Pular para o conteúdo

FESTIVAL MULTICULTURAL TRAZ NEY MATOGROSSO, ELZA SOARES, PLANET HEMP E TRIBUTO A RAUL SEIXAS COM MARCELO NOVA E VIVI SEIXAS

O Festival Multicultural Forró da Lua Cheia chega a sua 29ª edição como referência em arte e cultura no interior do Estado de São Paulo. Apelidado de Woodstock Brasileiro pelo cantor Geraldo Azevedo, o Festival que começou de uma Festa Junina entre amigos, na Fazenda Florada em Altinópolis, perto da cidade de Ribeirão Preto, em 1983, já teve em seus palcos a presença de Gilberto Gil, Novos Baianos, Jorge Ben, Sá e Guarabyra, Zé Ramalho, Alceu Valença, Elba Ramalho, Natiruts, Seu Jorge e mais de uma centena de nomes da música brasileira e em algumas ocasiões da música internacional como Tia Carroll e Andrew Tosh.

Na edição de 2019, que acontecerá no feriado de Corpus Christi entre os dias 20 e 23 de Junho, o Festival oferecerá line com mais de 50 atrações e alguns dos nomes de peso já foram anunciados, como é o caso do cantor e compositor Ney Matogrosso, que é considerado uma das maiores vozes da música brasileira e é dono de uma carreira de mais de 45 anos de sucessos; da banda Planet Hemp com todo seu legado musical e político expressados por Marcelo D2 e Bnegão e da banda Ponto de Equilíbrio que é uma das referências dentro do Reggae Nacional.

Outro ponto alto do Festival será o show onde o coletivo de tambores e corpo de baile, Ilú Obá de Min, formado só por mulheres, convida a “Deusa” Elza Soares para uma apresentação emblemática trazendo a força da diversidade cultural e rítmica da dança e dos tambores de matrizes africanas e afro-brasileiras, que serão apresentados pelas mãos das mulheres do Ilú Obá de Min junto com a surpreendente voz, presença e representatividade de Elza.

Momento que prometo emoção será o Tributo, Toca Raul, feito pela Banda de Rock Oitentista, Camisa de Vênus, liderada pelo ex-parceiro de Raul, Marcelo Nova, que convidará a filha do ídolo nacional, Vivi Seixas, para uma participação mais que especial.

Hoje com um público médio de 10 mil campistas por edição, o Festival é um dos mais importantes da cena multicultural brasileira, em meio a uma das paisagens mais bonitas do interior de São Paulo e muita natureza, com 5 palcos e uma programação de 80 horas sem interrupções com atrações das 5 regiões do país e de diversos estilos musicais, o Festival oferece oficinas adultas e Infantis, feira artesanal, intervenções, queima de fogos, circo, observação lunar, teatro e uma infinidade de manifestações artísticas com todo o suporte da infraestrutura do Hotel Fazenda Vale das Grutas, mesclando conforto e liberdade  para que as pessoas tenham a experiência de imersão intensa.

O Local onde acontece conta com uma área de 1.100.000 metros quadrados a 1.200 metros de altitude tendo a disposição chalés para aluguel, oferecendo estacionamento com segurança, restaurante, praça de alimentação, piscina, vestiários, áreas de camping, segurança e limpeza 24 horas por dia. O Evento também conta com excursões oriundas de todo o país. O público fiel e amante do Festival nota como diferencial a esfera de tranquilidade, paz e harmonia do evento.

Os ingressos variam de 140 a 720 reais e estão disponíveis no site www.festivalforrodaluacheia.com.br