Pular para o conteúdo

GOVERNADOR EM EXERCÍCIO, RODRIGO GARCIA ASSINA TRANSFERÊNCIA DO AEROPORTO DE BARRETOS PARA O ESTADO

O governador em exercício Rodrigo Garcia, visitou Barretos na tarde de quinta-feira, 16 de maio/19, quando assinou a transferência do Aeroporto Chafei Ansei do Município para o Estado, que possibilitará a sua recuperação e a operação de linhas áreas regulares.

No próprio Aeroporto foi recebido pelo prefeito Guilherme Ávila, autoridades locais e estaduais, de onde a comitiva do Governador seguiu para Santa Casa onde foi feita a assinatura da transferência, bem como a de convênio para liberação de uma verba de mais de R$ 5 milhões para despesas de custeio do Hospital.

“São duas boas notícias para Barretos: o Aeroporto que volta para administração do Estado, será recuperado e depois passado para a iniciativa privada e a verba que estamos liberando para a Santa Casa, tendo em vista que vem crescendo em relação ao atendimento prestado”, afirmou Rodrigo Garcia.

Durante o ato de assinatura, o Governador em exercício recebeu pedido para duplicação da Rodovia Assis Chateubriand, no trecho entre Miguelópois e Guapiaçú. “O prefeito nos colocou esta situação, os parlamentares e os prefeitos da região vão nos levar formalmente este pedido. Temos  disposição de avaliar. Não temos condições com o orçamento do Estado em fazer esta duplicação. Mas, se todos entenderem ser importante em avaliar um pedágio baixo para que tenhamos uma rodovia duplicada vamos estudar isto o mais rapidamente possível e dar uma resposta”, explicou Rodrigo Garcia.

O prefeito Guilherme Ávila afirmou que são duas importantes conquistas para Barretos. “É uma verba de mais de R$ 650 mil reais por mês para a Santa Casa, que vai diminuir muito o déficit, fazendo uma recomposição de recursos e o Aeroporto voltando para o Estado, tirando este peso das costas da Prefeitura, possibilitando agora o investimento do Estado para termos os voos regulares”, ressaltou.

Sobre o pedido de duplicação da Assis Chateubriand, frisou que é muito importante devido ao desenvolvimento econômico de Barretos e cidades da região, escoamento da produção, aumento do fluxo de veículos, o turismo e principalmente salvar vidas”.

“Apresentamos com otimismo este pedido. Em pouco mais de quatro meses do novo governo no Estado, é a segunda visita a Barretos. João Dória veio aqui com oito dias de mandato e hoje com Rodrigo Garcia confirmando o que o Governador falou no dia 8. Então, estou muito satisfeito. Sabemos que no serviço público tudo é muito moroso, mas o Governador João Dória e o vice governador Rodrigo Garcia vem trabalhando com uma celeridade que eu nunca vi no serviço público’, enfatizou Guilherme.