NOITES MAL DORMIDAS PODEM REFLETIR EM DOENÇAS DEGENERATIVAS


Noites mal dormidas afetam o nosso cérebro e o corpo. No dia seguinte, o cansaço, a falta de concentração e outros sintomas podem prejudicar o nosso desempenho, o que, em longo prazo, pode se tornar algo mais grave.

Segundo um estudo realizado pela Fundação Pasqual Margarall, especializada na pesquisa da doença de Alzheimer, algumas mudanças significativas foram encontradas na estrutura cerebral que sugerem uma ligação entre a insônia e o desenvolvimento da doença.

Os danos cerebrais nessa doença neurológica começam muito antes de o paciente desenvolver os primeiros sintomas.

Verena Senn, doutora em neurociência e especialista em sono na Emma, startup alemã de colchões, explica que um sono de má qualidade pode estar associado ao desenvolvimento de enfermidades neurodegenerativas, dentre elas o Alzheimer.

“Não dormir bem pode ser uma das causas da progressão da doença. Durante o sono, as células cerebrais encolhem e criam mais espaços entre si, levando a um aumento do fluxo do líquido que elimina todas as toxinas celulares acumuladas durante o dia”. A neurocientista diz ainda que, “dentro dessa junção está a amiloide mal dobrada, uma proteína que forma as famosas placas no cérebro de pacientes com a doença de Alzheimer’’.

Sono e qualidade vida

Um sono de qualidade faz parte de um estilo de vida saudável. Além disso, entre os hábitos fundamentais de uma vida saudável, estão ter uma alimentação saudável, rica em nutrientes, vitaminas e minerais; praticar exercícios físicos regularmente e ter um descanso de qualidade.

Para isso, é recomendável manter uma rotina de horário para dormir, ter um ambiente adequado, evitar ingerir bebida alcoólica e não assistir televisão antes de dormir.

Vale a pena ressaltar que a escolha correta do colchão e do travesseiro para ter boas noites de sono também são fundamentais e pode ser uma tarefa simples.

A Emma conta com uma gama repleta de produtos online que oferecem uma ótima noite de sono, como o colchão embalado a vácuo que vem dentro de uma caixa e o travesseiro antiestresse, fabricado de fios de carbono e viscoelástica.

Tudo pode ser adquirido pela internet e o cliente tem até 100 dias para devolver o colchão, caso não fique satisfeito.

Sobre a Emma

A Emma-The Sleep Company é uma empresa administrada pelos fundadores e um dos fornecedores de colchões, camas e roupas de cama de crescimento mais rápido da Europa. Fundada em 2013 como Bettzeit GmbH pelo Dr. Dennis Schmoltzi e por Manuel Mueller, a empresa é sediada em Frankfurt am Main, na Alemanha, e opera globalmente. Em 2019, a empresa atingiu um faturamento recorde de € 150 milhões, uma taxa de crescimento de 86% em relação ao ano anterior. Sua equipe especializada em pesquisa e desenvolvimento usa a tecnologia para desenvolver produtos inovadores que impactam positivamente a vida das pessoas. Agilidade e soluções pragmáticas sao como a Emma mantém sua vantagem competitiva. Em 1 de julho de 2020, o grupo Franz Haniel & Cie. GmbH adquiriu 50,1 % da empresa. Na América Latina, a Emma está presente no Brasil e no México.

Para outras informações visite nosso site: www.emma-sleep.com

Publicidade:
Anterior DIAGNÓSTICO PRECOCE É MAIOR ALIADO DA QUALIDADE DE VIDA PARA PACIENTES COM DUCHENNE
Próxima POUCO TRATADA, ROSÁCEA DIMINUI PRODUTIVIDADE E PODE CAUSAR DEPRESSÃO