Pular para o conteúdo

NORTH SHOPPING BARRETOS RECEBE ATIVIDADES ALUSIVAS A SEMANA MUNDIAL DO ALEITAMENTO MATERNO

 

A amamentação reforça ainda mais o vínculo de amor incondicional entre a mãe e o filho. Mas, além disso, surgem às dúvidas, do tipo, quais os benefícios do leite materno no desenvolvimento da criança? O aleitamento traz vantagens também para as mulheres?

Para abordar essas e outras questões que passam pelas cabeças das mamães, o Movimento “Mama Power”, em parceria com o North Shopping Barretos, oferecerá de 1º a 4 de agosto uma programação comemorativa à Semana Mundial do Aleitamento Materno, que neste ano tem como tema “Família Empoderada, Amamentação Possível.

A programação prevê uma exposição de fotos de mães que amamentam, feitas pela fotógrafa, e também mãe que amamenta, Camila Siqueira, mãe do Rafael. A mostra de fotos estará aberta a visitação a partir do dia 26 de julho, até 4 de agosto, no espaço em frente à Praça de Eventos.

No dia 4 de agosto, a partir das 16h, na Praça de Alimentação, acontece o “Mamaço”, que tem o objetivo de conscientizar e mostrar que a amamentação em público é um ato natural.

A iniciativa das ações é das duas coordenadoras do Movimento “Mama Power”, a doula Natália Cerântola, mãe da Maria Clara, e a consultora em amamentação Sarah Sumaia, mãe da Alice e do João.

A Semana da Amamentação em Barretos inclui ainda palestras e rodas de conversa em diversas instituições de educação e de saúde, parceiras do Movimento “Mama Power”.

Para a consultora em amamentação Sarah Sumaia, que também é enfermeira, “essas ações são oportunidades de conscientizar não apenas sobre a importância da amamentação, mas para deixar claro que a participação e apoio de toda a família neste momento da maternidade é fundamental. Muitas mulheres desistem de amamentar exatamente por não ter esse apoio e se sentirem solitárias nessa missão.

Amamentar é um ato lindo de amor, mas, por vezes, exige alguns sacrifícios, muita paciência e se a mãe encontra apoio, tudo é superado de maneira mais tranquila”, disse.

Serviço:
Ações da “Mama Power” da Semana Mundial do Aleitamento Materno
O que: Exposição de Fotos de Mães que Amamentam
Onde: em frente a Renner do North Shopping Barretos
Quando: de 26 de julho a 4 de agosto
Lançamento da exposição dia 26 de julho às 19h
Entrada gratuita

O que: Mamaço
Onde: Praça de Alimentação do North Shopping Barretos
Quando: dia 4 de agosto, domingo, às 16h
Evento aberto a participação de todas as mamães