Pular para o conteúdo

TAXA SELIC ABRE OPORTUNIDADES PARA COMPRAR UM IMÓVEL AGORA

Surpreendendo especialistas do mercado imobiliário, a taxa Selic, que já se encontrava na maior baixa da série histórica com juros de 2,25%, baixou novamente na semana passada, dessa vez para 2% ao ano.

A queda da taxa de juros é um sinal verde para quem deseja comprar algum imóvel no momento, Dante Seferian, CEO da Danpris, construtora especializada em empreendimentos de médio padrão e MCMV esclarece que “as taxas para o financiamento imobiliário caem e se forma um cenário perfeito para quem sonha em adquirir o sonhado apartamento”. Segundo o CEO não há razão para se sentir inseguro neste momento e lista algumas razões:

Um imóvel é um investimento a longo prazo, tanto para morar, quanto para investimento. Segundo um estudo feito pela Associação Brasileira de Incorporadoras e Imobiliárias (Abrainc), em 10 anos, o rendimento de um imóvel será de 15,3%, enquanto o da poupança será de apenas 4,8%, e do CDB (Certificado de Depósito Bancário) será de 6,8%.

Além da taxa de juros baixa, outro fator que facilita a compra neste momento são algumas promoções de apartamentos. A Danpris, por exemplo, está fazendo promoções desde o início da pandemia e colocando em prática a campanha “Documentação Grátis” para a aquisição de empreendimentos Minha Casa Minha Vida, garantindo uma economia para o consumidor de aproximadamente 3%.

A visitação nos empreendimentos também está mais fácil atualmente, com a tecnologia avançada é possível percorrer todo um apartamento apenas utilizando tela do computador ou celular. A Danpris promove um tour virtual de todos os seus lançamentos onde é possível visualizar cada canto do imóvel.

“Para a Danpris, a tecnologia se tornou um grande aliado e ajudou a manter as vendas estáveis durante a pandemia” – comenta Dante. Mesmo com a flexibilização da quarentena e alguns estandes abertos, se o cliente não se sentir seguro para sair do isolamento social, é possível visitar os decorados online.

Empreendimentos preparados para o home office

Pensar no mundo pós-pandemia também é uma razão para querer mudar de apartamento agora, alguns costumes adquiridos neste momento vão permanecer, como o home office. De acordo com uma pesquisa realizada pela Cushman & Wakefield, aproximadamente 74% das empresas querem manter esse regime de trabalho depois que a quarentena for totalmente encerrada.

É importante então observar se o condomínio do seu novo imóvel oferece uma área de coworking, por exemplo. Dante explica que “espaços como esse foram desenvolvidos pela Danpris antes mesmo da pandemia, assim como car wash, espaço kids e pet place, todos pensados para o conforto além do apartamento”.

Sobre a Danpris

A Danpris Construções e Empreendimentos Imobiliários atua há 40 anos no mercado. A empresa, fundada por Pedro Avedis Seferian, iniciou as atividades construindo empreendimentos comerciais e residenciais, focando em condomínios fechados de residência, loteamentos e também em edifícios comerciais.