Qual o melhor lençol queen para o inverno?


Imagem de 영훈 박 por Pixabay

Alguns dizem que passamos um terço da nossa vida na cama, e ultimamente com o isolamento social, talvez estejamos passando até um pouco mais de tempo dormindo. Por conta disso, atualmente mais do que nunca, é indispensável manter esse ambiente limpo e organizado. Com a chegada do inverno é provável que passemos mais tempo ainda na cama por conta do frio. 

Por isso, vamos te ajudar a escolher o melhor lençol queen para o inverno.

A primeira impressão que temos quando entramos no quarto é a cama, por conta disso é vital mantê-la  muito bem arrumada. Além da organização é necessário escolher um lençol que vai te aquecer e também decorar seu quarto no inverno. 

Apesar das preferências individuais, o tecido do lençol queen que você vai usar deve variar de acordo com as temporadas do ano.

 Neste artigo você vai ver como escolher o melhor lençol para usar no inverno combinando conforto e estilo. 

Qual o melhor tecido para o inverno

Quem não gosta de ficar um pouquinho mais na cama em um dia frio? Na verdade é bem difícil de levantar da cama no inverno, ainda mais se estivermos bem aquecidos com um lençol queen. 

Além de uma manta ou cobertor, para manter a sua cama bem aquecida você precisa também de um bom lençol. 

Quanto mais fios um lençol queen tiver, melhor para te aquecer. por isso recomendamos 2 tipos de tecido.

Lençol 100% algodão

Recomenda-se que para ser eficaz, o lençol de algodão tenha pelo menos 150 fios. Esse tipo de tecido é muito macio e confortável.

 Lençol percal

Esse também é um lençol queen muito confortável e ao mesmo tempo elegante. Recomenda-se que para melhor te aquecer no inverno ele tenha no mínimo 180 fios.

Decorando sua cama com lençol queen que combina com o inverno

Apesar de não existir muitas regras sobre como arrumar a cama para o inverno é importante se atentar a alguns detalhes que podem ser bem práticos para você.

Ao contrário do que muitos acreditam, você não precisa usar cores sem graça no inverno. Essa já é uma estação que às vezes nos deixa um pouco acomodados e desanimados, por isso ao decorar a sua cama para o inverno opte por um lençol com cores vivas e alegres.

Cores tendência para roupas de cama no inverno desse ano

Vermelho samba – essa cor é super ousada e sensual que pode trazer vida para o seu quarto e você pode equilibrar com outros acessórios neutros.

Rose tan – esse rosa bem suave é um tom super elegante e ao mesmo tempo pode trazer plenitude para o seu quarto.

Laranja amberglow – esse é um tom de laranja que transmite muita confiança e é super moderno. Se você souber casar bem com outros acessórios mais neutros, pode ter uma combinação perfeita e super alegre para a decoração da sua cama.

Limpeza e manutenção do lençol no inverno

Principalmente para o inverno é bom você ter pelo menos dois lençóis quentes, pois enquanto um estiver lavando, você tem o outro para usar e não passar frio, até porque com a umidade do ar mais alta e o clima frio as roupas demoram mais para secar no varal. Então para evitar passar aperto tenha no mínimo dois lençóis, se você tiver condições de ter mais é ainda melhor pois assim se acontecer imprevistos você estará preparado.

Recomenda-se que a lavagem da roupa de cama ocorra semanalmente, e no inverno é mais do que necessário seguir essa dica, pois é o período em que mais  as doenças respiratórias e alergias  aparecem. Lavando o lençol queen semanalmente você vai evitar proliferação de bactérias na sua cama e também a formação de camadas de poeira. dessa forma você vai evitar reações alérgicas por conta da sujeira.

Use a criatividade 

Vimos algumas dicas que podem te ajudar a escolher o melhor lençol queen juntando conforto e estilo, mas lembre-se que o que mais importa é a sua criatividade e o seu gosto pessoal, principalmente na hora de decorar. 

Ter lençóis quentes se torna ainda mais necessário se você mora em uma região que faz muito frio. Lembre-se que quanto mais fios tem o lençol, mais quente ele vai ser. Seguindo essa dica, vai ser difícil errar na hora de escolher a roupa de cama para o inverno.

Além disso, uma boa noite de sono vai influenciar na sua produtividade durante o dia. A escolha do lençol é muito importante para você ter um sono tranquilo e relaxante. Com certeza você não quer passar o dia estressado porque não dormiu bem e acabar até mesmo descontando em pessoas próximas o mal-humor de uma noite de sono perdida por conta do frio. 

Então coloque em prática essas informações e tenha noites de sono tranquilas com um lençol queen quentinho.

Anterior Streaming: o que é e quais as maiores plataformas 
Próxima Louis Vuitton: vale a pena o investimento?