Pular para o conteúdo

Dupla de youtubers “Maneirando” lança desenho animado 100% independente e nacional

Formada pelo brasiliense Guizão e o baiano Neto Lyra, a dupla Maneirando conquistou lugar de prestígio no YouTube nacional com vídeos bem-humorados, referências populares e estética despojada. Se os 6 milhões de inscritos e meio bilhão de views, porém, não ainda não dispensam apresentações, a dupla decidiu ir além, criando seu próprio desenho animado numa iniciativa sem precedentes no Brasil.

 

Batizado de “As Aventuras de Neto e Guizão”, o projeto estreia nesta quarta-feira (7) no YouTube e representa um marco na trajetória do Maneirando, que recorreu a técnicas avançadas de animação ao mesmo tempo que optou por uma produção independente e enxuta, com total liberdade criativa e muita eficiência.

 

No primeiro episódio, já é possível reparar técnicas e estilo semelhantes a grandes sucessos da animação, como “BoJack Horseman”, “Ricky and Morty” e até animes. Mas acredite: tudo foi criado pela dupla do Maneirando junto ao animador Alan Valentim.

 

Em sua estreia, a série volta para o ano de 2015, quando Neto Lyra, interpretando a si próprio, era apenas um jovem adolescente que sonhava em se tornar um físico. Tudo muda quando Guilherme Yuri surge no seu caminho, afirmando que uma invasão alienígena é iminente! Conversando, a dupla conclui que a única salvação é criar um canal no YouTube e, em seguida, embarcar para o futuro, onde os dois já são celebridades da internet.

 

No capítulo de estreia, é possível descobrir que Neto aceita a missão e, de algum modo, viaja para os dias atuais, onde são convidados para participar do programa de entrevistas The Noite, de Danilo Gentili.

 

Está em dúvida? Pois saiba que, enquanto salvam o mundo, Neto e Guizão também tentarão entender como tudo aconteceu, numa trama complexa desenvolvida em episódios mensais.

 

Repleto de referências e sutis ironias, “As Aventuras de Neto e Guizão” representa um importante capítulo na criação de conteúdo online no Brasil. Ao invés de assinar com grandes produtoras, Neto e Guizão optaram por uma equipe enxuta que, totalizando dubladores e sonoplastas, totaliza seis profissionais.

 

A ideia é trazer a qualidade de produções estrangeiras mas com linguagem e contextos nacionais, de modo que espectadores de todas as idades possam se identificar nas situações ao mesmo tempo que se divertem com as piadas que consagram os artistas.

 

Inovador, “As Aventuras de Neto e Guizão” já pode ser assistido, de graça e na íntegra, no canal do Maneirando no YouTube.

 

Ficha Técnica

Animação e ilustração: Alan Valentim
Edição: Guilherme Yuri
Dublagem: Neto Lyra e Guilherme Yuri
Direção de dublagem: Luiza Faria e Mariana Pereira
Produção de dublagem: HopeStudio
Edição de dublagem: Robert Gabriel e Guilherme Yuri
Roteiro: Guilherme Yuri e Neto Lyra
Trilha sonora: Guilherme Yuri

Assista ao primeiro episódio: