Pular para o conteúdo

TRABALHO EM PARIS, LAZER EM BARCELONA: NEYMAR É FIGURA CONSTANTE NA NOITE CATALÃ

 

A novela protagonizada por Neymar Jr envolvendo seu futuro no PSG e seu provável arrependimento em ter deixado Barcelona parece estar longe de acabar.

As jogadas, feitos, declarações e polêmicas envolvendo a grande estrela do futebol e seu futuro na Europa são sempre suficientes para deixar espectadores e especialistas do mundo todo em estado de atenção. Mesmo sites de aposta, como o bet365 Cassino percebem alterações de acordo com as atitudes do craque.

Para muitos, a situação é bastante compreensível: Ney Jr tem frequentemente apresentado comportamentos inadequados para atletas de seu porte. Ainda que brilhante em campo, suas atitudes fora do gramado têm deixado a desejar.

É o que aponta Jorge Jesus, novo técnico do Flamengo, contratado pelo time há pouco mais de 4 meses. Para ele, a postura do craque é o principal obstáculo para seu próprio desenvolvimento profissional.

Em entrevista, o técnico português foi taxativo ao comentar o futuro do camisa 10: “ou ele muda, ou não vai chegar”, disse, comparando Neymar a jogadores estrangeiros, como seu conterrâneo Cristiano Ronaldo.

Flagrado aproveitando a noite em Barcelona com os amigos Erik Marçal, Gilmar Araújo e Dani Serrano, desta vez indo para a festa de aniversário da esposa de Luis Suarez, Neymar não hesitou em posar ao lado da modelo Noa Saéz.


Segundo reportagem do periódico espanhol Mundo Deportivo, a estrela do futebol deu indícios de sua persistente ideia de voltar a jogar pelo Barcelona.

De acordo com Josep Maria Artells, articulista do jornal, “as visitas de Ney à cidade, em salões de festas, tribunais ou na Ciutat Esportiva não são mais surpreendentes, porque a notícia é quando ele está ausente”.

De volta ao Brasil?

As idas do craque à cidade catalã, são, por ora, apenas pela diversão.

Sem garantias do retorno de Ney ao time espanhol, a presença de seu pai no Ninho do Urubu fez crescer as especulações sobre possível venda da estrela ao futebol brasileiro, desta vez jogando pelo Flamengo.

No último dia 12, Neymar pai e o advogado Marcos Motta visitaram o centro de treinamento do time rubro negro, em companhia de Marco Antonio da Silva, o Marcão.

Lá, foram recebidos por Marcos Braz que, além de diretor de futebol do Flamengo, também é o responsável por novas contratações.

No CT, Marcão anunciou que, em missão “diplomática”, levava Ney pai e o advogado para “estreitar laços” com o time carioca.

Ainda que a visita não tenha sido oficialmente usada para tratar do futuro da estrela no rubro negro carioca, ela foi frutífera para o empresário, que deixou o CT com mais um cliente: o meia Gerson.

O relacionamento com o PSG

A estadia do jogador no Paris Saint-Germain não se revelou como o grande trampolim na carreira que Neymar esperava.

os inexpressivos resultados do time nos campeonatos europeus continuam fazendo com que o jogador brasileiro receba menos notoriedade do que estrelas como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

O brasileiro inclusive já declarou sua insatisfação e sinalizou que estaria disposto a ser contratado por algum outro time europeu. As tratativas e ofertas de renovação de contrato feitas pelo time também foram negadas.

Sem previsão de renovação, o contrato com o time francês encerra em 2021.