AGOSTO TERMINA COM MUDANÇAS NO TEMPO EM SÃO PAULO

Os últimos dias de agosto foram marcados por tempo muito quente e seco no estado de São Paulo.

Neste último fim de semana do mês, as temperaturas passaram dos 30°C em várias cidades, inclusive na capital. No sábado a capital chegou aos 30,4°C, e neste domingo a temperatura chegou aos 31,5°C na medição das 15h.

Mudanças no tempo

A expectativa é de uma mudança no tempo no último dia do mês. O deslocamento de uma frente fria do Sul para o Sudeste, vai ajudar a levar mais umidade para as áreas do sul e leste de São Paulo na segunda-feira. Este sistema vai passar em alto mar, por isso não há previsão de grandes volumes de chuva, mas pode chover com fraca a moderada intensidade em vários momentos no litoral paulista. As praias terão uma segunda-feira com predomínio de céu nublado, tempo instável e temperaturas baixas. Em Santos, por exemplo, a temperatura vai cair quase 10°C. A máxima é de apenas 24°C nesta segunda.

Na Grande SP, e nos Vales do Paraíba e Ribeira o céu também fica com mais nebulosidade, e não se descarta alguns chuviscos, mas o sol ainda aparece. O calor diminui em relação ao fim de semana, e a máxima é de 22°C na capital.

O interior continua com bastante sol, calor e umidade baixa à tarde ao longo da semana.

Na terça-feira, 01 de setembro, o céu continua nublado nas praias e ainda pode chover fraco em alguns momentos. Na Região Metropolitana e nos Vales do Paraíba e Ribeira, muitas nuvens também, com algumas aberturas de sol e chuviscos isolados. A temperatura ainda não sobe tanto nesse dia.

Calor volta a aumentar

Algumas nuvens até passam, mas o sol volta a predominar em todo estado na quarta-feira(02), e as temperaturas aumentam gradativamente no litoral e na capital. Na quinta-feira outra frente fria vai passar em alto mar, mas o tempo ainda continua firme, com sol em todas as áreas paulistas. A diferença é que pode ventar moderado ao longo do dia. Na sexta-feira(04) este sistema deve aumentar as nuvens no litoral e no Vale do Ribeira, e pode chover nas praias do sul do estado.

Tendência para São Paulo em setembro

Segundo análises do meteorologista Filipe Pungirum, o mês de setembro deve ser com predomínio de tempo seco e quente em São Paulo. No entanto, algumas frentes frias vão passar pelo estado, trazendo algumas mudanças.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Publicidade:
Anterior PESQUISAS APONTAM OBESIDADE COMO FATOR DE RISCO PARA COVID-19
Próxima CPFL PAULISTA ALERTA PARA RISCOS DE ACIDENTES DOMÉSTICOS COM ENERGIA ELÉTRICA