Pular para o conteúdo

GUAÍRA: JOVEM É SURPREENDIDO USANDO ESCORREGAR DE PARQUE INFANTIL COMO RAMPA PARA SKATE

Um jovem foi surpreendido por um funcionário público utilizando o escorregador do parque infantil da Praça “Izabel Lelis”, junto ao Parque Maracá, como rampa para prática de skate.

O servidor público ainda tentou argumentar com o jovem informando que o que estava fazendo é errado, mas não obteve sucesso. O jovem continuou a danificar o brinquedo com seu skate.

O chefe do Departamento de Manutenção dos Próprios Públicos, Renato Ribeiro Fontoura, esclareceu que a atitude pode prejudicar as crianças que utilizam o espaço. “Passando com o skate na pista do escorregador, a fibra do metal fica rústica e quando alguma criança for brincar no equipamento poderá sofrer ferimentos”, comentou Renato.

Já para o Chefe do Departamento de Manutenção do Parque Maracá, Everton Robert Pio, este comportamento é irresponsável. “O Parque Maracá, no Complexo Esportivo “Ricardo Graner Lelis”, existe uma pista para prática do skate completa e moderna com rampas e outros acessórios para a prática do esporte, ou seja, não há necessidade de se danificar um escorregador que atende às crianças do município. É lamentável esta completa falta de noção de algumas pessoas”, desabafou Everton.

A administração municipal solicita para que todos os cidadãos, independentemente da faixa etária, auxiliem na conservação do bens públicos, que atendem à toda comunidade.