CHEF RACHEL CAMACHO ENSINA RECEITA DE HAMBÚRGUER DE CHOCOLATE


Chocolate, chocolate, chocolate, eu só quero chocolate, já dizia a música do saudoso Tim Maia. Para os chocólatras de plantão, a chef Rachel Camacho ensina uma receita saborosíssima: Hambúrguer de Chocolate, fácil… fácil

Vamos aos ingredientes:

400g de chocolate

100g de creme de leite

Chocolate em pó 50% cacau (até dar a textura)

Modo de preparo:

Derreta o chocolate (de preferência o meio amargo) e acrescente o creme de leite (até ficar homogêneo e liso). Depois, acrescente o cacau em pó gradualmente até que se crie uma massinha de modelar. Após forma-se a massinha, você pode moldá-lo em formato de “carne” de hambúrguer. O pão pode ser amanhecido, ou pão de brioche, ou o próprio pão do sonho (aquele vendido em padaria). Para o recheio, pode ser usada frutas grelhadas e flambadas ou então a clássica geleia.

Se escolher as grelhadas, você pode usar uma churrasqueira e grelhar um abacaxi com açúcar. O pão também pode ser grelhado na churrasqueira.

Como montar:

Primeiro o pão, depois o creme de confeiteiro, uma hortelã, depois a fruta ou a geleia de sua escolha e o hambúrguer de chocolate e no final o pão novamente. Você pode levar ao fogo para aquecer e logo saborear essa sobremesa gostosa e muito refrescante!

Sobre a Chef Rachel Camacho@kelcamacho

Rachel Camacho é formada em gastronomia pela Faculdade Barão de Mauá de Ribeirão Preto. Fez seu primeiro estágio na área, no Royal Tulip JP, e logo, foi contratada como responsável pela panificação e confeitaria dos eventos do Hotel. Após um ano, foi convidada para comandar as panelas do Ristaurante Del Cacciatore. Lá permaneceu por 2 anos até ficar grávida e optar por abrir seu próprio negócio. Em 2013, abriu o espaço Chef de Cuisine (2013) onde fazia os cardápios por encomenda, ministrava aulas particulares às pessoas que queriam aprender doces e bolos. Neste formato, também dava consultorias, fazia eventos e também era personal chef (vai até à casa do cliente). Depois de trabalhar e viajar muito, ficou muito caro manter seu restaurante com toda estrutura. Rachel fechou o restaurante no ano passado, mas continua fazendo personal chef e entregas especiais. A chef também participou de feiras gastronômicas em São Paulo e começou a dar consultorias. Entre as andanças, conheceu Jimmy Ogro, que apresentou o mundo do BBQ. Foi amor à primeira vista! Por dois anos, viajou para trabalhar em eventos variados e pode trabalhar com chefs renomados, como o Helvécio Maciel, especialista em carnes exóticas, e logo, trabalhou nos eventos dele em São Paulo se especializando em carne de jacaré. Rachel voltou a estudar para aprender técnicas de defumação, cortes de carnes, temperos, e principalmente, a controlar o fogo. No final de 2018, já estava comandando as estações de BBQ como chef. Ela queria mais, criou sobremesas que pudessem passar por técnicas de defumação e assim produziu delícias e pratos variados com esse diferencial.  Em fevereiro, foi contratada para ser chef nos restaurantes SEO Tibério, dentro do Campo do Botafogo e do Espaço La Luna, especializado em comida Árabe, esse ela é responsável quando eles têm eventos.  Semanalmente, Rachel vai à São Paulo levar delícias assinadas por ela. Também é convidada frequentemente para assinar cardápios especiais em aniversários, encontros de famílias, um simples cardápio para o dia a dia, jantares românticos, cardápios restritivos e muito mais. Em Belo Horizonte  com seu namorado, o também chef Adilson Miranda, e a amiga Andreza Barbosa Pereira, criaram um projeto Comer Bem, onde uma vez por mês se encontram e montam um delivery com um diversificado cardápio que inclui almoço e jantar.    

Publicidade:
Anterior CDHU ALERTA PARA FRAUDES
Próxima NOVIDADE NAS GRELHAS: CERATTI LANÇA LINHA DE CARNES