Pular para o conteúdo

UNIFEB ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE DESENVOLVIMENTO DE PERSONAGENS 3D PARA GAMES

O mercado de jogos digitais, ou eletrônicos, os games, está em crescimento, e já é um dos maiores mercados do mundo, rentabilizando US$137.9 bilhões de dólares em 2018, o Brasil ocupa atualmente o 13º lugar no ranking de países que mais geram receita no setor. Um crescimento que abre as portas para novos profissionais. É para este mercado que o UNIFEB vai preparar os participantes do Curso de Especialização para Desenvolvimento de Personagens 3D para Games.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico: www.unifeb.br, no link da pós-graduação. São 90 horas/aula, com participação aberta a quem tenha concluído o Ensino Médio. Estão sendo oferecidas duas turmas, com 25 vagas cada, sendo que as aulas de uma delas acontecem duas vezes por semana e, da outra, aos sábados. A duração do curso é de quatro meses e meio, tendo o início no final do mês de janeiro e começo de fevereiro, respectivamente para as turmas, da semana, e a do sábado.

Segundo o responsável e professor do curso Christian Henrique da Silva, durante as aulas os participantes aprenderão a desenvolver personagens com ferramentas utilizadas pela indústria atual. “O participante do curso irá aprender desde a concepção inicial de um personagem para game, todo o enredo que existe por trás dele. Desde a definição de personalidade, sua origem, sua história de vida, até detalhamento do design, definição da paleta de cores e  a sua modelagem em 3D, sua texturização e por fim apresentação. O objetivo é entregar um personagem que também possa ser utilizado para o cinema, e na impressão 3D”, explicou Silva.

O investimento é de R$ 300 por mês, e estudantes do UNIFEB tem desconto de 15%.