Pular para o conteúdo

FÉRIAS: 8 APLICATIVOS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS DE FINAL DE ANO 

Muitos já estão em contagem regressiva para as desejadas férias de final de ano. Independente do objetivo para o período, o momento merece um bom planejamento para evitar transtornos e gastos indesejados, tendo em vista que janeiro é um mês com aumento de despesas no orçamento dos brasileiros.

Uma opção para quem quer viajar sem extrapolar os limites é criar uma lista de aplicativos que oferecem descontos, ofertas personalizadas e benefícios extras, como o cashback (retorno em dinheiro de parte do valor da compra). No Méliuz, por exemplo, é possível receber cashback em mais de 1600 lojas  parceiras. O serviço é 100% gratuito.

Para receber parte do valor da compra, basta instalar o aplicativo do Méliuz, buscar pelo nome da loja desejada e ativar o cashback. O site da loja será aberto automaticamente para a realização da compra e, após a confirmação do pagamento, o cashback é creditado no extrato Méliuz do cliente. A partir de R$20 de saldo, o consumidor pode resgatar o cashback, transferindo o dinheiro  diretamente para a sua conta corrente ou poupança. O serviço é 100% gratuito.

Ao todo, o Méliuz possui mais de 50 parceiros com foco em viagem, que ajudam o consumidor a viajar barato e ainda ganhar cashback. Confira todas aqui.

Passagens Aéreas

ViajaNet – os consumidores podem encontrar opções de passagens aéreas nacionais e internacionais, além de serviços de hospedagem e locação de automóveis.

Decolar.com – o site reúne pacotes de viagens, passagens aéreas, reserva de hotéis, aluguel de carros, cruzeiros, ingressos para parques e outras atrações e atividades e também aluguel de imóveis para temporada e seguros de viagens

Azul – possui vôos diretos para dentro e fora do Brasil.

Passagens de Ônibus

ClickBus – app de viagens terrestres que reúne mais de 4 mil destinos no país, em viagens atendidas por mais de 130 empresas de ônibus.

Hospedagens

Booking.com – a empresa intermedia serviços de reservas de hospedagem e oferece diversas opções de acomodações para o destino que o cliente escolher, com o melhor custo-benefício. Também disponibiliza a avaliação dos usuários para ajudar na tomada de decisão da compra e suporte 24 horas, disponível em 40 idiomas.

Hoteis.com – oferece aos viajantes uma seleção de acomodações que inclui hotéis independentes e grandes redes hoteleiras, acomodações sem serviço de refeições em mais de milhares estabelecimentos no mundo. A empresa é especializada em acomodações em períodos de superlotação.

Aluguel de Carro

Rentcars – ferramenta de comparação de preços e locação de veículos, com operação em mais de 160 países. A plataforma permite comparar os preços de locação de veículos de mais de 100 empresas do setor e encontrar o melhor preço para o viajante.

Seguro Viagem

Seguros Promo – Comparador de seguros de viagem que oferece seguro em caso de atraso ou extravio de bagagem, cancelamento de voos, acidentes pessoais, assistência e cobertura com despesas médicas, entre outros.

Sobre o Méliuz:

Lançado em 2011, o Méliuz é uma empresa que devolve ao consumidor, em dinheiro, parte do valor das compras em mais de 1600 lojas físicas e online do Brasil (cashback). O serviço é totalmente gratuito para os clientes. A proposta é simples: as lojas pagam para anunciar no site e no app do Méliuz e a empresa devolve ao cliente, em dinheiro, parte desse valor. Assim, as lojas incentivam as vendas e os consumidores recebem vantagens em todas as compras. A empresa possui hoje cerca de 150 funcionários e já devolveu mais de R$ 100 milhões aos usuários.