Para cumprir com a carga horária mensal do funcionalismo público que é excedente anualmente, foi decretado ponto facultativo na segunda-feira, dia 8, não havendo, portanto, expediente nas repartições públicas do município.

Prefeitura

A Sede Administrativa do Paço Municipal “Messias Cândido Faleiros” não terá expediente na segunda-feira, dia 8, retornando as atividades na quarta-feira, dia 10.

Coleta de Lixo

Na terça-feira, dia 9, haverá coleta no perí­odo diurno, normalmente nos bairros já programados. A coleta noturna na região central não será feita no feriado, retornando à normalidade na quarta-feira, dia 10.

Varrição urbana

O Departamento de Serviços Urbanos informa que a varrição pública será feita normalmente através do projeto Trabalho Cidadão, na terça-feira, dia 9, feriado estadual.

Assistência Social

Não haverá atendimento ao público pela Diretoria da Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social (CRAS, DGB, Núcleo de Atendimento a Criança e Adolescente) durante o feriado prolongado retornando às atividades normais na quarta-feira, dia 10.

Casa de Cultura

O prédio da Casa de Cultura estará fechado para o atendimento ao público durante o feriado prolongado retornando as atividades normais no dia 10 de julho.

Ganha Tempo

Todos os Departamentos do Ganha Tempo “Antonio de Jesus Marques”, fecham as 17h no dia 5 retornando as atividades no dia 10 de julho às 08h30.

Educação

Não haverá expediente nas EMEFs, CEMEIs e CEIs durante o feriado prolongado, com as atividades retornando à normalidade na quarta-feira, dia 10.

Esportes

A sede administrativa do Departamento de Esportes permanecerá fechada das 17 h do dia 5, retornando às atividades normais no dia 10.
 

Saúde

Durante o feriado prolongado não funcionarão: as USFs – Unidades da Saúde da Família –, Ambulatório de Especialidades, Farmácia Municipal, Fisioterapia, Centro de Especialidades Odontológicas e Atendimento da Saúde Mental. No dia 10 de julho todas as unidades da área de saúde retornarão as atividades normais.

O Pronto-Socorro funcionará normalmente no feriado prolongado em sistema de plantão 24 horas.

Guarda Civil Municipal

A GCM funcionará no feriado prolongado, inclusive na terça-feira, dia 9, em sistema de plantão, retornando ao expediente normal na quarta-feira, dia 10.

Transporte Público

Não haverá transporte público gratuito na cidade bem como para o Bairro Rural São José do Albertópolis, durante o feriado prolongado, retornando à normalidade na quarta-feira, dia 10.

DEAGUA

Durante o feriado prolongado, o DEAGUA manterá o serviço de plantão pelos telefones (17) 3331-7117 e 99977-4606 na ETA e (17) 99977-4616 no Reservatório Municipal (Caixa d’água).