Pular para o conteúdo

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA ANÁLISE DE MERCADO PARA OS NEGÓCIOS

Você sabe quais resultados sua empresa pode alcançar no Comércio Exterior? A análise de mercado é uma das ferramentas comerciais que permite obter uma visão mais assertiva do seu setor de atuação, além de auxiliar a traçar a melhor estratégia para o posicionamento do seu negócio no exterior.

A partir do cruzamento de dados e informações, essa análise deve permitir mensurar as necessidades do setor, o tamanho do mercado, a precificação de mercadorias/serviços, além do custo de aquisição de clientes e entrega de valor e os potenciais para venda e lucro.

A análise de mercado, enquanto ferramenta, é um facilitador do processo de importação/exportação uma vez que permite colocar seu negócio em uma posição de vantagem frente a concorrência. Entre os benefícios dessa prática estão: conhecer a concorrência nos serviços, identificar o perfil da sua empresa no mercado, uma visão panorâmica do comércio exterior, entender melhor as exigências do próprio mercado de comex e especialmente, conhecer o perfil dos seus clientes.

Existem várias ferramentas para fazer uma análise bem definida das necessidades da sua empresa. Imersa nos mais diferentes processos do comércio exterior, a LogComex criou soluções que permitem conhecer a fundo o mercado para gerar novas oportunidades de negócio. Big Data e Search X, ferramentas que ajudam a entender as necessidades dos clientes e da companhia, com base nos dados disponíveis no histórico da sua empresa e também o Tracking Real Time, um meio que possibilita ver em tempo real a movimentação das cargas.

Por fim, a análise de mercado é o investimento ideal para consolidar um posicionamento no mercado e economizar capital com informações estratégicas para os seus resultados.

Sobre a LogComex

A Plataforma LogComex torna as empresas mais eficientes e assertivas nas suas operações de logística internacional. Através de uma tecnologia desenvolvida especificamente para esta atividade, são coletados e analisados milhares de informações diariamente e em tempo real, para indicar previsibilidade e transparência para toda cadeia logística. São realizadas a automação e integração entre os fornecedores, garantindo transparência e eficiência. O programa tem como base as operações que ocorrem no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Paraguai no segmento de importação, exportação, cabotagem no modal marítimo e aéreo e ainda é dividido em quatro módulos: Tracking Real Time, RPA Automação/Integração, Big Data Analytics e SearchX. Para saber mais, acesse – http://www.logcomex.com/

Sobre Helmuth Hofstatter

Helmuth Hofstatter desenvolveu sua carreira profissional sempre ligado a empresas que atuam no segmento do Comércio Exterior, especificamente ligadas à logística internacional. Foi contratado pelo TCP Terminal de Contêineres de Paranaguá como Coordenador de Projetos TI em que liderou diversas iniciativas que resultaram em melhoria e também de automação de rotinas e processos de um dos mais importantes portos de entrada e saída do país. Em paralelo a essa atividade, o especialista começou a criar a tecnologia que serviu de base para a LogComex, hoje uma das startups que mais cresce e revoluciona o Comércio Exterior Brasileiro.