Pular para o conteúdo

TURISMO 2.0: MERCADO DE MILHAS TRAZ MAIS AUTONOMIA E SEGURANÇA PARA VIAJANTES

janeiro de 2019 – Viajar sempre é uma experiência única, seja qual for o destino. E cada vez mais os consumidores estão ganhando maior autonomia ao organizar uma viagem, já que hoje em dia é possível fazer praticamente todo o processo sem depender de agências ou outras empresas.

O mercado de milhas aéreas que cresce a cada dia é uma das ferramentas que está trazendo mais independência ao viajante, possibilitando experiências digitais e novas oportunidades de compra em um mercado tipicamente tradicional como o do turismo. A MaxMilhas, plataforma que vende passagens aéreas com desconto, é uma das empresas que atua nesse mercado de turismo 2.0 e tem a missão de fazer as pessoas viajarem mais, proporcionando mais autonomia e liberdade para quem deseja viajar.

“A plataforma surgiu a partir de uma necessidade pessoal e hoje está transformando o jeito do brasileiro de viajar. A gente ama, arrisca, aproxima e acelera. Temos um dado muito interessante, inclusive: 37% dos usuários do site afirmam que não viajariam se não fosse pela plataforma, o que quer dizer que estamos conseguindo mudar o cenário do turismo brasileiro e oferecendo a possibilidade de escolhas aos clientes”, afirma Max Oliveira, CEO e cofundador da MaxMilhas.

O mercado brasileiro de passagens aéreas é muito grande. São mais de 100 milhões de viagens vendidas todos os anos. Quando se trata de milhas aéreas, a MaxMilhas já atingiu a marca de 2 milhões de passagens aéreas emitidas com desconto, por meio da compra e venda de pontos de milhagem.

Sendo assim, a principal mudança para as empresas é saber entender que agora o turista busca serviços flexíveis, autonomia e praticidade na hora de comprar produtos e serviços, além de descobrir novas possibilidades como, por exemplo, os programas e compras por milhas. “Muitas pessoas ainda pensam que é necessário ter milhas para comprar pela plataforma. Ao contrário, nosso objetivo é permitir que o consumidor viaje emitindo passagens aéreas a partir das milhas aéreas de vendedores do site”, explica Max.

Como funciona o MaxMilhas?

Quem quer comprar uma passagem deve entrar no site e escolher, data, destino e número de passageiros. A MaxMilhas mostra as opções oferecidas pelas companhias aéreas, e as opções com milhas de outros usuários. O usuário deve escolher a melhor opção, preencher os dados, realizar o pagamento e a empresa emitirá a passagem indicada.

Já quem quer vender milhas deve entrar no site e estabelecer por quanto quer vender cada lote de 1.000 milhas. A MaxMilhas dá sugestões de preços, com base em seu banco de ofertas. Após análises antifraudes da startup, sua oferta ficará disponível para compradores no site. O vendedor recebe o dinheiro da venda das milhas em sua conta bancária em até 20 dias corridos após a emissão da passagem.

Sobre MaxMilhas

Lançada em 2013 em Belo Horizonte (MG), a MaxMilhas é uma plataforma inovadora, que vende passagens aéreas mais econômicas e já ultrapassou a marca de 1,5 milhão de passagens emitidas. Vencedora do prêmio Info Start 2013 como Startup do Ano, juntou-se em 2014 ao Programa Start-Up Brasil, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Em 2015, foi listada entre as 15 empresas mais inovadoras pela Exame.com e, em 2016, recebeu o Prêmio Experiência do Consumidor, da TrackSale. Integrou o programa da Endeavor em 2017 e, no mesmo ano, foi eleita Startup do Ano pelo Startup Awards. Em 2018, foi listada entre as 100 Startups Brasileiras para Ficar de Olho, pelas revistas Época Negócios e Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A MaxMilhas também é a atual vencedora do Prêmio E-Commerce Brasil de Inovação.