Pular para o conteúdo

ECAL 2019: STUDIO MAIARA FERREIRA E SHAKE STYLE VENCEM FESTIVAL DE DANÇA DO 23º ECAL

Na noite desta quinta-feira, dia 18, dentro das atrações do 23º ECAL – Encontro Cultura de Arte Livre-, foi realizado mais um Festival de Dança, que reuniu dançarinos das oficinas de dança da Casa de Cultura e dos estúdios de dança de Guaíra e região. O 23º ECAL é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Cultura, com apoio do Grupo Tereos, da Moenda Cultural e do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado.

Foram cerca de 40 apresentações que foram analisadas pelo corpo de jurados formado pelos professores e profissionais de dança, Aristeu Faustino, coreógrafo da Cia X One Style de Barretos, Guta Bampa, coreógrafa e Professora da Guta Bampa Ballet de Barretos e Reinaldo Neto, bailarino guairense que atualmente integra o elenco oficial da Turma da Mônica em suas turnês musicais.

O Chefe do Departamento de Cultura do município, Sidnei Ferreira dos Santos, ficou satisfeito com o resultado do evento. “A adesão foi muito grande ao festival de dança, que trouxe muitos participantes para o palco da Casa de Cultura. Isso reflete o trabalho que estamos fazendo com nossas oficinas de dança, que vem obtendo excelentes resultados. Muitos usam a dança como um momento para relaxar, mas acabam se apaixonando ao praticá-la e mais e mais adeptos estão procurando por vagas na Casa de Cultura. Parabéns a todos os participantes e também a todos os vencedores!, disse Sidnei.

O festival foi dividido em duas categorias: Duos/trios e Grupos. Os jurados avaliaram o desempenho, criatividade, técnica e sincronismo dos competidores. Ao final das apresentações as dançarinas de dança do ventre do Studio Maiara Ferreira foram as campeãs na categoria Grupos e a dupla Shake Style foi a vencedora na categoria duos ou trios. A surpresa ficou com a Companhia Detroit de Barretos, que com duas apresentações, em estilos diferentes de dança, conseguiu o segundo e o terceiro lugar na categoria grupos.

Confira a classificação final:

Grupos

1º Lugar – Studio de Dança Maiara Ferreira – Dança do ventre – 379 pontos

2º Lugar – Cia Detroit – Hip Hop Dance – 373 pontos

3º Lugar – Cia Detroit – Dança Moderna (bem vindo a selva) – 364 pontos

Duos/Trios

1º Lugar – Shake Style – Vagner e Deíse – 314 pontos

2º Lugar – Dança de Salão – “boneca” – Caique e Tamires – 307 pontos

3º Lugar – Duo Percussão – dança do ventre – Beatriz e Yasmim – 291 pontos