Pular para o conteúdo

GUAÍRA: FONTE LUMINOSA DA PRAÇA É VÍTIMA DE VANDALISMO

A fonte luminosa da Praça da Igreja Matriz de São Sebastião, que ficou décadas sem funcionamento, foi reparada recentemente, porém mal deu tempo da população apreciar o atrativo da praça central. No final de semana vândalos atacaram a fonte.

Entrando na água reservatório, os depredadores arrancaram os canos dos esguichos da fonte. A equipe de manutenção acredita que os dutos foram destroçados a chutes e devido ao ato de vandalismo o revestimento do reservatório sofreu infiltrações,  portanto, para seu conserto, demandará quebra de parte do concreto, retirada de dutos de água e fios elétricos, além do revestimento impermeabilizante. O reparo que deverá ser feito pela própria equipe de manutenção da Prefeitura, mas estima um custo superior a R$ 10 mil.

“É triste ver que foi destruída um equipamento que dava alegria a nossa belíssima praça São Sebastião. Espaços como aquele são imprescindíveis, locais de socialização, onde ocorrem atividades sociais que beneficiam toda população proporcionando lazer para toda família. Infelizmente teremos que investir recursos públicos de todos para reparar dos danos causados por pouquíssimos”, declarou o prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis.