Pular para o conteúdo

Vale a pena para adultos ir a parques aquáticos?

Confira no texto a seguir se vale a pena para adultos visitarem parques aquáticos. Leia mais informações!

Muitos adultos ficam com dúvidas no momento de adquirir um ingresso parque aquático, por achar que esse é um ambiente destinado apenas para a diversão de jovens e crianças e que o passeio não vale a pena. 

Pensando nisso, nós produzimos esse conteúdo para auxiliar você a entender se vale a pena para adultos ir a um park aquático. Sendo assim, confira o conteúdo a seguir:

O que há para fazer em um parque aquático?

Em primeiro lugar, é importante entender as atividades que podem ser feitas em parques aquáticos. Analisando os parques aquáticos no Brasil, é possível analisar que a maioria deles reúnem diversas piscinas, como as de correnteza e ondas, vários restaurantes, cadeiras espreguiçadeiras para tomar sol e diversos brinquedos para se aventurar. 

Esses brinquedos normalmente são lúdicos, para entreter as crianças e jovens, mas cada um possui uma faixa etária diferente. Desse modo, as crianças podem se divertir nas piscinas rasas e com brinquedos de interação, enquanto os jovens e adultos possuem piscinas mais fundas e toboáguas. 

Quais brinquedos são para adultos?

Se você está no Espírito Santo e pensa em, por exemplo, visitar um parque aquático em Anchieta, mas possui a dúvida que citamos no início do texto, é importante entender o que são essas piscinas e toboáguas que citamos no parágrafo anterior. 

Quando falamos de atrações para adultos, é interessante pensar que elas são dividas em duas categorias: tranquilas e radicais. As tranquilas, por exemplo, são as piscinas mais fundas que possuem algum diferencial, para você realmente aproveitar o relaxamento, desse modo, normalmente, são acompanhadas por bóias. 

Já as atrações radicais, são radicais mesmo. Existem diversos toboáguas diferentes, com variações de inclinações, quedas e curvas para você sentir adrenalina. Há opções com tapetes e bóias, bem como livre, para você se divertir de diferentes formas.

Os brinquedos de parques aquáticos são mesmo para adultos?

Dessa forma, podemos concluir que sim! Os parques aquáticos são para os adultos, seja para os que buscam adrenalina ou descanso, além de serem um ótimo ambiente para as crianças, se tornando o ambiente perfeito para o passeio em família!