Pular para o conteúdo

10 DIAS DE MUITA CULTURA EM GUAÍRA NO ECAL

  • ARTE

Com 23 anos de tradição, o Ecal – Encontro Cultural de Arte Livre – começa neste sábado, dia 13 de julho, com abertura oficial marcada paras às 20h na Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello. O órgão que funciona como QG institucional da cultura guairense acolhe em seu prédio e entorno as dezenas manifestações culturais gratuitas ao público.

Com intento de oferecer uma vasta e eclética gama de atrações, especialmente aos jovens, o Ecal é realizado durante as férias escolares de julho. A abertura oficial será no sábado, dia 13, no entanto a Casa de Cultura já disponibilizará atrações já no dia 12 de julho, sexta-feira com filmes e show gospel.

A festa atinge a mais diversas nuances: de filmes infantis, festival de música gospel até o Undokai, um tipo de uma gincana esportiva e cultural mobilizada pela colônia japonesa, há 35 anos.

O festival promovido pela Prefeitura em parceria com a Oscip Moenda Cultural e governo do Estado de São Paulo, via Proac – Programa de Ação Cultural –  tem como destaque o espetáculo “A Próxima Estação um Espetáculo para Ler” com o ator Global Cacá Carvalho, o Jamanta da Novela Torre de Babel e encerramento com show musical da Banda Ira!.

Além de oferecer à população de Guaíra e região consagradas atrações, o encontro surgiu com de incentivar as manifestações culturais de artistas locais, abrindo espaço para todos segmentos da cena cultural.

A grade ainda está receada de espetáculos cênicos com Cias teatrais locais e de outras cidades, além de espetáculos de dança, apresentação de corais e muita música, com alunos de oficinas e estúdios privados e públicos, duplas e “bandas de garagem”. Uma boa opção de entretenimento gratuita para população de Guaíra e toda região.