Pular para o conteúdo

PREFEITURA E SEBRAE-AQUI OFERTAM CURSO DE SUPER-MEI GESTÃO – ORGANIZE SEU NEGÓCIO

A Prefeitura de Guaíra, em parceria com o Sebrae-Aqui, está realizando na sala de treinamento do Ganha Tempo “Antonio de Jesus Marques”, mais um etapa do curso “Super-Mei Gestão – Organize seu Negócio”.

O curso é gratuito e destinado à microempreendedores individuais e também a pessoas interessadas em abrir o próprio negócio.

Guaíra foi contemplada com três turmas do curso para o mês de março ainda restam vagas.  As inscrições  podem ser feitas no Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 e os  cursos são nos dias 23, 24 e 25 de março.

O curso “Super Mei Gestão – Organize seu Negócio”, ensina o empreendedor  a se enxergar como empresário e organizar seu negócio. As ferramentas apresentadas são: comportamento empreendedor, formação de preço, fluxo de caixa e marketing digital.

Este curso tem a duração de 16 horas, dividido em 4 módulos, distribuído em três dias de aulas.

Os módulos são os seguintes:

Módulo SM Organize seu negócio – Empreendedor de sucesso (Oficina – 4 horas de duração)

Módulo do curso “Super-MEI – Organize seu negócio” em que são abordados temas que promovem o conhecimento sobre o que é empreendedorismo através de vivências para auto conhecimento do perfil empreendedor e do conhecimento de referências de empresários que souberam praticar muito bem estes comportamentos.

Módulo SM Organize seu negócio – Formação de preço (Oficina 4 horas de duração)

Módulo do curso “Super-MEI – Organize seu Negócio” que desmistifica os custos e gastos de uma empresa e ajuda o empresário a formar de maneira correta o preço de venda de produtos ou serviços.

Módulo SM Organize seu negócio – Fluxo de caixa (Oficina – 4 horas de duração)

Módulo do curso “Super-MEI – Organize seu negócio” que detalha o funcionamento do fluxo de caixa, sua estrutura e aplicabilidade, auxiliando o empresário a tomar decisões com mais segurança.

Módulo SM Organize seu negócio- Marketing digital (Oficina – 4 horas de duração)

Módulo do curso “Super-MEI – organize seu negócio” em que é proporcionado o entendimento do “p – praça” do marketing no contexto online. Conhecer as possibilidades de venda online e entender qual se adapta ao tipo do negócio que o empresário possui.

“O empreendedor que quer se destacar no mercado e conquistar novos clientes deve estar em constante atualização. Capacitado, ele consegue saber como se planejar e agir-nos diversos momentos do seu negócio”, comentou o Diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Sergio Suzuki.