RESIDENCIAIS DE ALTO PADRÃO PARA IDOSOS INOVAM NO ATENDIMENTO À TERCEIRA IDADE


Uma tendência internacional que, aos poucos, começa a se tornar realidade no Brasil. Os residenciais de alto padrão voltados às pessoas idosas ajudam a colocar em outro patamar o atendimento à terceira idade.

Muito distante da imagem muitas vezes sombria das casas de repouso, esses locais oferecem saúde multidisciplinar, conforto, atividades lúdicas e artísticas, sociabilidade e maior interação com as famílias. Seguem abaixo alguns residenciais de alto padrão em funcionamento no país.

Residencial Clube Leger – Localizado a apenas 20 quilômetros do Centro de São Paulo, é um exemplo deste tipo de empreendimento. Com um conceito inovador de atendimento ao idoso, o Residencial fica próximo ao Parque Estadual de Jaraguá, área verde que se integra às atividades pensadas para o local, como a realização de trilhas.

Existem três tipos de hospedagem: o Day Use, quando a pessoa pode utilizar toda a estrutura da casa por um dia; Curta Duração, quando o idoso pode se hospedar por dois dias ou mais; e de Longa Permanência, quando o residente passa a morar no local, contando com atendimento 24 horas e podendo customizar o quarto, seguindo os padrões de segurança da instituição.

Os cômodos contam com piso térmico com controle digital no banheiro. A estrutura luxuosa conta ainda com salão para festas e eventos, adega, biblioteca, confecção de arranjos florais, restaurante, piscina, quadra de tênis, capela e fogão à lenha. O espaço disponibiliza de uma equipe multidisciplinar com geriatra, enfermeiros, terapeuta ocupacional, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e psiquiatras, que acompanham os residentes diariamente.

Ventura Residence – Localizado em Joinville, Santa Catarina, o Ventura é um residencial que oferece assistência ambulatorial 24h, acompanhamento nutricional e assistência social. Lá, os residentes encontram uma estrutura que oferece moradia de alto padrão, com atividades diversificadas e serviço personalizado.

O local conta como amplo terraço ajardinado, spa com solário panorâmico, academia, podologia e salão de beleza. São realizadas atividades artísticas, ginásticas, passeios externos e terapia ocupacional.

Solar Ville Garaude – Sediado em Alphaville, bairro nobre de São Paulo, aposta num ambiente rústico, sem abrir mão do luxo e sofisticação. O espaço conta com serviço exclusivo de concierge, laborterapia, biblioteca, espaço ecumênico, salão de beleza, piscina e um belíssimo átrio com bar e piano de cauda.

As atividades oferecidas incluem musicoterapia, inovação e tecnologia, tai chi chuan, gastronomia, meditação, aulas de inglês e dança zumba.

Lar Sênior Residence – A poucos metros de Centro Histórico do Pelourinho, em Salvador, o Lar Sênior ocupa um casarão do século 19, tendo mobiliário elegante adequado ao ambiente do imóvel, marcado pela imponência do estilo colonial. A empresa oferece a assistência de profissionais qualificados: enfermeiros, cuidadores, nutricionista, arte-educador, assistente social etc.

O local oferece diversos tipos de modalidade de hospedagem, como temporária de até 30 dias; permanente, quando o residente busca uma residência mais adequada às suas necessidades, com serviço de hotelaria 24 horas; e a estadia turísticas, para idosos que queiram se hospedar em locais adequados à terceira idade, incluindo traslados, acompanhamento de saúde e pensão completa.

Lar Betesda – Pertencente à Associação Cristã Mennonita, a instituição, localizada em Curitiba (PR), é voltada à residência permanente de idosos. O objetivo é cuidar integralmente da qualidade de vida dos hóspedes, tanto da saúde física quanto emocional das pessoas.

O espaço conta com alas internas de convivência, além de horta, salão de beleza e atendimento médico 24h. A instituição mantém estrutura para hóspedes acamados e acolhe visitantes para momentos de maior integração familiar.

Anterior INTERIOR DE SÃO PAULO CONVIDA PARA FÉRIAS INESQUECÍVEIS EM FAMÍLIA
Próxima MOTORISTAS PRECISAM REDOBRAR CUIDADOS NA ESTRADA COM AS CHUVAS DE VERÃO