Receita de Muffin de Amoras com sementes de Chia, além de saudável aproveita as frutas da estação

Bolo fofinho leva as deliciosas frutinhas silvestres e ingredientes nutritivos como farinha de arroz, aveia em flocos e iogurte natural
Bolo fofinho leva as deliciosas frutinhas silvestres e ingredientes nutritivos como farinha de arroz, aveia em flocos e iogurte natural

As amoras maduras na árvore nesta época do ano, transformam um simples passeio em uma experiência muito divertida, principalmente para as crianças.

A escolha e a coleta das frutinhas maiores, mais escuras e doces no pé é uma verdadeira gincana: Quem colhe mais? E adultos e crianças não hesitam em escalar os galhos mais altos das amoreiras para conquistar as frutas que estão nas pontas. São verdadeiros troféus, orgânicos e nutritivos para as famílias.

As amoras são ricas em minerais e são fontes de vitaminas A, E e C. Seus nutrientes combatem o envelhecimento, auxiliam a regular a pressão arterial, podem prevenir o câncer e promovem a resistência do nosso sistema imunológico.

A Herbal Nutrition sugere hoje uma receita bem fácil e nutritiva para aproveitar estas frutas saborosas que fazem tanto sucesso nesta época do ano, e que podem ser encontradas com facilidade.

A ideia e desenvolvimento é da culinarista e parceira Maviane Chiappetta.

As sementes de Chia Herbal Nutrition foram inseridas a massa para trazer ainda mais benefícios para sua saúde. Elas são 100% naturais, sem aditivos e possuem grande quantidade de ômega 3, ômega 6, antioxidantes, fibras e proteínas que protegem o organismo.

Segue a receita, que pode ser preparada por toda família: MUFFINS DE AMORAS E CHIA.

Ingredientes:

– 3 ovos
– 1/2 xícara de xilitol ou açúcar demerara
– 2 colheres de sopa de manteiga de coco. Pode ser usada a tradicional também.
– 4 colheres de sopa de iogurte natural sem açúcar
– 1 xícara de farinha de arroz
– 1 xícara aveia em flocos finos
– 1 xícara de amoras maduras
– 1 colher de sopa de Sementes de Chia Herbal Nutrition
– 1 colher de sobremesa de baunilha
– 11 colheres de sopa (rasas) de fermento em pó

Modo de preparo:

Coloque o açúcar demerara ou xilitol na batedeira com a manteiga e a baunilha para bater até formar um creme. Acrescente os ovos, um de cada vez, e bata por mais 1 minuto.

Depois adicione o iogurte e as farinhas a massa e ligue a batedeira apenas para misturar todos os itens. Desligue o equipamento e adicione as amoras e o fermento, mexendo com um batedor de arame.  Ao final, coloque em forminhas de muffin de papel e asse até o palito sair limpo em forno pré aquecido a 180°.

SOBRE A HERBAL NUTRUTION

Comandada por duas mulheres, as sócias Mônica Watson e Silvia Vieira, a Herbal Nutrition é uma empresa 100% brasileira que já está no mercado de alimentação saudável há dois anos.

A Herbal Nutrition preza por credibilidade e segue rigorosamente as normas vigentes no país pelos órgãos regulatórios. A qualidade de cada produto é continuamente monitorada durante cada etapa de produção.

Todos os fornecedores são credenciados e certificados dentro dos padrões nacionais e internacionais e possuem laudos de análises de controle. As embalagens são stand-up pouche e permite um layout visual clean e com informações necessárias ao consumidor.

Mais informações acesse www.herbalnutrition.com.br – Instagram @herbalnutritionbr

Publicidade:
Anterior DUAS ENTRE 10 PESSOAS RONCAM SISTEMATICAMENTE, SABIA?
Próxima 'DUNA', FICÇÃO CIENTÍFICA DIRIGIDA POR DENIS VILLENEUVE, GANHA PRIMEIRO TRAILER