RECEBER AMIGOS EM CASA GERA NOVAS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

Praticidade, privacidade e garantida de excelência têm elevado em Rio Preto a demanda por serviços oferecidos por empresas que atuam na área de gastronomia

Praticidade, garantia de excelência no serviço e liberdade para reunir familiares e amigos sem se incomodar com panelas no fogo, temperatura da bebida – e outras preocupações típicas quando o anfitrião precisa por as duas mãos na massa – têm feito crescer em Rio Preto a demanda por eventos em casa organizados por empresas que atuam na área de gastronomia. Algumas já têm até boa parte de sua receita atrelada a esse modelo de negócio.

“Hoje, 90% do nosso atendimento é voltado para confraternizações realizadas em casa. Isso porque as pessoas estão valorizando mais esses momentos na companhia da família e dos amigos, sem abrir mão de um serviço profissional e que não interfere nessa dinâmica mais intimista desse tipo de evento”, explica a empresária Mona Husseini Mozaquatro, da Ammici Gastronomia.

A vantagem é preservar entre os convidados o ar descontraído que uma recepção em casa proporciona, de maneira personalizada, de acordo com os diferentes perfis. “Servir comida é compartilhar lembranças. Sabores e gostos que remetem a algo que marcou nossa vida. Por isso, cada cardápio é pensado exclusivamente para o tipo de evento”, diz Mona, jornalista e empresária que traz na bagagem a experiência de já ter comandado bufês.

Outra comodidade é que o serviço contratado leva toda estrutura de uma cozinha profissional para o local e, no fim, tudo fica limpo, como se ninguém tivesse passado por ali. “Antes do evento, fazemos uma visita técnica para entender o espaço onde vamos trabalhar. Levamos praticamente tudo montado e só finalizamos o prato na hora. Pensamos sempre no conforto e na praticidade para o cliente”, explica o chef Márcio Vidoti, premiado publicitário  que, assim como a sócia, enveredou para o caminho da paixão pela gastronomia.

Menos é mais

Segundo o party planner Wander Ferreira Junior, cada vez mais as pessoas estão buscando possibilidades de relações mais pessoais, com proximidade e intimidade. “Os encontros em casa favorecem esse aconchego e acolhimento, criando ares de vínculo, e onde o ‘menos é mais’ se eterniza. Pessoalidade e exclusividade são as palavras da vez”, ressalta.

Ammici Gastronomia

Fundada em 2018, em São José do Rio Preto-SP, pelos sócios Mona Husseini Mozaquatro e Márcio Vidoti, a Ammici Gastronomia é especializada na elaboração de cardápios e na entrega de serviços personalizados para eventos corporativos, aniversários, confraternizações, mesas postas, entre outros, prezando sempre pela qualidade dos produtos.

Anterior SALA ITINERANTE DO BARRETOS COUNTRY THERMAS PARK CHEGA AO NORTH SHOPPING BARRETOS NESTE FINAL DE SEMANA
Próxima TRÂNSITO SEGURO: UMA RESPONSABILIDADE DE TODOS