Pular para o conteúdo

VERÃO TERMINA QUENTE E COM PANCADAS DE CHUVA EM SÃO PAULO

O último dia do verão de 2020 será com sol, calorão e pancadas de chuva à tarde e em parte da noite na maioria das áreas do estado de São Paulo. O oeste do estado tem chuva já na madrugada e manhã.

A chuva do último dia do verão de 2020 não será generalizada sobre estado de São Paulo, mas mesmo em pequenas áreas, algumas pancadas podem ser fortes, inclusive sobre a Grande São Paulo.

O calor do último dia do verão 2020 é o calor pré-frontal. A temperatura tem uma elevação maior horas antes da chegada de uma frente fria. A tarde desta quinta-feira, 19 de março, poderá ficar entre as mais quentes do verão na cidade de São Paulo. Segundo o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia – a maior temperatura do verão 2019/2020 na capital paulista até agora foi de 33,7°C no dia 27 de janeiro.
São Paulo está muito seca em março

Depois do fevereiro mais chuvoso em 77 anos, com quase 500 mm de chuva acumulados, o dobro do normal, em 18 dias março choveu apenas 43,5 mm, que representa apenas 20% da média de chuva para março em São Paulo.

Outono começa com frente fria

O outono de 2020 vai começar nesta sexta, 20 de março, à 00h50, hora de Brasília, e termina em 20 de junho, às 18h44 (Brasília).

Uma frente fria chega ao litoral paulista nesta sexta-feira, 20 de março, e aumenta a formação de nuvens carregadas sobre o estado de São Paulo. O risco de temporais aumenta em todas as regiões paulistas.

Chuva e queda da temperatura são esperados para Grande São Paulo , litoral, para o Vale do Paraíba e do Ribeira e também para o primeiro fim de semana do outono de 2020.

Na capital será apenas um friozinho leve, mas a diferença da temperatura será 6°C a 10°C em relação ao calorão que tem feito nos últimos dias.