CARONA SOLIDÁRIA QUER DIMINUIR POLUIÇÃO E APROXIMAR COLABORADORES

Campanha, promovida pela Tereos na área de abrangência das sete unidades do grupo, será realizada no próximo dia 14

Olímpia, 8 de agosto de 2019 – Em alusão ao Dia Mundial contra a Poluição, celebrado em 14 de agosto, a Tereos Açúcar & Energia Brasil lançou uma campanha em prol do meio ambiente entre os 8,5 mil colaboradores do grupo. A proposta é simples: se o colaborador vai trabalhar de carro, oferece carona aos colegas de trabalho, reduzindo a emissão de gás carbônico na atmosfera pelo menor fluxo de veículos em circulação.

Idealizada pelo setor de Meio Ambiente, a ação, intitulada “Vem trabalhar de carro sozinho?”, visa aproximar colaboradores, facilitar as relações de trabalho, diminuir a emissão de poluentes e minimizar os impactos no trânsito. Para basear a campanha, a empresa realizou levantamento entre os colaboradores que se deslocavam de carro para as unidades do grupo, número de vagas por veículo e se concordavam em oferecer carona.

“Embora a Tereos ofereça transporte para grande parte do quadro de colaboradores, muitos já se inscreveram e aprovaram a iniciativa. Quem aceitou foi escalado para dar carona”, diz o gerente de Meio Ambiente da empresa, André Tebaldi.

 Sobre a Tereos

Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 26.000 colaboradores em 18 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2018/19, o grupo obteve uma receita de 4,4 bilhões de euros.

 Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em sete países.

Anterior CRENÇA DE MÃE: PROXIMIDADE E TEMPO DE EXPOSIÇÃO A APARELHOS ELETRÔNICOS PODEM ESTAR POR TRÁS DE EPIDEMIA DE MIOPIA
Próxima JOTA QUEST REALIZA SHOW INTIMISTA EM PAULÍNIA/SP