Pular para o conteúdo

Aprender a ser feliz? Disciplina gratuita online explora o tema e ensina dicas para a encontrar a felicidade

São Paulo, 13 de maio de 2020 – Você se considera uma pessoa feliz? O que é a felicidade para você? Essas são algumas perguntas difíceis de responder para muitas pessoas quando questionadas. O isolamento social e o momento atual de tantas incertezas podem resultar em episódios de angústia, frustração e ansiedade, mas também pode ser uma oportunidade para rever alguns conceitos e buscar novas formas de pensar que contribuam com o bem-estar.

A questão é que a busca pela felicidade ou o que é a felicidade deixou de ser apenas uma questão filosófica para se tornar uma importante habilidade que pode ser adquirida e elaborada. Aprender a lidar com as próprias emoções, ter a chamada inteligência emocional, além de ser um diferencial para o mercado de trabalho, é um importante fator para lidar com as adversidades e os desafios constantes da vida. Pensando nisso, a NOVOESTE Online disponibilizou na sua plataforma a disciplina completa e gratuita sobre Felicidade.

As nove videoaulas abordam temas como autoconhecimento, automotivação e realização e são ministradas pelo Professor Rodrigo Pereira. A Faculdade NOVOESTE já é líder em pós-graduação presencial no Mato Grosso do Sul e o tema Felicidade está presente em todos os cursos ofertados pela instituição, ministradas também pelo professor Rodrigo Pereira.

Voltados para uma formação humanista e inovadora, a faculdade lançou a NOVOESTE Online com 15 cursos de pós-graduação e MBA que podem ser acessados agora de forma 100% digital. O parceiro responsável pela digitalização da instituição foi o Portal Educação, uma das empresas pioneiras na oferta de cursos online e na captação de alunos nos meios digitais em todo o Brasil. Com 19 anos de atuação, eles são a maior plataforma EAD do Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e democratizar a educação por meio da tecnologia.

“Estamos vivendo um momento de transformação e adaptação digital e de habilidades.  Por isso, temos o compromisso em dar alcance nacional a um ensino digital de qualidade”, conta Marcelo Martinez, Diretor do Portal Educação.

Serviço:

Curso Gratuito Online sobre Felicidade

Portal NOVOESTE Online

https://www.novoesteonline.com.br/curso-felicidade

Sobre o Portal Educação O Portal Educação surgiu em 2001 como o primeiro site de cursos online em várias áreas do conhecimento. Nasceu do sonho de um estudante de farmácia, que viu a possibilidade de compartilhar informações científicas e ajudar outros milhares de estudantes a ter acesso a este conhecimento por meio da internet.

Com o aumento da procura pelo site Portal Farmácia, outras áreas foram surgindo com o objetivo de conceder conhecimento para todas as áreas possíveis. Em 2009, mais um grande passo foi dado, iniciou parcerias com Universidades e passou a oferecer também cursos de Pós-Graduação a Distância.

Hoje o Portal Educação tem como propósito oferecer conteúdo de qualidade democratizando a educação por meio da tecnologia, levando conhecimento a milhares de pessoas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

Sobre a NOVOESTE Online

Novoeste Online é uma instituição de ensino que entrega pós-graduação e MBA através da tecnologia 100% online.

Com metodologia de aprendizagem online de alto nível, tem o intuito de mudar a maneira como as pessoas adquirem conhecimento no Ensino Superior, por isso, além das aulas em vídeo, também disponibiliza exercícios, dicas e estudos complementares indicados pelo professor. Essa experiência de aprendizagem colaborativa oferece ainda uma tutoria que vai orientar, auxiliar e acompanhar processo de aprendizagem durante todo o curso. É uma revolução na forma online de aprendizado que vai ajudar o aluno a desenvolver competências pessoais e técnicas para o trabalho, do presente e do futuro.