Pular para o conteúdo

Tereos abre inscrições para programa de estágio de verão

São José do Rio Preto, 06 de outubro de 2020 – A Tereos, uma das líderes mundiais na produção de açúcar, etanol e amidos, deu início nesta terça-feira, 6, às inscrições para o Tereos Summer Experience, programa de estágio de verão que seleciona estudantes universitários para atuar em várias áreas de negócios da empresa.
Podem se inscrever estudantes das áreas de Agronomia, Engenharias Agronômica/Agrícola, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica/Eletrônica, Engenharia Mecânica/Mecatrônica, Engenharia de Produção, Química e cursos afins.
Para participar da seleção, os candidatos devem estar cursando ensino superior, ter nível intermediário de inglês ou francês, domínio de ferramentas de informática e disponibilidade para estagiar seis horas por dia, de segunda a sexta, durante dois meses – janeiro e fevereiro de 2021. O estágio acontece em três unidades do Grupo, localizadas na região noroeste do estado de São Paulo.
Os selecionados terão bolsa-auxílio, seguro de vida, transporte oferecido pela empresa, refeitório no local e hospedagem em hotel financiado pela empresa durante todo o programa.
Para se inscrever, os interessados deverão acessar www.vagas.com.br/v2112342. As inscrições vão até o dia 18 de outubro.
O processo seletivo será totalmente online e composto por triagem de currículos, provas online (francês ou inglês, conhecimentos gerais e raciocínio lógico), videoentrevista e entrevista individual. No entanto, o estágio será presencial.
Esta é a terceira edição do Tereos Summer Experience. Na segunda edição, o programa teve 5.370 inscritos, um crescimento de quase 30% na comparação com a primeira, realizada no início de 2019.
Sobre a Tereos
Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com 48 unidades industriais, operações em 18 países e o compromisso de 22.300 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2019/20, o Grupo obteve um faturamento de € 4,5 bilhões.
Tereos no Brasil
A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.