Pular para o conteúdo

Recape asfáltico de Guaíra foi retomado nesta semana

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretária de Gestão, Infraestrutura e Obras.

Até o momento já foram concluídas 60% das obras de recape, tendo a prefeitura realizado o pagamento de R$ 4.234.129,26 (Quatro milhões, duzentos e trinta e quatro mil, cento e vinte e nove reais e vinte e seis centavos). A administração municipal, no total, estará recapeando 342 mil metros quadrados que correspondem a cerca de 530 quarteirões.

Já foram beneficiados bairros como: Aniceto Carlos Nogueira, Taís 1, José Pugliese, Luiz Afonso, Tonico Garcia, Joaquim Pereira Lelis, parte da região central, Bom Jesus, Jardim Alegria, em torno do Parque Maracá, Eldorado, Miguel Fabiano, Jardim Paulista, Vila Aparecida, João Vaccaro, Guaíra E, Cohab Fábio Talarico, Cohab Mário Garcia da Costa, dentre outras localidades com vias importantes como avenidas José Flores e Orbis Clube.

Alguns pontos ainda não foram beneficiados por terem em seu subsolo tubulações de amianto que precisam ser substituídas por canos de PVC para que o recape possa ser feito.

“Estamos realizando o maior programa de recape que Guaíra já viu, com massa asfáltica de qualidade que com certeza terá uma longa durabilidade, fazendo com que a prefeitura não gaste recursos com operações tapa buracos e oferecendo a população ruas e avenidas com excelentes condições de trafegabilidade”, comentou o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.

Algumas vias da cidade apresentam problemas pontuais e não serão recapeadas por completo. Nesses pontos será feito um trabalho diferenciado de preenchimento asfáltico com o recorte do trecho danificado e a colocação da massa asfáltica.