Escolas podem agendar a participação de seus alunos na Semana da Criança do Rancho do Peãozinho (Foto: Francisco Santos)

 

O Rancho do Peãozinho, no Parque do Peão, receberá nos dias 9, 10, 12 e 13 de outubro, atrações especiais para a Semana da Criança através do Festival Culturando, projeto artístico cultural focado no folclore e na cultura popular com ênfase na valorização de artistas e grupos locais.

Todos os dias os pequenos serão recepcionados com pipoca, algodão doce, pula pula e piscina de bolinhas de graça. A programação acontecerá das 8h30 às 17h, confira:

– Dia 9 – quarta-feira

8h30 e 14h30 – Peça teatral “Sítio do Pica Pau Amarelo: O dia de descobrir a famosa receita de bolinho de chuva da Tia Anastácia”, com grupo Coringas de Barretos

9h30 e 15h30 – Caminhada Encantada – Contadora de história Tia Renata & Cia

– Dia 10 – quinta-feira

8h30 e 14h30 – Teatro Soldadinho de Chumbo com grupo Melancia de Ribeirão Preto

15h30 – Caminhada Encantada – Contadora de história Tia Renata & Cia

– Dia 12 – sábado

9h30 e 15h30 – Palhaços Pistolinha e Chocolate, malabaristas e acrobatas

11h e 14h30 – Show de cantigas e histórias com Juliana Mafra e Izael Barroso de Barretos

15h – Coral Indígena Nhamandu Nhemopuã da Aldeia Boa Vista, localizada em Ubatuba

16h – Caminhada Encantada – Contadora de história Tia Renata & Cia e apresentação do grupo de dança do Departamento de Cultura de Américo Brasiliense

– Dia 13 – domingo

9h30 – Palhaços Pistolinha e Chocolate, malabaristas e acrobatas

10h30 – Show de Mágica com Ossama Sato

16h – Cineblube: exibição do documentário Palavra Encantada

Escolas das redes pública e privada de ensino podem agendar a participação dos seus alunos através do e-mail peaozinho@independentes.com.br ou pelo telefone 17 3321-0000.

Sobre o Festival Culturando
O Projeto Festival Culturando Pronac 184248 é uma ação através do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura, SGN Produções, com apoio Seth Assessoria, Consórcio Intermunicipal Culturando, Associação Os Independentes, Secretaria de Cultura de Barretos e AGCIP – Associação Gestão Cultural no Interior Paulista.

Suas atrações acontecem também em diferentes pontos da cidade de Barretos, como no Instituto Federal e no auditório da ACIB. A programação completa está disponível no site http://www.semearproducoes.com/festival-palco-culturando-etapa-barretos/