NO DIA INTERNACIONAL DA FELICIDADE, SÃO PAULO DEBATE IMPORTÂNCIA DO TEMA PARA O EQUILÍBRIO MENTAL DA SOCIEDADE

Evento colaborativo e gratuito, acontece no Unibes Cultural e trará, além de palestras, painel sobre Felicidade Sustentável, atividades lúdicas e muito mais

 

No próximo dia 20 de março comemora-se o Dia da Felicidade, criado em 2013 pela ONU – Organização das Nações Unidas, com o objetivo de lançar luz sobre o tema e mobilizar países e instituições sobre a importância da promoção do debate sobre o que é e como atingir a Felicidade Sustentável.

Com este propósito, o Portal Felicidade Sustentável, realizará, em parceria com Unibes Cultural, a segunda edição do evento que deve reunir grandes palestrantes como Monja Cohen, Chirles Oliveira, Bruna Lombardi, entre outros.

O Fórum também abordará temas como psicologia positiva, neurociência, economia para felicidade, entre outros. Ao todo serão sete horas de interação por meio de atividades, painéis de debates, meditações, música e muita troca de experiências.

Tudo, realizado de forma colaborativa, por uma rede de pessoas e profissionais que acreditam que espalhar a felicidade é essencial para promover uma redução no nível de sofrimento da sociedade.

Confira quem fará parte do Dia da Felicidade:

Monja Coen Roshi, missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Orienta diversos grupos no Brasil e participa de atividades públicas promovendo o princípio da não violência ativa e da cultura de paz. Autora dos livros “A Sabedoria da Transformação”, “O sofrimento é opcional”, “O inferno somos nós (com Leandro Karnal), “A monja e o professor” (com Clóvis de Barros Filho) e “Nem Anjos, nem Demônios (com Mario Sérgio Cortella).

Bruna Lombardi, atriz, poeta, escritora, apresentadora, roteirista, produtora, palestrante e ativista ambiental. Apontada como referência no tema “Felicidade”,  estreou a segunda temporada da série A VIDA SECRETA DOS CASAIS, na HBO, como criadora, produtora, roteirista e protagonista.

Chirles Oliveira, coach, idealizadora e realizadora do Dia Internacional da Felicidade em São Paulo, é jornalista, mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM/SP, pós graduada em Marketing e Propaganda. Atua como professora na Universidade Anhembi Morumbi, como palestrante, coach de carreira com propósito e facilitadora de treinamentos em Felicidade sob o viés da Ciência da Felicidade. Certificada em Ciências Holísticas e Economia para Transição pela Escola Schumacher Brasil. Certificada em Psicologia Positiva e Professional & Self Coach – pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC e Felicidade Interna Bruta – FIB pelo Instituto Feliciência e coautora do Livro da Gratidão, Editora IBC, 2019.

Maria Eugenia Anjos, médica Integrativa, que estuda e pesquisa Yoga há mais de 33 anos, dirige a ARHKA Medicina Integrativa e criou a Respiração Terapêutica, metodologia & técnica que usa a respiração para ajudar na manutenção da saúde e no tratamento doenças.

Mariana Amaral, mãe de 4 filhos e publicitária, já trabalhou em diversas agências, com foco em projetos que tenham propósito e que curam o planeta. Adora conectar pessoas e segue atuando há 20 anos no mercado de eventos e festivais. É uma das idealizadoras das Virada Zen e Virada Sustentável, produtora ao lado da equipe de articulação da rede e alinha as diretrizes fundamentais dentro da coordenação nacional.

Michelle Taminato, graduada em Relações Internacionais, co-organizadora e palestrante do Congresso Internacional de Felicidade e participante convidada de duas conferências internacionais no Butão. Pesquisadora do tema Felicidade no contexto da economia, política e longevidade em países como Estados Unidos, Tailândia, China, Butão, Índia, Japão, entre outros. É co-fundadora do CollabSoul e idealizadora do projeto dos Embaixadores de Felicidade.

Carolina Cohen – atuante do terceiro setor e especialista na criação de estratégias de engajamento social e político nos processos de decisão em saúde. Atuou por 8 anos como diretora de uma das principais e mais conceituadas ONGs de câncer da América Latina, trabalhou em grandes empresas como Ambev e Peugeot. Formada em Comunicação Social na FAAP, com Pós Graduação em Design Gráfico na FAAP e MBA em Marketing na FGV.

Aliria Manaus, doutora em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (2018). Fez Doutorado Sanduíche no Exterior no King’s College London, Inglaterra. Escreveu a tese de doutorado intitulada “Da felicidade ao Bem Viver: da teoria à prática da sustentabilidade”. Também é professora da Universidade Nilton Lins em Manaus-AM, onde ministra a disciplina Felicidade na graduação, coordena pesquisas e dá cursos livres sobre o tema.

Viviane Alcantara Minozzo, Psicóloga, Educadora Emocional Positiva e Hipnoterapeuta clínica, Especialista em Ciência da Gratidão e da Felicidade. Depois de mais de 18 anos trabalhando com desenvolvimento de pessoas no mundo corporativo, decidiu construir sua jornada com propósito e criou a Escola da Gratidão. É sócia/fundadora da Happy Academy (educação para a felicidade sustentável).

Vivian Amarante – Arquiteta, master em bioclimática e sustentabilidade, cursou a Formação Holística de Base na Universidade Internacional da Paz. É facilitadora do seminário desenvolvido para a UNESCO – “A Arte de Viver em Paz”. Focaliza vivências e workshops de despertar da Coragem, da Inteligência Espiritual e de Autorrealização levando a música ao vivo como diferencial de sensibilização. É idealizadora do ”Encontro com Espiritualidade”, no Espaço Aflora.

Para se inscrever, basta clicar aqui.

Não perca, é gratuito!

Publicidade:
Anterior OM FESTIVAL DE YOGA CONFIRMA ATRAÇÃO INTERNACIONAL
Próxima CONFIRA HISTORINHAS DA TURMA DA MÔNICA SOBRE ÉTICA E CIDADANIA!