Pular para o conteúdo

CEO DA ETUS DE RIBEIRÃO PRETO É CONVIDADO PARA PALESTRAR EM TRÊS EVENTOS DE MARKETING DIGITAL NO MÊS DE AGOSTO

André Patrocínio

O marketing digital ganhou uma importância exponencial após o início da pandemia. Quem ainda não marcava presença nos meios digitais, se viu com a urgência de se adaptar ao novo comportamento dos consumidores. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a ABCOMM, entre março e maio foram abertas 107 mil novas lojas no comércio eletrônico, enquanto o volume de novas lojas antes da pandemia era de 10 mil por mês.

O leque de oportunidades para os profissionais que trabalham com marketing digital aumentou e ao mesmo tempo, a crescente demanda trouxe desafios de produtividade, gestão, criatividade e resultados.

Dentro desse cenário, os eventos voltados ao marketing digital estão a todo vapor. O CEO da Etus Brasil, uma das maiores plataformas de marketing da América Latina, com sede em Ribeirão Preto, conta que foi convidado para palestrar em 3 eventos da área no mês de agosto.

“Acho muito importante essa troca de informações e experiências entre os profissionais de marketing digital. O nosso mercado está aquecido e é fundamental que estejamos preparados para ajudar as empresas a se comunicarem com o público. Em um momento em que eventos físicos estão paralisados, focar no digital se torna vital” analisa André.

No dia 13 de agosto, André participa do Localweb Digital Conference falando sobre “Redes sociais como estratégia de venda”.

No dia 25, o CEO da Etus participa do Opcon com a palestra “Mídias Sociais: como gerar valor para o seu público nesta nova realidade” onde vai abordar como as estratégias de comunicação devem ser analisadas pela marca apostando no engajamento ou comercial direcionado para as vendas. Finalizando os eventos de agosto, André palestra no Digitalks Expo 2020 – Digital Experience, falando sobre “O poder da humanização nas redes sociais aplicada em estratégias de growth marketing”.

“São eventos muito expressivos onde tenho a honra de dividir o palco digital com grandes referências do marketing. São eventos imperdíveis para quem trabalha na área, para empresários, ou interessados no tema”.

Todos os eventos são online e gratuitos. As inscrições estão disponíveis nos sites:

https://online.locawebdigitalconference.com.br,

https://www.operand.com.br/opcon

e https://digitalks.com.br/expo.

 

Sobre a Etus

Uma agência de marketing digital, três sócios e uma solução que resolveria um problema interno e posteriormente, melhoraria os processos de várias outras agências. Há 4 anos, os sócios André Patrocínio, Márcio Niasa e Bruno Rafael Nery perceberam a necessidade de otimizar os processos com bom monitoramento. Desenvolveram então um sistema próprio que substituiria várias plataformas, concentrando todas as ferramentas em uma só.

Do uso interno, a Etus cresceu de modo espontâneo. “Conforme íamos utilizando a ferramenta na nossa agência, percebíamos como aquele sistema tinha potencial para resolver as dores e necessidades de outras pessoas. Ao longo de 4 meses usamos internamente, testamos, aperfeiçoamos e quando resolvemos oferecer para o mercado tivemos 100 vendas no primeiro dia”, conta André Patrocínio.

A Etus teve um crescimento exponencial em todo território nacional. Na contramão das empresas de tecnologia, a startup decidiu fincar raízes na cidade onde nasceu, apesar das oportunidades e dos convites para levar a sede para capitais como São Paulo e Florianópolis, consideradas polos de tecnologia.