Pular para o conteúdo

7 FERRAMENTAS QUE FACILITAM A ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

Photo by William Iven on Unsplash

O mercado de eventos está entre os que mais cresce no Brasil, com faturamento de R$ 700 bilhões ao ano, segundo dados do Fórum de Eventos. Atender a demanda de contratantes e consumidores cada vez mais exigentes, administrar orçamentos reduzidos e oferecer um serviço diferenciado e inovador são grandes desafios para os organizadores. Por isso, novas ferramentas e tecnologias que otimizam processos e reduzem custos vêm ganhando espaço no setor.

De aplicativos que reúnem desde a programação do evento, agendamento de reuniões, reserva em hotéis ou venda de ingressos a tecnologias para processos logísticos e de credenciamento ou plataformas de gestão, as soluções chegaram para ficar. Conheça sete ferramentas para facilitar a organização e gestão de eventos:

Doity – Com a filosofia “faça você mesmo”, a Doity oferece uma solução completa para gestão de eventos, que inclui diversas etapas do pré ao pós-evento, desde a criação do site, inscrições e pagamento até envio de certificados e pesquisa de satisfação. Tudo de forma online e personalizada. São mais de 20 funcionalidades, com destaque a um app exclusivo para o evento cadastrado. Um diferencial e tanto, uma vez que o desenvolvimento de um aplicativo demanda investimento, sendo muitas vezes inacessível, especialmente para ações de universidades.

Evnts – Plataforma tecnológica de reservas de hotéis para eventos, a Evnts é especializada no atendimento a grandes eventos e a grupos de viajantes. A ferramenta centraliza todas as opções de hospedagem e integra as informações com a página de cada evento e oferece controle em tempo real das reservas, facilita processos ligados à logística de transportes e ainda oferece descontos de até 40%.

Eventbase – Com o Eventbase é possível concentrar todas as informações do evento em um único lugar. O app permite a personalização da página do evento com direito a programação, mapas, vídeos e funcionalidades, funcionando como um guia interativo para os participantes que têm acesso a todo o conteúdo pelo celular.

Slack – O app é um software de comunicação entre equipes, com suporte a canais, conversas privadas, integração com serviços externos que também funciona muito bem para a comunicação com a equipe de produção. Facilita a comunicação interna, centralizando todas as conversas, sem precisar de aplicativos terceiros, além de integrar players para outros aplicativos durante as conversas, como o Google Drive YouTube para vídeos ou Hangouts.

Buffer – Com o buffer, é possível economizar significativamente o tempo gasto com divulgação nas redes sociais. A ferramenta permite o gerenciamento de todas as redes do evento ao mesmo tempo, como agendar as postagens, dando a oportunidade de criar uma frequência de publicações para manter a rede social ativa. Além disso, a solução apresenta estatísticas para acompanhar o desempenho do evento nas redes sociais.

BR+10 – Já pensou em reduzir os custos do seu evento investindo em gestão ambiental? Essa é a proposta de BR+10, que organiza a coleta seletiva de resíduos, em parceria com cooperativas de reciclagem, e calcula a compensação de emissões atmosféricas decorrentes do transporte de público, uso da energia elétrica e geração de lixo do evento. Além de avaliar o processo de montagem, de transporte e o uso de materiais dos expositores e premiar o estande mais sustentável nas feiras, a utilização do serviço garante a redução em até 40% dos custos dos promotores.

Organizze – O controle financeiro é, sem dúvida, uma das partes mais importantes do planejamento e execução de qualquer evento. Com o Organizze, é possível acessar múltiplas contas, acompanhar despesas, receitas e transferências, demonstrativos de lançamentos de cada mês, entre outras funções, a qualquer hora e em qualquer lugar.