Pular para o conteúdo

10 EVENTOS PARA CURTIR O FERIADO DA INDEPENDÊNCIA EM SÃO PAULO

Apesar do feriado de sete de setembro não ter caído num dia útil, muitas são as oportunidades de eventos para aproveitar a ocasião, seja com a família ou amigos, em passeios alimentares, de turismo ou mais musicais. Para tanto, a plataforma global de venda de ingressos e tecnologia para eventos, Eventbrite, preparou uma lista com opções bacanas para curtir a data na capital. Confira!

Marcas da Independência
Aos paulistanos e turistas que estarão na capital, o passeio “Amamos SP, Amamos História” oferecerá um tour histórico que passará por monumentos nacionais importantes, tal como o da Independência, Parque da Independência, Colina Histórica, Casa do grito, Arquitetura do Museu do Ipiranga (externo) e Horto, com ponto de encontro próximo ao Museu do Ipiranga, sendo uma ótima oportunidade para se aprofundar em feitos históricos.
Data: 7/9, a partir das 9h30
Local: Sesc Ipiranga – R. Bom Pastor, 522, Ipiranga
Informações e ingressos: www.eventbrite.com.br

Gop Tun

Pela primeira vez realizado fora da Fabriketa, a festa Gop Tun estreia com o pé direito na nova casa, com um lineup especial que começa com Nathan Fake e todo seu aparato analógico, guiando os convidados a uma jornada sensorial acompanhada de luzes reativas assinadas pelos nossos parceiros da 28.room. Diretamente do arquivo Gop Tunner, um hit das pistas “Kornél Kovács. Rave mode on e Eli Iwasa” embala ainda essa noite memorável, Escombro em formato live, Elohim, Mari Boaventura, Gigios e o reforço do Sul, Caetano e Kika Deeke. E, como sempre, o time da casa, Caio T, Gui Scott, Nascii e TYV.
Data: 7/9, a partir das 17h
Local: Rua Gustav Willi Borghoff, 450 – Barra Funda
Informações e ingressos: www.eventbrite.com.br

Vicent – Paisagens de Van Gogh
Visitantes poderão conhecer o universo do pintor holandês Vicent Van Gogh. A mostra é gratuita e exibe paisagens retratadas em cinco das suas telas mais famosas e nas inúmeras cartas pessoais que o pintor escreveu ao longo dos seus 37 anos. Ao todo são oito cenários que convidam o visitante a entrar no universo, nas obras e na vida do pintor. Com curadoria de Karina Israel, a exposição faz parte das atividades comemorativas pelos 20 anos do centro comercial.
Data: De segunda a sábado, das 13h às 21h, domingos e feriados, das 14h às 20h.
Local: Pátio Higienópolis – Rua Doutor Veiga Filho, 133, Higienópolis
Informações e ingressos: www.eventbrite.com.br

Jazz Fest #1
Para quem aprecia o verdadeiro jazz music, o Fest começa com o show do Leandro Cabral e seu quarteto, seguido pelo o pianista Jonathan Ferr, grande revelação do Jazz brasileiro, seguido de uma das bandas favoritas no cenário nacional, a Nomade Orquestra. Os shows ganham a companhia dos visuais da Elka Andrello, a VJ residente. Após os shows, o DJ Pogo, britânico residente em São Paulo e o DJ Zegon abrem a pista com sets especiais só de compactos. E não para por aí: direto de Londres, o ex Scratch Perverts, DJ Mr Thing também dá a honra. A Jazzy Food é assinada pelo Veggies na Praça. O Jazzy Fest acontece no bairro do Brás e o endereço é divulgado, como sempre, no dia do evento.
Data: 7/9, a partir das 15h
Local: Brás
Informações e ingressos: www.eventbrite.com.br

Justin Prentice + 13 Reasons Why
Conhecido por interpretar Bryce Walker na série original da Netflix “13 Reasons Why”, baseada no romance de Jay Asher, o ator norte-americano Justin Prentice participará de um evento intimista e exclusivo para fãs, no qual poderão participar de um painel de perguntas e respostas e tirar fotos com o ator.
Data: 7/9, às 15h
Local: Casa Nexxt Communications – Rua Estados Unidos, 1765 – Jardim América
Informações e ingressos: www.eventbrite.com.br

Meat and Greet | Mestre do Churrasco
Além de aprender, na prática, a usar vários equipamentos, e saber qual é o melhor para cada necessidade, o participante terá uma experiência única, cercado por muito conteúdo e degustação de pratos que só se encontram nos mais badalados restaurantes do mundo, passando por três estações – Parrilla (churrasqueira comum), Pitsmoker e Fogo de Chão.
Data: 7/9, das 10h às 18h
Local: Mansão BBQ – Rua Doutor Ibsen da Costa Manso, 221 – Jardim América
Informações e ingressos: www.eventbrite.com.br

Aula Solidária de Yoga
Com parte da renda revertida para compra de ração que será encaminhada à abrigos e protetores independentes, a Aula de Yoga Solidária será feita ao ar livre, devendo cada participante levar seus Mats (tapetes para yoga), repelentes ou protetor solar sem ter um valor fixo de participação estipulado – os presentes poderão doar o quanto acharem justo. É uma ótima oportunidade para conhecer e se introduzir no mundo dos alongamentos e estreitamento com a natureza.
Data: 7/9, diversos horários
Local: Centro de Tradições Veganas – Praça Campo de Bagatelle, 300, Santana
Informações e ingressos: www.eventbrite.com.br

Espetáculo Bonequinhas LOL Surprise
As bonequinhas colecionáveis LOL Surprise continuam sendo febre e no teatro fazem a alegria das crianças! Cheias de estilo, as bonequinhas cantam, falam e brincam em uma florente encantada no espetáculo musical e, no final, tiram fotos com todos os pequenos.
Data: até 28/9, diversos horários
Local: Teatro BTC Metrô Alto Ipiranga – Rua Santa Cruz, 2105, Saúde
Informações e ingressos: www.eventbrite.com.br

Sunset na Laje
Quem nunca se imaginou numa festa num apartamento, com comida farta, bebida livre e um som contagiante ao pôr-do-sol? A festa Sunset na Laje fará desse desejo uma realidade, com open food de comida japonesa (ostras, peixes variados, camarão, polvo, frango, carne bovina etc.) pelo chef Fabinho Minato, com cerveja e saquê opens, além de Gin e vinho a parte. O som fica por conta do DJ Schipper e dos melhores cantores amadores que se empolgarem no karaokê.
Data: 7/9, às 16h
Local: Laje da Dani – Rua Itapaiuna, 1800, apto 251, Torre Domaine, Jardim Morumbi
Informações e ingressoswww.eventbrite.com.br

Cê que sábado
Alex Paim (Programa Pânico Jovem Pan) Alysson Lima, Bruno Lambert (Pânico na BAND – The Noite com Danilo Gentili) e Wagner Rodrigues apresentam o “Cê que sábado”, com um estilo de humor que privilegia o humorista de cara limpa. Sem cenários, figurinos ou personagens, o repertório não consiste em piadas conhecidas e encontradas em livros e revistas e sim de observações do artista em relação ao mundo à sua volta, cotidiano e atualidade.
Data: 7/9, às 23h
Local: Teatro Ruth Escobar – Rua dos Ingleses, 209, Morro dos Ingleses
Informações e ingressoswww.eventbrite.com.br

Sobre a Eventbrite
A Eventbrite é uma plataforma global de venda de ingressos e tecnologia para eventos que fornece aos criadores de eventos de todos os tipos e tamanhos ferramentas e recursos para planejar, promover e organizar experiências ao vivo em todo o mundo. A poderosa plataforma da Eventbrite, que pode ser acessada on-line ou por meio de aplicativos móveis, possui soluções desde o credenciamento básico e da emissão de ingressos a uma plataforma de gerenciamento de eventos. A Eventbrite foi fundada por Julia Hartz, Kevin Hartz e Renaud Visage e possui mais de 1.000 funcionários em 14 escritórios ao redor do mundo. Saiba mais em www.eventbrite.com.br.