Guaíra: Vândalo nada no lago japonês e causa morte de peixes

Um vândalo se passando por Youtuber pulou no lago do Jardim Japonês da praça São Sebastião e depois do episódio peixes apareceram mortos

 

A Prefeitura está tentando identificar o vândalo, que se passando por Youtuber, nadou no laguinho do Jardim Japonês da Praça São Sebastião. Esta atitude irresponsável pode ter causado a morte de peixes que ornamentam a fonte, que é um dos cartões de visita de Guaíra, muito apreciada nos passeios em família.

Sob o pretexto de cumprir um desafio feito nas redes sociais, um rapaz pulou e nadou no pequeno tanque, que ornamenta o jardim em homenagem a colônia japonesa de Guaíra, o que provocou mudanças equilíbrio físico químico da microbiota do manancial artificial ocasionando a morte de espécies ornamentais que vivem naquele local. A Prefeitura está acionando seus setores para identificar o vândalo e aplicar as medidas cabíveis.

“É triste ver, que mesmo em momento delicado, em que enfrentamos problemas sérios, quando a população está toda engajada no combate de um vírus altamente contagioso, pessoas irresponsáveis cometam atos como estes, que destroem o patrimônio de toda a comunidade. Mas acredito que isso é um caso isolado, porque o povo de Guaíra é ordeiro, civilizado”, comentou o prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis.

Publicidade:
Anterior Data Limite Segundo Chico Xavier: Conheça a mensagem revolucionária propagada pelo mundo sobre uma nova era existencial
Próxima Atividades em casa podem ajudar crianças com autismo durante isolamento