CURSO GRATUITO MOSTRA BOAS PRÁTICAS NA PREVENÇÃO E CONVIVÊNCIA COM O CORONAVÍRUS


Um dos maiores cuidados que o brasileiro tem tomado durante a pandemia é o isolamento social. Apesar disso, muitas pessoas ainda não sabem como podem se portar e quais cuidados tomar, mesmo dentro de suas residências.

Pensando nisso, O Centro Universitário Internacional Uninter e a biomédica microbiologista, Aline Ruiz, em parceria com o Instituto Wilson Picler, lançaram o curso gratuito ‘‘Boas práticas em domicílio – Prevenção e convivência com a Covid-19’’.

Para o coordenador do curso de Biomedicina do Centro Universitário Internacional Uninter, Benisio Ferreira da Silva Filho, essas e outras dúvidas podem ser respondidas tanto aos profissionais da saúde quanto para o cidadão comum. ‘‘A melhor forma de esclarecer tudo é por meio da educação e da informação’’, diz.

O intuito é orientar a sociedade para que o combate ao vírus seja ainda maior e mais eficaz. ‘‘O curso mostra como devemos agir neste período e, o mais importante, como lidar com pessoas que estão infectadas dentro de casa’’, afirma o professor. ‘‘Mostramos também, como proteger os indivíduos do grupo de risco, garantindo que mesmo que um dos moradores tenha que sair, que exista um cuidado especial para não contaminar os demais’’, conclui.

Para saber mais sobre ‘Boas práticas em domicílio – Prevenção e convivência com a Covid-19’, basta acessar o link https://www.uninter.com/extensao/gratuitos/.

O curso é gratuito, pode ser feito por qualquer pessoa e dá direito a certificado.

Publicidade:
Anterior PAUSA NO FINANCIAMENTO HABITACIONAL: FEDERAÇÃO DE BANCÁRIOS DA CAIXA COBRA, POR OFÍCIO, SOLUÇÃO PARA MAIS CARENTES DO MINHA CASA MINHA VIDA
Próxima VAGA DE EMPREGO EM GUAÍRA