Pular para o conteúdo

GUAÍRA: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 2 CURSOS DO VIA RÁPIDA EMPREGO – VAGAS LIMITADAS

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), em parceria com a Prefeitura do Município de Guaíra por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo que oferece cursos básicos de qualificação profissional .

O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Podem participar do Programa pessoas maiores de 18 anos, possuir  ensino médio ou estar cursando. Será dada prioridade aos candidatos que estejam desempregados, e com maior idade. Com previsão para ter início  no mês Novembro/2019 Guaíra receberá 2 (Dois) Cursos com 30 vagas cada um e com carga horária de 80 horas, conforme descrito abaixo:

CURSO DE  PIZZAIOLO: Onde o aluno será capacitado  para atuar no setor alimentício na preparação de pizzas, desenvolvendo técnicas para o preparo de massas de pizza, focaccia, crostine, molhos, temperos e recheios diferenciados de forma artesanal e caseira, utilizando adequadamente os ingredientes necessários e aplicando corretamente as regras de higiene e segurança alimentar.

CURSO DE RECEPCIONISTA  EM HOTELARIA: É um curso novo do Programa Via rápida emprego, visto que há carência de profissionais qualificados  e existe um grande apelo de empresários do ramo hoteleiro para que  se capacite  profissionais nesta área também. E como Guaíra hoje faz parte do MIT- Municípios de Interesse Turístico, vimos a necessidade de solicitar cursos nas áreas de hotelaria, gastronomia entre outros que vise melhorar o atendimento em nosso comércio perante os turistas que aqui chegam para prestigiar nossos eventos.

DATA DE INSCRIÇÃO: Do dia 01  à 08 de NOVEMBRO de 2019

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: CPF, RG, Possuir um endereço de e-mail válido

LOCAL: Ganha Tempo Municipal:  PAT-Posto de Atendimento ao Trabalhador

ENDEREÇO: Rua 8 nº 221 esquina da Avenida 5