi, Ciesp, Senai, Sincomercio, ACIB e Prefeitura Municipal. As inscrições estão abertas e são gratuitas. 

A palestra de Valter Sena vai abordar a filosofia lean thinking, empresa enxuta e mentalidade enxuta, uma filosofia de gestão empresarial que nasceu do Sistema Toyota de Produção, um sistema de produção desenvolvido no Japão pela indústria automobilística Toyota, no fim dos anos 1940, que aumenta a produtividade e a eficiência, e está baseada em dois pilares: melhoria contínua e respeito pelas pessoas.

 

A discussão ajudará micro e pequenas empresas a contornar os principais desperdícios encontrados na produção, como o excesso de produção de mercadorias desnecessárias, movimento desnecessário de trabalhadores, espera dos funcionários pelo equipamento para finalizar o trabalho e defeito nas peças e produtos, por exemplo.

 

O palestrante Valter Sena é graduado em produção industrial e gestão empresarial, tem pós-graduação em gestão da produção industrial e em docência tecnológica. Atualmente atua como especialista em tecnologia no Senai de Ribeirão Preto e é gestor de projetos de inovação.

O profissional tem aproximadamente 2 mil horas em assessorias tecnológicas em processos produtivos e administrativos por meio de ferramentas Lean.

 

O evento será realizado no Sesi, localizado na Via das Comitivas, Rua Dr. Roberto Cardoso Alves, 800. Outras informações e inscrições no telefone (17) 3323-1575 ou no e-mail sesibarretos@sesisp.org.br.