Aprenda como fazer bolinho de estudante do Txai Resort Itacaré para incluir no café da manhã

A receita não exige nenhuma grande habilidade culinária por ser muito simples

 

A rotina alimentar pode ser cansativa, ainda mais neste período em que estamos confinados dentro de casa. Pensando nisso, o Txai Resort Itacaré compartilha a receita do seu bolinho de estudante, um dos mais pedidos em seu café da manhã.

Confira o passo a passo, que rende 30 bolinhos!

Ingredientes:

  • 500g de tapioca em grãos;
  • 350g de coco ralado;
  • 2 latas de leite condensado;
  • 1 litro de leite de coco;

Modo de preparo:

Misture a tapioca em grãos com o coco ralado e o leite condensado. Depois acrescente o leite de coco aos poucos. Deixe descansar por 1 hora e faça bolinhas. Passe-as na tapioca em grãos e frite até ganhar uma cor dourada. Sirva quente e delicie-se.

A gastronomia é levada a sério no resort, considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil. No Txai Resort Itacaré, a culinária ganha sabores e aromas únicos em seus dois restaurantes, o Praia e o Orixás, combinando o melhor da cozinha baiana com técnicas contemporâneas.

Gostou da dica? O Txai Resort Itacaré compartilha essas outras dicas em seu perfil no instagram.

Serviço Txai Resort Itacaré

– Endereço

 Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia BA 001 – km 48

Três companhias aéreas nacionais realizam voos diretos das principais capitais brasileiras para Ilhéus: TAM, Gol e Azul.

– Informações e reservas

Telefone: (11) 3040-5010 / (73) 2101-5000

Email: central.reservas@txairesorts.com e www.txairesorts.com

  • Sobre o Txai Resorts

Com um conceito exclusivo de bem receber, os projetos Txai têm em comum a localização privilegiada em meio à natureza exuberante do litoral brasileiro e um serviço que favorece o bem estar, o bem viver e a sustentabilidade, que inclui cuidados com o meio ambiente, a baixa densidade de ocupação, a interação total com a comunidade e a valorização da cultura local.

Inaugurado há duas décadas, o Txai Itacaré é considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil, e tem como missão oferecer momentos únicos em um refúgio que traduza, em cada detalhe, o conforto e a simplicidade como itens essenciais para garantir a qualidade de vida em um perfeito equilíbrio. Para isso, oferece, em meio a uma paisagem privilegiada, uma estrutura com um dos melhores spas do Brasil, o Shamash Healing Space, e uma gastronomia que mescla ingredientes regionais e técnicas internacionais.  Localizado na região sul da Bahia, está inserido em uma preservada Área de Proteção Ambiental (APA) de Mata Atlântica, na praia de Itacarezinho, em Itacaré, na Bahia.

  • Prêmios do Txai Itacaré

Condé Nast Johansens Luxury Hotel Guide

2017 – “Best Water Side Hotel”

2015 – “Best Water Side Hotel”

2014 – “Best for Romance”

Outros Prêmios

2018- Certificado de Excelência TripAdvisor

2018- Traveller Made

2017 – Traveller’s Choice Trip Advisor

2016 – Certificado de Excelência Trip Advisor

2015 – Environment Trophy Relais&Châteaux

Publicidade:
Anterior Festival Varilux Em Casa oferece novos filmes franceses
Próxima GRAACC esclarece a importância de não subestimar sintomas das doenças oncológicas em crianças durante a pandemia