Pular para o conteúdo

HORA DAS CACHEADAS: SAIBA COMO MANTER A DEFINIÇÃO DE FIOS LOIROS

Não é mistério para ninguém que cabelos cacheados e crespos tingidos de loiro são lindos e estilosos. O que muitas não sabem é que quem possui esse tipo de cabelo necessita de cuidado redobrado com os fios, por conta do ressecamento natural desse tipo de madeixa.

O hairstylist e colorista Bruno Oliver, à frente do Oliver Salon, separou algumas orientações para manter a personalidade e definição desse tipo de fio. Entre as dicas, o reforço de tratamentos antes de passar pelo processo da descoloração é um dos mais importantes para as cacheadas que desejam ficar loiras. “A descoloração é um processo químico que pode agredir bastante os fios, dessa forma, promover um cronograma capilar e fazer hidratações antes do processo é primordial”, explica Bruno.

Outra questão é o uso de produtos específicos para cabelos loiros. “Depois do processo de descoloração e tintura, é importante que a mulher se situe e compre produtos específicos para cabelos dourados. Outra dica é intercalar as linhas utilizadas, para suprir todas as necessidades dos fios. Máscaras de hidratação e finalizadores com filtro UV são boas pedidas”, diz o especialista.

Atenção loiras cacheadas! O cuidado com as madeixas deve ser contínuo. “Uma dica que sempre dou para minhas clientes é fazer a cauterização capilar com queratina líquida uma vez por semana. O processo fará com que os cachos estejam sempre reconstruídos e definidos”, conclui o colorista.

Ações simples que podem danificar os cachos descoloridos:

  • Usar fontes de calor em excesso;
  • Lavar os cabelos todos os dias;
  • Não utilizar leave-in para finalizar os cachos;
  • Não fazer hidratação semanal.