Pular para o conteúdo

RECEBER AMIGOS EM CASA GERA NOVAS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

Praticidade, garantia de excelência no serviço e liberdade para reunir familiares e amigos sem se incomodar com panelas no fogo, temperatura da bebida – e outras preocupações típicas quando o anfitrião precisa por as duas mãos na massa – têm feito crescer em Rio Preto a demanda por eventos em casa organizados por empresas que atuam na área de gastronomia. Algumas já têm até boa parte de sua receita atrelada a esse modelo de negócio.

“Hoje, 90% do nosso atendimento é voltado para confraternizações realizadas em casa. Isso porque as pessoas estão valorizando mais esses momentos na companhia da família e dos amigos, sem abrir mão de um serviço profissional e que não interfere nessa dinâmica mais intimista desse tipo de evento”, explica a empresária Mona Husseini Mozaquatro, da Ammici Gastronomia.

A vantagem é preservar entre os convidados o ar descontraído que uma recepção em casa proporciona, de maneira personalizada, de acordo com os diferentes perfis. “Servir comida é compartilhar lembranças. Sabores e gostos que remetem a algo que marcou nossa vida. Por isso, cada cardápio é pensado exclusivamente para o tipo de evento”, diz Mona, jornalista e empresária que traz na bagagem a experiência de já ter comandado bufês.

Outra comodidade é que o serviço contratado leva toda estrutura de uma cozinha profissional para o local e, no fim, tudo fica limpo, como se ninguém tivesse passado por ali. “Antes do evento, fazemos uma visita técnica para entender o espaço onde vamos trabalhar. Levamos praticamente tudo montado e só finalizamos o prato na hora. Pensamos sempre no conforto e na praticidade para o cliente”, explica o chef Márcio Vidoti, premiado publicitário  que, assim como a sócia, enveredou para o caminho da paixão pela gastronomia.

Menos é mais

Segundo o party planner Wander Ferreira Junior, cada vez mais as pessoas estão buscando possibilidades de relações mais pessoais, com proximidade e intimidade. “Os encontros em casa favorecem esse aconchego e acolhimento, criando ares de vínculo, e onde o ‘menos é mais’ se eterniza. Pessoalidade e exclusividade são as palavras da vez”, ressalta.

Ammici Gastronomia

Fundada em 2018, em São José do Rio Preto-SP, pelos sócios Mona Husseini Mozaquatro e Márcio Vidoti, a Ammici Gastronomia é especializada na elaboração de cardápios e na entrega de serviços personalizados para eventos corporativos, aniversários, confraternizações, mesas postas, entre outros, prezando sempre pela qualidade dos produtos.